Como enraizar plantas na água de forma pratica e correta pois, enraizar plantas na água é um método simples que pode ser feito com qualquer planta.
Além disso, esse enraizamento é muito mais eficaz, do que plantar diretamente no solo, o correto é primeiro e enraizar plantas na água e depois transporta-las para vasos ou no jardim.
Por essa razão, vou ensiná-lo (a) a criar um sistema de raízes que estimule o crescimento das raízes das estacas.
Portanto nós aqui do site horta em casa selecionamos algumas informações importantíssimas sobre Como Enraizar Plantas na Água.
E ressaltamos que, depois de saber dessas informações e aplicá-las, você saberá tudo sobre esse processo.
Conteúdo:
Como enraizar plantas na água:
A maneira mais rápida de obter novas plantas de graça é cortar algumas hastes e colocá-las na água.
Mas para que ela se desenvolva bem e emita raízes logo é muito importante levar em conta uma série de coisas, porque senão os fungos vão se proliferar, e os ramos coletados não emitiram nenhuma raiz.
No entanto, antes de ensinar como enraizar plantas na água, você deve saber que tipo de planta pode enraizar na água.
1. Escolha a planta para enraizar na água:
Antes de começar a fazer as mudas que colocaremos na água, temos que saber bem quais tipos de plantas são as mais adequadas, porque assim podemos ter certeza de que haverá muitas possibilidades de que tudo corra como esperado.
Tendo isso em mente, o que teremos que fazer é escolher plantas que não sejam lenhosas. Elas podem ser verdes, como os seguintes: gerânios, cravo, violeta africana (folhas), manga, azeitona, limão, laranja, etc.
Após definir que tipo de planta quer cultivar, selecione a parte que parece mais saudável, e corte com uma tesoura previamente desinfetada com álcool de farmácia. Quando tiver feito isso, apenas siga os passos a seguir.
2. Coloque a planta na água:
Uma vez obtidas as estacas, o passo seguinte é introduzi-las em um copo com água limpa. Lembrando que, o recipiente com água não deve estar completamente cheio, mas deve cobrir pelo menos metade da estaquia.
Desta forma as chances de obter sucesso nesse processo irão aumentar. Além disso, você pode acelerar esse processo usando algumas gotas de hormônios de enraizamento líquido, ou caseiros.
3. Cuidados:
Como os fungos e bactérias são microrganismos que se multiplicam rapidamente, é importante manter o copo e a água limpos, por isso será necessário limpar e renovar a água a cada 2 ou 3 dias.
Assim, a estaquia será mantida intacta e terá mais possibilidades de se desenvolver.
4. Transplante:
Quando as raízes da estaquia estiver com um comprimento de pelo menos 5 cm, plante em uma vaso com substrato, tomando muito cuidado para não manipular muito seu sistema radicular.
Veja no vídeo a seguir 5 ervas que podem enraizar colocando seus ramos submersos em água.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que tenha gostado de nosso artigo de hoje que ensina Como Enraizar Plantas na Água.