Como plantar estragão em casa seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e os cuidados que esta planta necessita.
Além disso, o estragão tem muitos benefícios para a saúde impressionantes, incluindo o potencial de reduzir o açúcar no sangue, inflamação e dor, enquanto melhora o sono, o apetite e a saúde do coração.
Sem mencionar que é versátil e pode ser adicionado a uma variedade de alimentos – quer você use variedades frescas ou secas.
Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar estragão em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Qual o melhor local para cultivar o estragão?
O melhor local para cultivar o estragão precisa de uma posição ensolarada, quente e protegida para se dar bem e produzir folhas de sabor forte.
Além disso, o estragão precisa especialmente de um solo bem drenado e cresce particularmente bem em solos leves e arenosos com baixo teor de nutrientes.
O estragão é uma planta fácil de cultivar?
Sim, o estragão é uma erva muito fácil de cultivar. Além disso, esta planta é uma erva resistente e tolerante à seca, mais adequada para um clima frio a quente. Plante em um solo bem drenado com matéria orgânica adicionada.
O estragão pode ser cultivado a partir de estacas?
Sim, o estragão só pode ser propagado por divisões de estacas ou cortes. As estacas do estragão de 15 a 20 cm em areia úmida. Aguarde quatro semanas para que os caules se enraízem.
O estragão gosta de pleno sol?
Sim, o estragão é uma planta resistente e fácil de crescer em um local ensolarado ou parcialmente sombreado em solo bem drenado. Ele prospera em temperaturas de primavera e não fazer bem em climas extremamente quentes.
Como plantar estragão:
1. Solo:
O estragão cresce melhor em solo arenoso que é rico em composto com um nível de pH de 6,3-7,5. Ele não gosta de solos pesados, então adicione areia e estrume bem podre se tiver solo arenoso pesado.
Se você tiver solo arenoso, adicione composto para melhorar a textura. O estragão precisa de terra bem drenada.
2. Fertilizante:
A fertilização regular não é necessária para a maioria das ervas, incluindo estragão. Na primavera, retire a cobertura morta e adicione uma camada de uma polegada de bom composto.
Então, 2 ou 3 vezes durante a estação de crescimento, dê à planta um pouco de extrato de algas marinhas. Além disso, o nitrogênio em excesso pode diminuir a concentração dos óleos essenciais e reduzir o sabor, portanto, certifique-se de não fertilizar em excesso.
3. Espaçamento:
Plante a 18-24 cm de distância com 60 centímetros entre as linhas. É uma erva alta e delgada e chega a atingir um metro de altura.
4. Plantio do estragão a partir da semente:
Você pode cultivar estragão a partir de sementes. Francês e alemão devem ser cultivados a partir de estacas ou comprados.
- Comece cultivar as sementes de estragão dentro de casa no final da primavera, antes da última data de geada prevista.
- A taxa de germinação é baixa, então planeje colocar quatro sementes por vaso.
- Coloque as sementes em cima do solo para envasamento e empurre-as suavemente para dentro do solo para proporcionar um bom contato.
- Você deve cobrir as sementes levemente e vaporizar para umedecer o solo.
- As plantas devem começar a emergir após 10-12 dias.
5. Transplante:
Transplante de estragão após o perigo de geada. Mantenha o solo úmido até que a erva se estabeleça.
6. Rega:
Não regue demais o estragão, pois isso causará problemas de mofo. Uma vez que suas plantas jovens estão estabelecidas, elas não precisam de muita água. Regue apenas se o solo em volta da planta estiver completamente seco.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como plantar estragão.