Como plantar tuia em casa de forma pratica seguindo esses simples passo, e veja também como ocorre o plantio, cuidados e fertilização da tuia.
Além disso, a tuia é uma planta batente conhecida pelo o mundo inteiro pois ela é usada como arvore de natal.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa flor maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar tuia em casa, e conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
O que é tuia?
O a tuia também é conhecida como arborvitae esta planta é uma árvore ou arbusto perene extremamente comum, usado frequentemente como espécime, em sebes ou para privacidade.
O nome arborvitae, que significa árvore da vida, porque os nativos americanos usavam a árvore para fins medicinais.
Qual a melhor época para plantar tuia?
A melhor época para plantar tuia é no início de outono. Além disso, isso dá a tuia bastante tempo para estabelecer suas raízes e crescer antes do inverno.
Como posso fazer a tuia crescer mais rápido?
- Plante a tuia na época certa do ano.
- A tuia precisa ser plantada em solo ácido.
- Escolha o tipo certo de tuia.
- Plante-os esta arvore corretamente.
- Cuide bem a tuia durante o inverno.
- Certifique-se de regá-las corretamente.
Como plantar tuia:
1. Quando plantar tuia:
Você pode plantar uma tuia em qualquer época do ano, mas o outono é normalmente a melhor estação porque as temperaturas mais baixas e a umidade das chuvas de outono ajuda a estabelecer um sistema radicular forte e saudável.
2. Onde plantar tuia:
Plante sua tuia em um local que receba pelo menos 6 horas de sol por dia. Embora algumas variedades possam tolerar sombra parcial, o crescimento se tornará esparso se não receberem luz suficiente.
Além disso, as tuias crescem na maioria dos tipos de solo, mas elas não gostam de pés encharcados. Plante apenas em solo bem drenado ou adicione aditivos para melhorar a drenagem se o solo contiver muita areia ou argila.
3. Espaçamento de plantas:
Ao plantar uma tuia deixe 1 mento de distancia entre as plantas.
4. Como plantar tuia:
Cave um buraco de plantio que seja 2,5 cm menos profundo do que a raiz da planta, mas duas a três vezes mais largo, para que as raízes tenham espaço para se expandir.
Coloque sua tuia no buraco, certificando-se de que o topo da raiz está mais alto do que a superfície do solo para que as raízes não sufoquem.
Preencher cuidadosamente o buraco com solo escavado e regar bem para assentar o solo. Não empacote o solo ou aperte com os pés.
Após o plantio, regue as raízes completamente, deixando uma mangueira pingar na base da planta ou use uma mangueira de imersão.
Repita essas imersões profundas pelo menos duas vezes por semana (se não chover) até que as raízes se estabeleçam.
5. Fertilização:
A tuia raramente precisa de fertilizante. No entanto, se o novo crescimento se tornar esparso ou se seu solo estiver aquém do ideal, pode ser necessário dar um reforço nutricional à sua planta.
6. Doenças e pragas:
Uma razão pela qual as tuias são tão populares é porque raramente são incomodadas por insetos e doenças. No entanto, eles podem sucumbir à praga causada por ataque de fungos.
Para controlar a ferrugem, podar todos os ramos afetados e tratar com um fungicida. Também tome cuidado com as lagartas, que gostam de se alimentar da folhagem de tuia.
Veja neste vídeo como plantar tuia em casa:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar tuia em casa.