Como Plantar Botão de Ouro Persa de forma no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Botão de Ouro Persa sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Características do Botão de Ouro Persa:
O botão de ouro persas ( Ranunculus asiaticus ) são apreciados por suas pétalas brilhantemente coloridas e com babados, hastes altas e longa vida de vaso. Sua gama de cores de rosa brilhante, vermelho e roxo a creme, amarelo claro e laranja os torna os favoritos em lojas de floricultura e buquês de casamento .
Além disso, os bulbos são fáceis de encontrar em viveiros e catálogos, podendo ser plantados no outono ou na primavera, dependendo do clima. As plantas crescem rapidamente e devem florescer no final da primavera até o início do verão.
Como plantar botão de ouro persas:
Em climas mais quentes, botão de ouro persas podem ser plantados ao ar livre no outono. Mas em áreas mais frias, onde as temperaturas caem bem abaixo de zero por longos períodos, espere para plantar os bulbos até o início da primavera, quando a ameaça de geada passar, ou ligue os bulbos dentro de casa em vasos cerca de oito a 12 semanas antes da última data de geada projetada para sua área.
Plante os bulbos com a extremidade parecida com garras voltada para baixo e cubra-os com cerca de 2,5 a 5 centímetros de solo.
Os bulbos plantados no outono geralmente florescem no início da primavera e continuam produzindo flores por seis a sete semanas, enquanto os plantados no início da primavera tendem a florescer no meio da primavera e continuam por quatro a seis semanas. Remoção de flores gastas pode promover floração adicional.
Se você mora nas zonas de robustez 8 a 10 do USDA e deseja tentar cultivar botão de ouro persas como perenes, deixe-os no lugar e deixe a folhagem morrer naturalmente no final do verão. Lâmpadas dormentes apreciam condições secas e frescas; muita umidade e calor podem causar apodrecimento.
Se você mora fora das zonas de resistência da planta, pode tentar desenterrar os bulbos e armazená-los em um local fresco dentro de casa para o inverno coberto em um meio seco, como turfa. No entanto, o armazenamento bem-sucedido é difícil, então muitos jardineiros optam por cultivar essas plantas anuais e substituí-las por novas plantas a cada ano.
1. Luz:
O botão de ouro persas preferem um local de plantio que receba sol (pelo menos seis horas de sol na maioria dos dias) para crescer e florescer melhor. Para plantações em vasos internos, escolha uma janela ensolarada voltada para o sul.
2. Solo:
Essas plantas gostam de crescer em solo arenoso ou argiloso, com boa drenagem e pH de solo ligeiramente ácido. Se você tiver solo pesado, corrija-o com musgo de turfa ou plante em canteiros elevados, onde você pode controlar a composição do solo.
3. Água:
Não é necessário embeber os bulbos em água antes do plantio para estimular o crescimento. Mas se você decidir mergulhar, não exagere; uma imersão durante a noite será suficiente sem encorajar o crescimento de fungos.
Regue bem os bulbos no momento do plantio e, em seguida, retenha a água até que pareça que o crescimento apodreça. Uma vez que as plantas estão estabelecidas, botão de ouro persas preferem solo moderadamente úmido, então regue apenas quando o solo começar a secar.
4. Temperatura e Umidade:
O botão de ouro persas preferem o clima frio da primavera e começarão a ficar dormentes quando as temperaturas do verão passarem de 30 graus centígrados.
Uma camada de cobertura morta ao redor das plantas pode ajudar a manter as raízes frescas e estender seu período de crescimento. Eles não são muito exigentes quanto à umidade, embora umidade muito alta possa causar o apodrecimento dos bulbos e matar a planta.
5. Fertilizante:
Misture um pouco de composto ou fertilizante de bulbo no solo do local de plantio antes de plantar seus bulbos. Então, quando as folhas aparecerem, fertilize as plantas quinzenalmente com um fertilizante solúvel em água.
Cultivo de botões de ouro persas em vasos:
Botão de ouro persas são frequentemente cultivados em recipientes, especialmente fora de suas zonas de robustez. Use recipientes com orifícios de drenagem amplos na parte inferior. Encha um recipiente com uma mistura de envasamento multifuncional que drene bem.
Se for plantar no mesmo recipiente, separe os bulbos de 3 a 4 polegadas entre si e enterre-os a cerca de 5 centímetros de profundidade no solo. Regue bem os bulbos após o plantio, e coloque o recipiente onde receberá pleno sol.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar Botão de ouro persas.