Como plantar gardênia no seu jardim ou no vaso seguindo esses simples passos, pois essas flores é usado para tratar inchaço (inflamação), distúrbios hepáticos, diabetes e outras condições.
Além disso, a gardênia é usada como corante alimentar amarelo e às vezes é chamada de jasmim do cabo.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa flor maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar gardênia em casa, e conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
O que é gardênia?
A gardênia é um arbusto tenro com flores incrivelmente perfumadas e folhas verde escuras e brilhantes. Além disso, esta planta precisa de um pouco de cuidado extra para crescer melhor.
A principal espécie de gardênia também conhecida como “ jasmim do cabo ” cultivada nos jardins da América do Norte é nativa das regiões tropicais do Leste Asiático, incluindo o sul da China e Taiwan.
Qual é o melhor lugar para plantar um arbusto de gardênia?
Embora uma planta de gardênia prefira sol pleno, alguma sombra é apreciada durante os meses mais quentes do ano ou suas folhas podem queimar e seus botões podem cair se receberem muito sol.
Além disso, em climas quentes, as gardênias crescem melhor com o sol da manhã e a sombra da tarde.
Com que frequência você rega uma planta de gardênia?
As gardênias precisam de pelo menos uma irrigação moderada uma vez por semana, seja da chuva ou de uma mangueira.
Aplique cobertura morta a uma profundidade de cinco a dezoito para ajudar a manter a umidade no solo e controlar as ervas daninhas que se alimentam de água.
No entanto, não deixe as plantas secarem completamente antes de regar, e regue regularmente.
Quantas horas de sol as gardênias precisam?
As gardênias precisam de pelo menos quatro horas de sol por dia (a maioria das plantas em floração tem basicamente esse requisito, embora haja exceções).
Como você planta uma gardênia em vaso?
Etapas:
- Coloque solo orgânico suficiente para encher um vaso até a metade.
- Depois misture um ou dois punhados de pó de café juntamente com o solo que esta no vaso.
- Em seguida, cave um buraco com a mão no solo e plante a gardênia.
- Logo a seguir, coloque a gardênia em um local ensolarado ao ar livre.
- Regue quando a camada superior do solo estiver seca.
- Remova as folhas mortas para estimular o crescimento.
Como plantar gardênia:
1. Temperatura:
As Gardênias crescem e florescem melhor quando as temperaturas entre 65 e 70 ° F (18 a 21 ° C) e as temperaturas noturnas estão entre 60 e 65 ° F (15 a 18 ° C).
2. Plantio:
Cave um buraco com o dobro da largura e um pouco mais fundo do que a raiz. Em seguida, coloque alguns centímetros de solo fresco no fundo do buraco.
Coloque a gardênia no buraco de forma que o topo da raiz fique nivelado com a superfície do solo e preencha com terra ao redor da raiz.
Adicione 5 a 10 cm de palha de pinheiro ou composto ao redor da planta, deixando solo descoberto ao redor do caule para permitir o fluxo de ar em seguida regue!
3. Fertilizante:
Fertilize com um fertilizante de liberação lenta formulado para plantas que gostam de ácidos, como rododentros e azaleias, algumas vezes durante a primavera e o verão.
Além disso, não fertilize no outono, pois isso pode causar um surto de crescimento sensível ao frio.
4. Cuidados:
- Remova rotineiramente flores desbotadas para encorajar mais flores.
- Além disso, a queda do botão pode ser causada por baixa umidade, irrigação excessiva ou insuficiente, luz insuficiente e altas temperaturas.
- Mantenha a rega moderada pois as gardênias sofrerão se secarem ou forem regadas demais.
Veja neste vídeo detalhadamente como plantar gardênia:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar gardênia em casa.