Como plantar lisianto em casa seguindo esses passos simples, pois esta planta é resistente e pode ser cultivada na horta doméstica ou jardim.
Além disso, a lisianto ( Eustoma grandiflorum), é uma flor perene de zona quente frequentemente cultivada anualmente, ganhou uma reputação um tanto injusta de ser exigente e difícil de cultivar.
Na realidade, se você aprender as necessidades do lisianto e atendê-las, será capaz de cultivar com sucesso uma flor que tem grande demanda para buquês de noiva e outros arranjos de flores para ocasiões especiais.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar lisianto em casa, e conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
É difícil crescer lisianto?
Sim, o lisianto é uma flor perene de zona quente frequentemente cultivada, ganhou uma reputação um tanto injusta de ser exigente e difícil de cultivar.
Além disso, as flores são atraentes tanto em botão quanto em plena floração. As plantas geralmente geram várias flores em cada haste.
Lisianto volta todos os anos?
Sim, o lisianto é uma planta perene que geralmente é cultivada como anual.
Você pode plantar lisianto no jardim?
Sim, você pode plantar sementes de lisianto ao ar livre no final do verão e elas florescerão na primavera seguinte.
Lisianto sobreviverá ao inverno?
Não, o lisianto não sobrevivem muito abaixo de 25. Portanto, o inverno frio é definitivamente demais para eles.
Como plantar lisianto:
1. Solo:
Escolha um local de plantio com solo bem drenado. O solo deve ser rico em matéria orgânica, como esterco, composto ou bolor.
2. Temperatura e umidade:
O lisianto é uma planta que gosta de calor e é nativa das pradarias do sul dos Estados Unidos e do México, onde os dias são relativamente secos e as noites de verão são quentes.
Eles não se dão bem em climas úmidos com sol limitado, como os encontrados no noroeste do Pacífico. As flores podem tolerar umidade normal na maioria das regiões de crescimento, mas não gostam de chuvas frequentes.
3. Plantio:
Cultive o lisianto em um solo bem drenado em uma área ensolarada. Plante o lisianto de 15 a 20 cm de distância para permitir que as hastes com várias ramificações se apoiem.
O cuidado de lisianto também pode incluir estaquear plantas com flores pesadas que se tornam pesadas na parte superior.
Veja neste vídeo e saiba mais sobre lisianto:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar lisianto em casa.