Técnica para germinar sementes de chia, rúcula, agrião ou rabanete em casa de forma correta, pois germinar sementes não é uma tarefa difícil.
Além disso, as sementes de chia, rúcula, agrião, linho ou rabanete, são melhores cultivadas em barro ou terracota, bandejas de cerâmicas ou qualquer um destes recipientes.
No entanto para a técnica para germinar sementes requer cuidados específicos com a adequada temperatura, umidade, oxigênio e escuridão.
Portanto, nós aqui do site horta em casa selecionamos algumas informações importantíssimas sobre técnica para germinar sementes de chia, rúcula, agrião ou rabanete.
E ressaltamos que, depois de saber dessas informações você terá um belíssimo cultivo dessas plantas em sua horta.
Conteúdo:
Técnica para germinar sementes de chia, rúcula, agrião ou rabanete:
O que você vai precisar:
- Bandeja / prato-esmaltado, cerâmica ou argila.
- Vidro transparente ou tigela de plástico que se encaixe sobre a bandeja / prato-esmaltado (para servir como uma mine estufa)
- Garrafa Spray.
Passo a passo:
1. Preparação das sementes:
Em primeiro lugar, encha a bandeja com água. Deixe de molho por vários minutos e depois escorra. Depois, polvilhe suas sementes sobre a bandeja, elas devem ser distribuídas uniformemente em apenas uma camada.
Além disso, deve haver espaço entre as sementes para permitir que elas se espalhem à medida que crescem. Cubra com um recipiente transparente de vidro ou plástico e coloque-as em um local ensolarado.
2. Irrigação:
Pulverize a bandeja com água duas vezes por dia (faço de manhã e à noite). No entanto, caso resida em uma região mais quente a rega pode ser aumentada.
Certifique-se de que a superfície da bandeja esteja molhada o tempo todo, mas não encharcada. Mantenha-a coberta.
Depois de alguns dias, continue a regá-la, colocando-a em uma torneira e, em seguida, escorra. Os brotos devem permanecer imóveis.
Novamente, certifique-se de que a superfície da bandeja esteja molhada o tempo todo, mas sem água empoçada.
3. Colheita:
Os brotos estão prontos para colheita quando medem aproximadamente 3 cm de altura, que deve ser em média de 4 a 7 dias, dependendo do tipo de semente e da época do ano.
Você pode cortar os brotos logo acima das raízes e usá-los diretamente.
Ou você pode pegar tudo (brotos, raízes) e guardar em um recipiente parcialmente fechado na geladeira por até 10 dias (basta cortar os brotos acima das raízes para comer). Além disso, não regue antes de colher.
No entanto, para o cultivo de mudas, plante as sementes germinadas e espere até que os brotos atingiam pelo menos de 10 a 15 cm de altura para realizar o transplante para o local de cultivo definitivo.
Como consumir brotos:
Como dissemos no inicio a germinação de sementes não é apenas para o cultivo de novas plantas. Além disso, os brotos são riquíssimos em muitos nutrientes e também podem ser consumidos em muitas preparações.
Adicione seus brotos a um sanduíche delicioso, uma salada ou em qualquer receita, substituindo, por exemplo, a alface.
Acredita-se que a forma germinada da maioria das sementes com a de feijão e grãos contém mais proteínas, vitaminas e minerais do que as sementes originais, devido à maior biodisponibilidade e digestibilidade.
Além disso, o processo de germinação necessário para produzir brotos pode ser considerado como um tipo de pré-digestão que ajuda a decompor nutrientes complexos em micronutrientes, de seus blocos de construção, como aminoácidos e ácidos graxos livres.
Veja no vídeo mais detalhes de como germinar sementes!
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que tenha gostado de nosso artigo de hoje: Técnica para germinar sementes de chia, rúcula, agrião ou rabanete!
No entanto, caso você queira geminar outros tipos de sementes seja este artigo de como germinar sementes antes de plantar