Como Plantar Plantas de gergelim no vaso ou no jardim de forma pratica seguindo esses passos simples, as plantas de gergelim produzem as deliciosas e onipresentes sementes de gergelim que vemos nos bagels, no tahine e como ingrediente essencial em muitos alimentos.
As sementes produzidas são minúsculas, mas uma cápsula pode produzir centenas de sementes. O gergelim é conhecido como uma “cultura de sementes oleaginosas” e é uma das mais antigas culturas cultivadas conhecidas na história humana.
Possui alto teor de óleo, o que o torna nutricionalmente denso. O sabor rico e único de nozes é reconhecível na pasta de tahine, um dos produtos mais comuns feitos com ela. Também é usado para muitos produtos de padaria comerciais, incluindo pães, bolos e biscoitos.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Plantas de Gergelim sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Origem da planta de Gergelim?
Esta planta é uma planta perene tropical nativa da África e da Índia. Deve ter condições muito quentes e secas para o cultivo, tornando-se um desafio para os jardineiros que não vivem nas zonas de cultivo adequadas.
As plantas de gergelim produzem flores pendentes em forma de sino que se parecem um pouco com dedaleiras e podem ser brancas, roxas ou azuis. As abelhas adoram essas flores e o mel é muito saboroso e muito procurado.
A palavra “gergelim” é derivada de palavras latinas, gregas e semíticas que significam “óleo” ou “gordura líquida”. Eles não são apenas calóricos, mas também contêm gordura, proteínas e carboidratos, além de vários minerais dietéticos e vitaminas B.
Como Plantar Plantas de Gergelim:
Embora essas plantas sejam geralmente tolerantes a condições de crescimento muito ruins (solo ralo, alto calor, seca), os melhores rendimentos das colheitas ocorrem em solo fértil e bem drenado.
1. Clima:
As plantas de gergelim precisam de muita luz solar direta e gostam de calor. Tente plantar perto de uma pedra ou parede de tijolos para maior produção de calor.
2. Solo:
As plantas de gergelim são muito tolerantes às diferentes condições do solo, mas uma boa drenagem é necessária. Um solo arenoso e argiloso é uma boa opção. Nenhuma fertilização é necessária e, de fato, deve ser desencorajada.
O gergelim não suporta água parada ou solos úmidos, ou solos argilosos pesados, nem tolera solos salgados ou ar salgado.
3. Água:
Embora a rega regular seja importante para a germinação e o estabelecimento de plantas jovens, as plantas de gergelim não precisam de muita água.
É melhor não colocá-los perto de outras plantas que são regadas regularmente. Dar a eles sua própria cama elevada ou uma seção de jardim garante a umidade adequada e baixa umidade.
Plantá-los ao lado de outras plantas tolerantes à seca (como lavanda, tomilho ou sedum) é uma boa ideia. Não use irrigação por gotejamento, pois isso irá afogar as plantas.
4. Temperatura e Umidade:
A capacidade da planta de gergelim de resistir às condições quentes e secas do deserto a torna uma cultura alimentar muito valiosa para partes do mundo afetadas pela seca.
Cultivo de plantas de gergelim a partir de sementes:
As sementes de gergelim não devem ser semeadas diretamente ao ar livre. Plante as sementes dentro de casa quatro a seis semanas antes da última data de geada.
Cubra levemente com uma mistura de plantio sem solo. Mantenha úmido até germinar e regue uma vez por semana ou assim.
As sementes de gergelim germinam melhor em temperaturas entre 68 e 75 graus. São plantas indeterminadas, o que significa que continuarão a florescer e a formar cápsulas de sementes por um longo período no verão, com pico de floração em julho e início de agosto.
Colhendo Sementes de Gergelim:
As sementes de gergelim são muito pequenas e é muito difícil secá-las. Mas eles precisam estar secos para armazenamento para não ficarem rançosos, o que é uma possibilidade devido ao alto teor de óleo. Portanto, é necessário garantir que eles sequem o suficiente na planta dentro da vagem antes de colhê-los.
As sementes de gergelim amadurecem da parte inferior da planta para cima. As primeiras flores a aparecerem estão mais abaixo.
Quando as vagens das sementes começarem a se partir, o que acontece no final do verão, corte os caules e coloque-os planos em um local seco. Pendurá-los fará com que as sementes caiam, mas você pode fazer isso desta forma se tiver uma bandeja ou balde para coletar as sementes.
As folhas da planta escurecem à medida que secam e os frutos continuam a se abrir. Em seguida, você pode bater as hastes e vagens contra as laterais de um balde para pegar as sementes. Alguns entusiastas torram as sementes secas antes de armazená-las, pois isso pode ajudar a preservar o sabor e evitar que se estraguem.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar plantas de gergelim.