Como Plantar Pimenta Malagueta em Casa em 3 Passos Simples. Além disso, A Pimenta Malagueta é uma planta originária das Américas e espalhou-se por outras regiões do planeta. A especiaria pertence ao gênero Capsicum, sendo cultivada desde a antiguidade pelos indígenas da região.
Os benefícios da Pimenta Malagueta Para Saúde, incluem ser rica em vitamina A e vitamina C, potássio e ácido fólico, especialmente importantes para as mulheres grávidas. A Pimenta Malagueta é também pobre em calorias e tem porção superdimensionada de fibras e antioxidantes, como o licopeno, que pode prevenir certos tipos de câncer, incluindo câncer de próstata em homens. Hoje, no blog Horta em Casa Vamos detalhar todo o passo-a-passo de Como Plantar Pimenta Malagueta em Casa.
Conteúdo:
Guia Rápido: Plantio, Cultivo e Colheita de Pimenta Malagueta:
- Plantar em solo rico em composto em pleno sol;
- Cresce Mais Rápido durante os dias quentes e noites quentes;
- Precisa de fertilizante consistente e rega;
- Na hora da colheita use algo cortante para não prejudicar o pé de pimenta;
- Pragas e doenças incluem pulgões, ferrugem, minador, pulga, antracnose, mancha e bacteriana;
- Apodrecimento em mosaico e flor.
Preparação da Terra Para Plantar Pimenta Malagueta:
As variedades dos pés de pimenta são anuais, durando apenas uma temporada. Elas exigem sol pleno, solo de drenagem rápida e água regular. As plantas crescem melhor quando as temperaturas são quentes e precisam de calor substancial para dar frutos. Os pés de pimenta malagueta toleram a seca, mas crescem melhor em solo que é igualmente úmido, mas não encharcado. Antes de plantar, misture bastante estrume de animal bem decomposto ou composto orgânico.
Os melhores métodos para irrigação é por gotejamento ou por imersão, esses métodos são usados para direcionar a água diretamente para as raízes das plantas. Isso também irá manter as folhas secas, o que ajuda a evitar muitos problemas de doença. Veja Também o Vídeo Abaixo e Aprenda Melhor Como Plantar Pimenta Malagueta em Casa!!
Quais São os Principais Tipos de Pimenta?
As pimentas se diferenciam pelo grau de ardência, o que também determina a quantidade e tipos de substâncias que possuem. Confira quais são os tipos mais consumidos:
Pimenta do Reino:
Essa é a pimenta preta, típica da Índia e que é rica em piperina, substância com propriedades termogênicas, o que ajuda a emagrecer.
Pimenta Malagueta:
Essa é a pimenta mais consumida no nordeste do país, usada na preparação de pratos típicos, como o acarajé. Fonte rica de capsaicina, substância que confere ardência ao alimento.
Pimenta Cayenna:
Esse é um tipo de pimenta vermelha e enrugadinha, cultivada na América do Sul e Central. Ela pode ser consumida fresca ou em pó, no entanto é essencial retirar suas sementes antes do preparo, uma vez que elas são tóxicas. Esse é um bom tipo para a saúde, por melhorar a circulação sanguínea e a proteger o coração.
Pimenta Jamaicana:
Esse é um exemplar bem ardido e, por isso, não deve ser consumido por qualquer pessoa. Normalmente, é utilizada na preparação de molhos.
Pimenta Jalapeño:
É uma das pimentas mais populares no México, tem uma picância mediana. Ela pode ser usada nas mais diferentes receitas, incluindo geleias e tacos. A jalapeño pode ser consumida em conserva, desidratada, em molhos ou crua.
Pimenta Chipotle:
Essa é a pimenta Jalapeño na versão seca, o que faz com que ela fique mais picante. Pode ser consumida inteira, em conserva, em forma de molho ou em pó. Combina com vegetais e grãos.
Pimenta Tabasco:
O molho dessa pimenta mexicana é muito conhecido. Ela é vermelha e picante, muito utilizada em porções e entradas.
