Como plantar hortelã-pimenta em casa passo a passo pois essa planta é resistente, fácil de cultivar e têm uma fragrância maravilhosa.
No entanto, suas raízes, chamadas de “corredores”, são incrivelmente invasivas: elas crescem rapidamente, gerando novas folhas e novas plantas à medida que avançam.
Além disso, a hortelã-pimenta possui propriedades que ajudam acalmar a indigestão e aliviar as dores de cabeça.
Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-lo, ou seja, plantado em sua própria residência.
Conteúdo:
O que é hortelão-pimenta?
A hortelã-pimenta é uma erva saborosa e versátil que pode apimentar uma salada de frutas, cordeiro ou prato de peixe, ou até mesmo um copo de chá gelado ou um coquetel.
Além disso, a hortelã vem em muitas variedades diferentes, cada uma das quais é fácil de manter e dura muitos anos se for cuidada adequadamente.
A planta é bastante invasiva, no entanto, e pode competir com as plantas vizinhas por recursos se for permitido crescer sem restrições.
Portanto, para plantar hortelã-pimenta, você precisa plantá-la em recipientes ou encontrar um método para restringir o crescimento de suas raízes abaixo do solo.
Onde a hortelã-pimenta cresce melhor?
A hortelã-pimenta geralmente cresce melhor em locais úmidos e sombreados e se expande por rizomas subterrâneos.
A hortelã-pimenta gosta de sol ou sombra?
A hortelã tem seu melhor desempenho a pleno sol, desde que o solo seja mantido úmido, mas também se desenvolve em sombra parcial.
A hortelã-pimenta é fácil de crescer a partir das sementes?
Sim, a hortelã-pimenta é super fácil de crescer a partir das sementes, e podem ser iniciadas dentro de casa no final do inverno ou semeadas diretamente no solo.
Benefícios da hortelã-pimenta:
1. Melhora a digestão:
A hortelã-pimenta possui propriedades que ajudam a melhorar a digestão e diminui o inchaço. Além disso, a hortelã-pimenta tem a capacidade de expelir gases do estômago e intestinos, relaxando os músculos envolvidos.
2. Trata resfriado e gripe:
A hortelã-pimenta é um descongestionante natural. Além disso, um dos ingredientes ativos da erva é o mentol, que dilui o muco e, portanto, solta o catarro e reduz a tosse, trata o resfriado, gripe e dores de garganta.
3. Ajuda reduzir o açúcar no sangue
Além disso, a hortelã-pimenta pode ajudar a reduzir o açúcar no sangue e pode ser útil para pacientes leves ou pré-diabéticos.
Veja neste vídeo mais benefícios da hortelã-pimenta:
Como plantar hortelã-pimenta em casa:
1. Solo:
O solo para plantar hortelã-pimenta deve ser úmido, drenado em pleno sol.
2. Começando da semente
As sementes de hortelã são muito pequenas e podem ser difíceis de germinar. Portanto, se você quiser experimentar as sementes, certifique-se de obtê-las boas sementes.
3. Temperatura:
Além disso, mantenha a hortelã-pimenta onde a temperatura está entre 65 – 70 ℉ durante o dia e 55 – 60 ℉ à noite.
4. Plantio:
O cultivo de plantas de hortelã-pimenta a partir de sementes requer planejamento prévio. Além disso, é importante brotar as mudas dentro de casa antes de transferi-las para um espaço ao ar livre.
Portanto, espalhe uniformemente 2 a 3 sementes a cada poucos centímetros em um solo bem drenada. Quando as primeiras folhas surgirem, transplante ao ar livre.
5. Como transplantar mudas:
Se você deseja transplantar as mudas para o jardim na primavera, as sementes precisam ser plantadas no final do inverno.
Além disso, em regiões mais quentes, elas podem ser semeadas diretamente no solo preparado do jardim no meio da primavera.
6. Cuidados:
É necessário um mínimo de cuidado com a hortelã ao ar livre, use uma cobertura leve. Isso ajudará a manter o solo úmido e as folhas limpas.
Para plantas de interior, regue-as regularmente para manter o solo uniformemente húmido.
Veja nesse vídeo como plantar hortelã-pimenta em casa: