Como plantar louro em casa corretamente, esta planta requer cuidados específicos com o solo úmido, drenado e rico em matéria orgânica.
Além disso, quando esta planta é cultivada em solo constantemente encharcado o louro não sobrevive por isso tome cuidado ao plantar louro em casa.
Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-lo, ou seja, plantado em sua própria residência.
Conteúdo:
O que é louro?
O louro é uma árvore perene aromática da família das Lauraceae. Possui folhas brilhantes de formato oval verde escuro com uma textura de couro que são popularmente usadas como tempero de cozinha.
Nativa da região mediterrânea, é considerada uma das mais antigas árvores cultivadas. Outros nomes comuns incluem louro doce, verdadeiro e grego.
Para que serve o louro?
As folhas de louro frescas ou secas são usadas na culinária por seu sabor e fragrância distintos.
Além disso, as folhas são frequentemente utilizadas para dar sabor a sopas, ensopados, refogados e patês na cozinha mediterrânea.
Quando você deve plantar o louro?
Se você estiver transferindo o louro de um vaso para um canteiro de flores, ela pode ser plantada em qualquer época do ano.
No entanto, para obter os resultados melhores e mais rápidos, você deve tentar plantar o louro em outono.
Como faço para incentivar o crescimento do louro?
Usar fertilizante é uma ótima maneira de estimular o crescimento de louro.
Você pode plantar mudas de louro diretamente no solo?
Sim, as mudas podem ser colocadas diretamente no solo na posição de crescimento final.
Benefícios do louro:
1. Reduz o estresse e a ansiedade:
O louro possui propriedades que ajuda a tratar o estresse e a ansiedade. Portanto, inalar o óleo essencial desta planta pode ajudar a relaxar a mente e reduzir a sensação de estresse.
2. Melhora a saúde respiratória:
O óleo essencial de folha de louro pode ser usado para ajudar a tratar congestão, tosse e outros problemas respiratórios.
Além disso, o óleo contém eucaliptol, bem como propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a tratar uma variedade de problemas respiratórios e ajudá-lo a respirar mais livremente.
3. Trata o câncer:
4. Melhorar a digestão:
Além disso, as folhas de louro têm sido usadas tradicionalmente para aliviar os sintomas de indigestão e outras doenças relacionadas ao estômago.
5. Cicatrização de feridas:
As folhas de louro têm sido tradicionalmente aplicada na pele na forma de um cataplasma para ajudar a aliviar erupções cutâneas, feridas menores para facilitar na cicatrização.
Veja neste vídeo mais benefícios do louro:
Como plantar louro em casa:
1. Tipo de solo:
O louro é uma planta que se adapta em qualquer tipo de solo, porém para excelentes resultados o solo deve esta drenando.
2. Plantio:
Limpe a área onde vai plantar o louro, em seguida, cave os buracos ou trincheiras e coloque a planta ou as sementes no buraco. Depois, encha o solo de volta no buraco e regue.
3. Rega:
Tome cuidado para não regar demais o louro recém-transplantado. Uma vez que o crescimento ativo da parte superior é evidente, regas profundas semanais irão encorajar o bom crescimento das raízes.
No entanto, deixe o solo secar um pouco entre as regas.
4. Fertilizante:
Use fertilizante de uso geral na primavera e no verão.
5. Colheita:
A colheita das folhas do louro é qualquer época do ano.