Como Plantar Glicínias Chinesas de forma no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Glicínias Chinesas é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça saudável.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Glicínias Chinesas sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Características da Glicínias chinesas:
A glicínia chinesa ( Wisteria sinensis ) é uma trepadeira perene decídua com hábito de crescimento entrelaçado. Como todos os membros do grupo das glicínias, a glicínia chinesa é um desabrochar impressionante.
De maio a junho, apresenta grandes cachos de flores perfumadas que são tipicamente roxas-azuladas. A videira é uma trepadeira vigorosa que pode atingir 25 pés. As treliças e outros suportes devem ser resistentes para suportar o peso da planta.
Em muitos estados dos Estados Unidos, principalmente no Sudeste, essa videira é considerada invasora, e especialistas alertam contra o uso na paisagem. Consulte uma autoridade local se estiver pensando em plantar glicínias chinesas.
As glicínias chinesas podem levar até 20 anos para amadurecer o suficiente para produzir flores. Mas também tende a ser muito duradouro, podendo viver até 100 anos.
Como Plantar Glicínias Chinesas:
Ao plantar esta videira, escolha um local onde você possa encaixar uma estrutura de suporte sólida, como um caramanchão ou uma pérgula, que será capaz de suportar o peso da planta quando ela estiver madura. Para treinar videiras de glicínias, escolha um único caule vertical para prender ao seu suporte.
Em seguida, remova religiosamente todos os brotos laterais à medida que aparecem, forçando a planta a crescer para cima. Podada corretamente, a glicínia formará um belo dossel à sombra. Quando a planta atingir a altura desejada, podar continuamente as pontas da planta para impedir o crescimento.
Se você tiver problemas para fazer as videiras florescer, existem vários métodos que você pode usar. Por exemplo, você pode aplicar um fertilizante com alto teor de fósforo, que pode promover a floração. Você também pode tentar podar fortemente a planta logo após ela florescer e novamente no inverno para estimular mais brotos.
As glicínias podem estar sujeitas a insetos mastigadores de folhas, mas o dano raramente é sério. Não há problemas de doença notáveis. Mas essas plantas exigem muita manutenção devido à necessidade de poda diligente. Esteja preparado para mantê-lo domado se você plantar esta espécie em seu jardim.
1. Luz:
Muitas espécies de glicínias preferem muito sol, mas as glicínias chinesas podem tolerar um pouco de sombra . No entanto, a melhor floração ocorre quando a planta fica parcialmente ao sol.
2. Solo:
Glicínia chinesa gosta humusy, moderadamente fértil, e ligeiramente ácido solo . Uma boa drenagem é fundamental para a planta. Certifique-se de que o solo em seu local de cultivo se encaixa no projeto desta planta, pois ela não gosta de ser transplantada.
3. Água:
Regue uma planta jovem com profundidade e frequência para ajudar a desenvolver seu sistema radicular, embora você nunca deva permitir que ela permaneça em solo encharcado. Uma vez estabelecida, a videira prefere umidade uniforme por meio de chuvas e rega regular, mas pode tolerar um pouco de seca.
4. Temperatura e Umidade:
As glicínias chinesas podem suportar temperaturas de até cerca de 20 graus Fahrenheit negativos. Mas seus botões podem morrer com o frio prolongado, fazendo com que a planta floresça menos. Esta planta gosta de muita umidade, mas pode crescer em climas mais secos, desde que seu solo permaneça úmido.
5. Fertilizante:
Fertilizantes geralmente são desnecessários para glicínias chinesas, a menos que seu solo seja deficiente em nutrientes. Uma camada de composto pode ser uma forma eficaz de promover o crescimento e a floração.
As glicínias chinesas são tóxicas?
Todas as partes desta planta contêm toxinas conhecidas como lectina e glicosídeo wisterin. As sementes são especialmente perigosas porque possuem uma alta concentração de toxinas. Portanto, é melhor manter animais de estimação e crianças longe desta planta.
Chame o controle de veneno se você espera que uma criança tenha comido feijão ou qualquer parte da planta, ou um veterinário se seu animal de estimação tiver comido a planta.
Sintomas de envenenamento:
A ingestão de qualquer parte desta planta pode causar náuseas, vômitos, diarréia, tontura e confusão em humanos e animais. Os sintomas variam de leves a graves, dependendo de quanto é ingerido. As fatalidades são raras, mas acontecem se um número considerável de sementes de feijão for comido.
Como é feita a poda da glicínias chinesas?
Provavelmente, a parte de maior manutenção do cuidado com as glicínias chinesas são suas necessidades de poda. Requer poda regular para manter a forma e o crescimento sob controle.
Na verdade, em muitas partes da América do Norte, a planta é considerada uma espécie invasora devido à sua capacidade de se espalhar com vigor. As glicínias chinesas enviam corredores que podem dominar rapidamente as plantas e estruturas próximas.
Pode podar sua planta de glicínias no final do inverno, removendo pelo menos metade do crescimento do ano anterior. Deixe alguns botões em cada haste.
Você pode podá-la novamente logo após a floração, no final da primavera ou início do verão, para limpar a forma da planta. Apare qualquer tumor morto ou doente ao identificá-lo. Se você cortar uma planta madura demais, ela deve brotar novamente sem problemas. Mas esses novos brotos podem levar vários anos para florescer.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como Plantar Glicínias Chinesas.