Como Plantar Sedum Rupestre é a dúvida de muitos, pois, o sedum rupestre é uma planta muito conhecida por seus lindos tons amarelos e verdes.
É uma espécie de pedra perene resistente, proveniente de regiões montanhosas da América do Norte e em algumas partes secas da América do Sul.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar sedum rupestre em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre sedum rupestre:
Essas plantas são assim chamadas porque em seus ambientes nativos geralmente crescem em áreas pedregosas e rochosas.
O nome científico da planta sedum rupestre é derivado do latim da palavra sedeo. Isso se refere ao hábito de crescimento da planta de sentar e se espalhar sobre pedras. Os nomes comuns incluem:
- Blue Spruce sedum;
- Cortiça de Pedra Amarela Torta;
- Stone Orpine;
- Prickmadam
- Jenny’s Stonecrop.
Como plantar sedum rupestre:
Tamanho e crescimento:
O sedum rupestre é uma suculenta com folhagem azul-acinzentada podendo atingir rapidamente uma altura de 15 a 20 cm. As plantas individuais podem se espalhar até 60 centímetros.
A planta se espalha rapidamente, formando um denso tapete de folhas verdes azuladas dispostas em seus caules de forma semelhante a agulhas de abeto.
Floração e fragrância:
As flores amarelas em forma de estrela são pequenas individualmente, mas crescem em atraentes aglomerados amarelos começando no início do verão e continuando durante todo o verão. As flores levemente perfumadas são bastante atraentes para as borboletas.
Luz e temperatura:
Sedum rupestre é fácil de cultivar em pleno sol, com solo bem drenado e pouca água. Pode tolerar alguma sombra, mas prefere bastante calor e sol.
Regar e alimentar:
Esta planta resistente à seca requer muito pouca água. Regue profundamente por baixo ou ao nível do solo apenas quando o solo estiver seco.
A fertilização não é necessária, mas você pode borrifar um pouco de fertilizante granulado na superfície do solo na primavera, se desejar.
Solo:
Qualquer nível de pH do solo é aceitável, e o sedum rupestre gosta de estar em solo comum ou arenoso com boa drenagem.
O sedum rupestre se dá melhor em solos muito pouco férteis. Solo rico produz crescimento fraco e flexível.
Tratamento e manutenção:
Para estimular o hábito de crescimento mais denso e mais floração, corte as plantações de cobertura do solo no início da primavera.
Quando mantido em vasos ou recipientes, aperte ou apare o sedum rupestre para estimular o crescimento mais espesso e mais flores. Use mudas para propagar novas plantas.
Propagação do sedum rupestre:
A propagação é fácil. Quebre os caules saudáveis no início ou no final do verão e enfie-os no solo. Eles criarão raízes rapidamente e crescerão de maneira rápida e despreocupada.
Você também pode propagar a planta por quase todos os outros meios de propagação, como divisão da raiz, estratificação simples ou semeadura dentro ou fora de casa após todo o perigo de geada ter passado.
Pragas e doenças do sedum rupestre:
Este sedum rupestre tem poucos ou nenhum problema com doenças ou insetos.
Apenas certifique-se de manter um cronograma de irrigação esparso e plantar sedum rupestre em pleno sol com solo drenando drasticamente, e você não deve ter nenhum problema.
Em um ambiente úmido, lesmas, lesmas e infecções bacterianas e fúngicas podem ser problemáticas.
Em ambientes onde a planta está superlotada ou com excesso de água, insetos cochonilhas, cochonilhas e pulgões podem estar presentes.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar sedum rupestre em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar sedum rupestre em casa.