Como Plantar Arbustos Forsítia de forma no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Arbustos Forsítia é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça saudável.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Arbustos Forsítia sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Características da Forsítias:
Forsítias são um gênero de arbustos com flores decíduas que pertencem à família das oliveiras. Esses arbustos de baixa manutenção e crescimento rápido apresentam uma forma vertical arqueada.
Eles são conhecidos por seus longos ramos que se enchem de flores amarelas brilhantes no início da primavera. As flores de Forsítia precedem suas folhas, o que significa que você tem uma boa visão das flores sem folhagem para bloquear sua visão.
As abelhas e as borboletas adoram a forsítia e fornecem um cenário alegre, uma borda ou uma peça central para qualquer quintal.
Algumas variedades menores de forsítia têm apenas alguns metros de altura com uma extensão um pouco mais ampla, enquanto muitas das variedades maiores podem atingir cerca de 3 metros de altura e extensão.
Como Plantar forsítia:
Os arbustos de Forsítia são frequentemente usados como uma parede de privacidade viva no verão e no outono, depois de terem sido totalmente folheados. Além disso, podem ser usados para controle de erosão em encostas e em plantações de fundação.
O tipo de pranto ( Forsythia suspensa ) pode até mesmo ser treinado para crescer como uma videira em uma treliça ou plantado atrás de um muro de contenção e pode cair em cascata sobre o lado. As forsítias são bastante tolerantes com o solo pobre do jardim e apresentam certa tolerância à seca, uma vez estabelecidas. Contanto que você os coloque em algum lugar que receba muita luz solar, eles devem crescer bem para você.
1. Luz:
Os arbustos de Forsítia crescem melhor com pelo menos seis horas de sol direto na maioria dos dias. Se sua planta recebe menos sol do que isso, pode não produzir tantas flores.
2. Solo:
Forsítia prefere solo solto e bem drenado. No entanto, essas plantas resistentes também mostram alguma tolerância ao solo argiloso .
3. Água:
Os arbustos crescem melhor em solo moderadamente úmido, mas podem suportar um pouco de seca. Regue novos transplantes regularmente até que estejam estabelecidos. E então só regue se tiver um período prolongado sem chuva.
4. Temperatura e Umidade:
Forsítia prefere climas ligeiramente úmidos. Se estiver muito seco, eles podem não florescer e, se estiver muito úmido, podem murchar.
Eles ficam mais felizes quando a temperatura está entre 55 e 70 graus Fahrenheit, mas são bastante resistentes em temperaturas mais frias. No entanto, se a temperatura cair abaixo de 5 graus Fahrenheit negativos durante o inverno, a planta pode perder seus botões de flores na próxima primavera.
5. Fertilizante:
Não use fertilizantes até que seu arbusto de forsítia tenha cerca de um ano de idade e pareça saudável. Em seguida, espalhe cerca de uma xícara de fertilizante granulado na base do arbusto a cada poucas semanas na primavera e no verão.
Como propagar forsítia?
Se você deseja propagar mais plantas Forsítia , você pode simplesmente pegar uma estaca do caule , enraizá-la e transplantá-la para onde desejar. Você também pode permitir que a planta-mãe se espalhe sozinha. Quando um galho entra em contato com o solo, muitas vezes cria raízes no local, criando um novo arbusto.
Para enraizar uma estaca, faça um corte de haste de 4 a 10 polegadas de comprimento depois que a floração estiver concluída e quando o arbusto tiver folhas.
Remova as folhas de baixo e plante a muda em uma mistura umedecida de turfa, perlita e areia. As raízes crescerão dos nós enterrados. Borrife as mudas diariamente até que as raízes tenham cerca de 2,5 cm de comprimento, o que levará pelo menos um mês.
Neste ponto, transplante as mudas em vasos individuais para continuar o crescimento. Cultive a planta em um vaso em um ambiente externo controlado por uma ou duas temporadas antes de plantá-la em um local com jardim.
Como fazer a poda da forsítia:
Se deixados por sua própria conta, os arbustos de forsítia podem assumir uma forma bastante selvagem, à medida que galhos disparam em direções aleatórias. Muitas pessoas preferem essa aparência selvagem, e a poda anual não é obrigatória. Se você estiver satisfeito com a forma do seu arbusto, poderá passar vários anos sem podar.
No entanto, se você gosta de uma aparência mais organizada, pode podar o arbusto para torná-lo mais organizado. A poda de arbustos de forsítia é melhor realizada logo após terminarem de florescer na primavera, porque florescem no crescimento do ano anterior . Se você podá-los tarde ou cedo demais, poderá perder os botões das flores.
Comece podando cerca de um quarto a um terço dos galhos mais antigos, cortando-os até o solo. Isso incentivará um novo crescimento e uma forma mais compacta. Além dessa poda de “renovação”, você também pode cortar seletivamente ramos mais novos para melhorar a forma geral de sua forsítia.
Pragas e doenças comuns:
Arbustos de forsítia podem ser propensos a formação de galhas nodulares ao longo dos caules e a pragas fúngicas dos ramos. Ambos os problemas são mais bem tratados removendo as hastes afetadas.
A ferrugem dos galhos pode ser evitada mantendo a planta bem podada para melhorar a circulação do ar e aplicando um fungicida.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como Plantar Arbustos Forsítia.