Como plantar rhaphiolepis indica em casa de forma fácil seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e os cuidados desta planta.
Rhaphiolepis indica é também conhecido como espinheiro-alvar é um arbusto denso e arredondado, com uma profusão de flores brancas ou rosa pequenas e perfumadas como a maçã silvestre na primavera.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Como cuidar do rhaphiolepis indica?
Cuidado e manutenção do rhaphiolepis indica:
- Este arbusto não necessita de cuidados especiais e cresce feliz em locais ensolarados ou parcialmente sombreados.
- Regue regularmente as plantas novas e as que estão em vasos, especialmente quando está seco.
- Uma vez que os arbustos estão estabelecidos no jardim, eles são tolerantes à seca, mas ainda apreciam regar ocasionalmente nos verões secos.
A que distância você deve cultivar o rhaphiolepis indica?
A distancia que o rhaphiolepis indica deve ser cultivado é de 60 centímetros de distância para o plantio em massa.
Como cultivar rhaphiolepis indica?
As plantas de rhaphiolepis indica deve ser cultivada em pleno sol, embora cresçam em sombra parcial, o solo deve ser úmido e bem drenado, mas arbustos estabelecidos toleram a seca.
Como plantar rhaphiolepis indica:
Os arbustos de rhaphiolepis indica são bastante fáceis de cuidar, desde que sejam plantados em condições de crescimento adequadas. Eles preferem um local ensolarado com solo bem drenado e bom fluxo de ar.
Se você estiver plantando em um recipiente, é fundamental usar um vaso com buracos de drenagem amplos e uma mistura de envasamento solta. Condições úmidas podem causar doenças nos arbustos.
1. Solo:
O rhaphiolepis indica pode tolerar muitos tipos de solo, desde que haja uma boa drenagem. O solo encharcado pode causar apodrecimento das raízes do arbusto.
Além disso, o rhaphiolepis indica prefere um pH do solo que seja ligeiramente ácido a ligeiramente alcalino.
2. Temperatura e umidade:
Este arbusto prospera em climas quentes e por tolerar temperaturas de até 5 graus Fahrenheit, mas o frio prolongado pode danificar a folhagem e até matar a planta.
3. Fertilizante:
Arbustos de rhaphiolepis indica não são grandes alimentadores. No entanto, eles se beneficiarão com a alimentação na primavera de um fertilizante de liberação lenta para todos os fins.
O composto misturado ao solo ao redor do arbusto também pode estimular o crescimento saudável.
4. Plantio:
- Comece cavando seu buraco de plantio pelo menos duas a três vezes mais largo e não mais profundo do que a raiz.
- Quanto mais largo for o buraco, melhor para cultivar a rhaphiolepis indica.
- Coloque solo removido do buraco de plantio ao redor do perímetro do buraco.
- Em seguida, plante a rhaphiolepis indica e regue moderadamente.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar rhaphiolepis indica em casa.