Pimenta Habanero:
Essa é a pimenta mais picante da lista. Também de origem mexicana, possui tons intensos e pode ser vermelha, rosada, verde, amarela ou alaranjada.
Chilli:
Essa é a pimenta norte-americana mais conhecida, encontrada nas cores vermelho, amarelo, laranja ou verde. Ela é bem picante e pode ser consumida fresca, em pó ou como molho concentrado. A chilli pode se usada nas mais diferentes preparações.
Thai:
Famosa na gastronomia tailandesa e asiática, ela é verde ou vermelha e comprida. Sua picância é alta, por isso só quem está acostumado com isso deve experimentar.
Pimenta de Cheiro:
Por ser bem aromática, é muito usada no preparo de peixes e frutos do mar. Ela é bem comum no nordeste e o teor da sua ardência varia.
Fidalga:
Também usada no tempero de peixes, marinadas e conservas, tem alto grau de ardência.
Cambuci e Americana:
Essas são tipos de pimentas doces, usadas recheadas, grelhadas, assadas ou em receitas com picles.
Dedo de Moça:
Um pouco mais suave que a pimenta malagueta, ela é consumida líquida, fresca, desidratada (nessa versão ela é a pimenta calabresa) ou em conserva. Meia colher de sopa dessa pimenta, na versão desidratada em pó, pode suprir a necessidade diária de vitamina A para o nosso organismo.
Como Plantar Pimenta Malagueta em Casa:
Comece com as sementes de Pimenta Malagueta – semeie as sementes diretamente no jardim depois que o solo for aquecido.
As temperaturas noturnas devem permanecer acima de 21ºC. Em linhas tradicionais, as plantas estão separadas por um ou dois metros. Ou planta em camas levantadas mantendo-os 1-1 / 2 pés separados em todas as direções.
Aplique um bom fertilizante vegetal orgânico uma ou duas vezes depois que as Mudas estiverem no tamanho Médio, antes que as flores Comece aparecer. É sempre bom colocar um pouco de Areias nas laterais das mudas, isso ira Ajudar a compensar a deficiência de potássio. Seguindo todas instruções, você vai consegui Plantar Pimenta Malagueta em Casa!!
Colheita e Armazenamento da Pimenta Malagueta:
A maioria das variedades pode ser consumida quando estão verdes e pouco maduras, embora o sabor melhore à medida que amadurecem. Sempre corte (não puxe) os frutos da planta. Permita que 65 a 80 dias sejam transplantados para a nova colheita.
Guarde as Pimentas frescas num saco de plástico ventilado e mantenha-as em seu frigorífico durante 1-2 semanas. Também pode ser cortadas em fatias finas e congeladas ou secas.
Problemas com Insetos e Doenças na Plantação de Pimenta Malagueta:
As Pimentas Malaguetas são suscetíveis a muitas pragas e insetos, incluindo pulgões, minhocas, minadores e besouros de pulga, que mastigam pequenos buracos nas folhas de suas plantas.
Instruções de Salvamento de Sementes:
Selecione as Pimentas que estejam maduras, totalmente coloridas e que não mostrem sinais de doença para salvar as sementes, retire as sementes de Dentro e coloque sobre um prato de papel para secar.
Receita Caseira do Molho de Pimenta Malagueta:
INGREDIENTES:
- 10g de pimenta malagueta;
- 3 copos de vinagre;
- 3 copos de água;
- 5 colheres de sopa de extrato de tomate;
- 1 colher de sopa de sal;
- 2 colheres de sopa de açúcar;
- 1 colher de café de maisena.
MODO DE PREPARO:
- Bata no liquidificador as 10g de pimenta com 1 copo de vinagre. Passe pela peneira e reserve.
- Coloque numa panela 10 colheres do suco de pimenta reservado. Adicione 2 copos de vinagre, 3 de água, o extrato de tomate, o sal, o açúcar e a maisena. Leve ao fogo e mexa sem parar até levantar fervura.
- Depois que levantar fervura, deixe mais 1 minuto e desligue o fogo.
- Antes de colocar o molho de pimenta em vidros, esterilize para que o molho se conserve por mais tempo.
- Rendimento: Esta receita rende 1 litro de molho.