Como Plantar Flor da Franja Chinesa é a dúvida de muitos, pois, a flor da franja chinesa é uma das plantas visualmente mais agradáveis para a paisagem.
Nativo da China, Japão e outras partes do sudeste da Ásia, este arbusto perene com flores pertence à família Hamamelidaceae , mais conhecida como família hamamélis.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar flor da franja chinesa em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre flor da franja chinesa:
O nome do gênero é um derivado das palavras gregas loron e petalon , que significam tira e folha / pétala, respectivamente. O epíteto específico, por outro lado, refere-se à natividade chinesa da planta.
A folhagem impressionante e as lindas flores pequenas da flor da franja chinesa são um ótimo complemento para um jardim que precisa de um interesse fantástico o ano todo.
Como plantar flor da franja chinesa:
Tamanho e crescimento:
Quando todas as condições de crescimento adequadas são fornecidas para a flor da franja chinesa, ela adiciona uma explosão de cor ao jardim na forma de um grande arbusto.
Flor da franja chinesa pode crescer até uma altura magnífica entre 12 ‘e 15’ pés com uma largura de aproximadamente 3 metros.
Existem variedades menores e mais compactas, crescendo até um máximo de 2 ‘a 3’, juntamente com variedades médias que crescem em torno de 4 6 – 6 ′ pés de altura.
Tem folhas ovais dispostas alternadamente. Eles têm uma sensação ligeiramente abrasiva e têm de 1 a 2 polegadas de comprimento e 1 polegada de largura.
A espécie comum cresce leve para folhas verde-oliva em ramos arqueados. Estas mudam de cor com a estação em algumas zonas para vermelho ou amarelo, mas permanecem verdes em outras.
Floração e fragrância:
A cor da flor para espécies de Loropetalum chinense depende da variedade. A flor da franja chinesa comum tem flores brancas cremosas.
Variedades como “Fire Dance”, “Raspberry Fringe” e “Daruma” têm flores rosa, que vão do rosa escuro e fúcsia ao blush. Cada flor tem pétalas estreitas e retorcidas em forma de aranha; daí o nome comum de flor de pulseira.
Chega a época de floração no final do inverno, eles começam a aparecer em cachos e continuam a adicionar interesse até o início da primavera. Eles são ligeiramente aromáticos.
Luz e temperatura:
Sol pleno para sol parcial é o que a flor da franja chinesa precisa. O sol forte nas primeiras horas da manhã ajudará a produzir flores de cores mais vibrantes.
No entanto, um pouco de sombra parcial do sol da tarde ajudará. Quanto às temperaturas, essas plantas são resistentes ao inverno.
Eles prosperam e produzem as cores mais profundas quando as temperaturas baixam. Na verdade, eles podem descer até -15 ° C, o que significa que são resistentes às zonas de resistência.
Regar e alimentar:
Uma vez que flor da franja chinesa tem necessidades médias de água, rega ocasional ou infrequente é tudo o que precisam para serem saudáveis.
Tenha muito cuidado ao não regar demais as plantas, pois as flores chinesas tendem a apodrecer . Para evitar isso, aplique cobertura morta nas plantas.
Para uma floração ideal e um novo crescimento, alimente as plantas com fertilizante granular equilibrado e de liberação lenta. Dilua a fórmula em água e alimente a área da raiz duas ou três vezes ao ano.
Solo:
Solo organicamente rico e fértil é a preferência aqui. Misturas de solo leves e bem drenadas são a melhor opção para as plantas de flor da franja chinesa.
Se estiver usando um tipo de solo mais pesado, é importante melhorar a drenagem e ter cuidado com a rega ou pode prejudicar a planta.
O transplante é recomendado quando você está propagando a planta. Estacas de raiz semi-maduras são transferidas para recipientes de 1 galão e então movidas para o solo.
Escolha um local ensolarado que receba muita luz solar com alguma sombra à tarde. Transplante no verão com um pouco de calor de fundo para melhores resultados.
Tratamento e manutenção:
Quando se trata de manutenção, a cobertura morta é algo com que você precisa ter cuidado. Conforme as temperaturas começam a cair, aplique cobertura morta nas plantas para evitar o apodrecimento das raízes.
Quanto à poda, retire os brotos pernóides para fazer avançar o novo crescimento. Depois que a planta floresceu, o deadheading é incentivado.
Você não precisa moldar as plantas, mas pode fazê-lo se estiver usando-as como sebe ou em recipientes.
Propagação flor da franja chinesa:
A propagação da flor da franja chinesa é melhor realizada com estacas de raiz semi-maduras. Quando a planta tiver novo crescimento, retire as mudas no verão e transplante-as em recipientes ou no solo.
Você pode mergulhar o fundo em um hormônio de enraizamento, pois pode estimular um melhor enraizamento.
Doenças ou pragas flor da franja chinesa:
A flor da franja chinesa está, em sua maioria, livres de pragas e doenças. Pode haver alguma suscetibilidade a ácaros e pulgões, mas são fáceis de tratar e prevenir.
Se sua planta está crescendo em solo muito alcalinos, pode ocorrer clorose. Além disso, solos pesados e má drenagem podem levar ao apodrecimento das raízes.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar flor da franja chinesa em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar flor da franja chinesa em casa.