Como Plantar Kalanchoe Tomentosa é a dúvida de muitos, pois, a kalanchoe tomentosa é uma das mais procuradas das plantas Kalanchoe.
A planta pertence ao gênero Kalanchoe e à família Crassulaceae. A kalanchoe tomentosa é uma suculenta, produzindo folhas grossas e carnudas para armazenar água.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, vamos mostrar o passo a passo de como plantar kalanchoe tomentosa em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Como plantar kalanchoe tomentosa:
Tamanho e crescimento:
Na natureza, a planta kalanchoe tomentosa é conhecida por atingir alturas de vários metros. No entanto, quando cultivado dentro de casa, normalmente atinge apenas um ou dois pés com uma largura de 60 centímetros. Produz folhas carnudas de formato oval.
Floração e fragrância:
A kalanchoe tomentosa produz flores em forma tubular que desabrocham nas pontas das folhas. No entanto, a planta raramente floresce dentro de casa.
Se você tiver a sorte de ver flores, a planta do panda floresce na primavera e no verão. Sem eles, a planta suculenta ainda é uma grande planta decorativa.
Luz e temperatura:
A kalanchoe tomentosa cresce melhor em luz forte a pleno sol. Se possível, mantenha-o em um local claro ao longo do ano.
Se você cultivar a planta dentro de casa, ela não obterá sol pleno. No entanto, é melhor evitar que a planta receba luz solar direta o dia todo.
Ao movê-lo de um ambiente interno para o externo, você precisa expô-lo lentamente à luz solar total. Comece colocando-o em uma área com sol parcial e, em seguida, mova-o lentamente a cada semana.
Regar e alimentar:
Como a maioria das suculentas, a kalanchoe tomentosa é resistente à seca. Pode passar algum tempo sem ser regado e tolera ar seco.
Ao regar a planta, evite derramar a água nas folhas. Regar em excesso pode facilmente causar o apodrecimento das folhas. Tente regar a planta de baixo para proteger as folhas.
Você pode limpar as folhas difusas com um pincel macio, como um pincel seco. Embora kalanchoe tomentosa seja fácil de cuidar, você pode querer considerar o uso de um fertilizante.
Use um produto projetado especificamente para suculentas. Adicione o fertilizante a cada mês durante a primavera e o verão. A planta não requer água frequente.
Na verdade, você deve permitir que a planta seque entre cada rega. Regar em excesso é um dos problemas mais comuns ao cuidar de suculentas.
Você deve ensopar bem o solo, mas não deve haver água na bandeja abaixo do vaso. Se você estiver regando ao ar livre, fique de olho nas folhas. Se as folhas mostrarem sinais de podridão, você está regando demais a planta.
Solo:
Kalanchoe tomentosa deve ser plantada em potes suculentos que proporcionam uma drenagem rápida.
Ao plantar várias suculentas, mantenha-as afastadas cerca de 36 polegadas. O espaçamento oferece espaço suficiente para que as plantas atinjam seu tamanho total sem se aglomerarem.
O plantio ao ar livre só é recomendado em climas ideais. Normalmente, a planta se dá melhor em regiões quentes e secas, como o Arizona e partes do Texas.
Se você cultivar a planta em um vaso, ele deve ser replantado a cada dois anos. Ao colocar a planta em um novo pote.
Você pode melhorar a drenagem do solo adicionando uma camada de pedaços de um pote de barro quebrado ao fundo do seu recipiente.
Tratamento e manutenção:
Você não deve precisar fazer nenhuma preparação. Esta é uma suculenta de crescimento lento que produz um feixe compacto de folhas grossas. Também raramente floresce, o que significa que você não deve ter nada para limpar.
Propagação da kalanchoe tomentosa:
Propagar kalanchoe tomentosa é fácil. Você só precisa seguir estas etapas simples:
- Corte as folhas na primavera ou durante a primeira parte do verão;
- Deixe os cortes de folhas secarem por pelo menos uma semana;
- Plante as mudas em um recipiente com solo arenoso
- Coloque os recipientes sob luz solar intensa.
As estacas de folhas devem criar raízes em cerca de quatro semanas. Depois que as raízes aparecem, as folhas devem começar a crescer a partir do caule.
Pragas e doenças da kalanchoe tomentosa:
Um dos maiores riscos da kalanchoe tomentosa é a podridão. Como mencionado, se você regar demais a planta, você corre o risco de fazer com que as folhas apodreçam.
Mantenha os animais de estimação, especialmente os gatos, afastados, pois todas as partes da tomentosa são venenosas se ingeridas.
No entanto, as folhas são usadas na medicina popular do Camarões para o tratamento de várias doenças.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar kalanchoe tomentosa em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar kalanchoe tomentosa em casa.