Como Plantar Bambu Sagrado de forma no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Bambu Sagrado é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça saudável.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Bambu Sagrado sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Características do Bambu Sagrado:
O bambu sagrado ( Nandina domestica ) não é realmente um tipo de bambu . É um membro da família Berberidaceae, tornando-se parente de plantas como barberry ( Berberis ), barrenwort ( Epimedium ) e Mayapple ( Podophyllum ).
O “bambu” em seu nome vulgar vem da aparência de seus caules, que nos lembram canas de bambu. Mas é cultivado por sua folhagem espetacular, não por seus caules semelhantes a canas. Infelizmente, a bambu sagrado pode ser uma planta invasora em algumas regiões.
Se você gostaria de cultivar Nandina, mas tem medo de introduzir uma planta invasora em sua paisagem, tenha a certeza de que há uma solução. Saiba tudo sobre o cultivar não invasivo da planta conhecida como bambu sagrado( Nandina domestica ‘Firepower’).
É uma cultivar anã, sendo uma ótima opção para pequenos quintais e espaços apertados. Também tolera bem a seca, uma vez estabelecida.
Se procura folhagens bonitas em todas as estações, esta é uma ótima opção. É verde-limão na primavera (com tons de vermelho), verde-claro no verão, vermelho vivo no outono e permanecerá vermelho no inverno nas zonas 8 e 9.
Este arbusto é relativamente livre de problemas de pragas e doenças e até tem um desempenho razoável sob as árvores. O poder de fogo do bambu sagrado pode ser usado de várias maneiras diferentes na paisagem.
Para todos os seus usos, você ficará mais satisfeito se plantar em massa, em vez de instalar uma única planta aqui e ali. É comumente utilizado como cobertura do solo, devido à estatura anã da cultivar e como borda arbustiva. Também é uma boa opção em jardins florestais (devido à sua tolerância à sombra), em plantações de fundação e como planta de canto ou em sebe baixa.
Como plantar bambu sagrado?
O bambu sagrado é uma planta de baixa manutenção. Não requer poda. Na verdade, você ficará mais feliz com a planta se deixá-la em paz e assumir sua forma natural. Apenas podar as folhas marrons ou galhos mortos quando os vir para fins cosméticos.
1. Luz:
Bambu sagrado vai tolerar um pouco de sombra. Mas saiba que a cor da folhagem e a floração tendem a ser superiores em pleno sol. A exceção a esta regra vem na zona 9, onde a planta pode lucrar recebendo alguma sombra à tarde.
2. Solo:
O principal requisito do solo para o bambu sagrado é evitar tipos alcalinos. As folhas tendem a desenvolver clorose nesses solos.
3. Água:
Regue as plantas jovens o suficiente para que se estabeleçam. Uma vez maduros, eles podem ser conhecidos por serem bastante tolerantes à seca.
4. Fertilizante:
Fertilize seu bambu sagrado regularmente para promover a cor ideal da folhagem. Use um fertilizante de uso geral para arbustos. Aplique o fertilizante uma vez no início da primavera e novamente no início do verão.
O bambu sagrado é tóxica?
As folhas de bambu sagrado são venenosas se ingeridas. Evite cultivar este arbusto se houver crianças brincando no quintal.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como Plantar Bambu Sagrado.