Como Plantar Prímula da Noite no vaso ou no jardim de forma pratica seguindo esses passos simples, pois a petúnia pode deixar sua casa harmoniosa e bonita.
A prímula da noite comum tem seus admiradores, mas pelo menos o mesmo número de pessoas assume a posição oposta sobre ela e a chama de ” erva daninha “.
Você terá que chegar às suas próprias conclusões sobre esta planta depois de estabelecer com firmeza que tipo de projeto paisagístico deseja e estudar as características da planta.
Depois de comparar a prímula da noite com outras plantas que competem por um espaço em seu quintal, você pode concluir que não vale a pena cultivá-la.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Prímula da Noite sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Óleo de prímula da noite faz bem?
O óleo de prímula é o óleo extraído das sementes de flores silvestres de prímula amarela, Oenothera biennis. É uma fonte rica em ácido linoléico e ácido gama-linoléico (GLA), ambos ácidos graxos essenciais ômega-6.
O GLA é usado para produzir substâncias semelhantes a hormônios chamadas prostaglandinas, que podem ajudar a acalmar a inflamação.
Muitas mulheres usam óleo de prímula (EPO) para controlar os sintomas da síndrome pré-menstrual (TPM) e da menopausa, como afrontamentos. O óleo de prímula também é usado para ajudar a aliviar problemas de pele, incluindo eczema e acne.
Como Plantar Prímula da noite:
Uma grande questão para começar é se você deve cultivar prímula da noite comum. As flores não são particularmente grandes e saem quando a maioria das pessoas está dentro de casa (daí o nome de prímula da noite “vespertina”), a folhagem parece raquítica e a planta se espalha onde você não quer. Muitos jardineiros consideram isso uma erva daninha .
Se nenhum desses fatos o detém, então você está com sorte, porque o mais marrom dos polegares marrons pode crescer nesta bienal.
E é perfeito para jardins lunares porque suas flores amarelas brilhantes se abrem quando o sol começa a se pôr e permanecem abertas apenas até a manhã (embora possam permanecer abertas por mais tempo em dias nublados).
Vários besouros comem as folhas da prímula da noite , mas não matam a planta e você provavelmente nem vai notá-los sob o manto da escuridão enquanto desfruta de um jardim lunar.
A prímula da noite é cultivada a partir de sementes. Embora você possa comprar as sementes online, provavelmente não precisará: Esta planta é tão difundida que você deve ser capaz de coletar sementes para ela de plantas selvagens que crescem ao longo da estrada.
Depois de obter a semente, plante-a no outono ou no início da primavera. Escolha um local a pleno sol com boa drenagem e onde o solo tenha sido previamente cultivado.
Semeie a semente em cima do solo. Após a germinação, desbaste as mudas para que fiquem a 30 centímetros de distância.
No primeiro ano, a prímula da noite não floresce, mas simplesmente produz uma roseta frondosa ao nível do solo. As folhas desta roseta basal têm de 10 a 20 centímetros de comprimento e em forma de lança. Uma veia branca corre ao longo do meio de cada folha.
No segundo ano, a haste alta, rígida e tingida de púrpura se projeta para fora dessa base. Mais ou menos no meio deste caule da flor, ocorre uma ramificação secundária. As folhas ficam progressivamente menores quanto mais você sobe no caule da flor.
As flores de quatro pétalas que começam a surgir no início do verão têm cerca de uma polegada de largura. Eles são polinizados por insetos voadores noturnos. As sementes que se formam a partir de então são comidas por pássaros selvagens.
1. Clima:
A prímula da noite é uma planta muito fácil de cultivar , mas um dos principais requisitos para o seu cultivo é pleno sol.
2. Solo
Outro requisito importante para o cultivo de prímula da noite é uma boa drenagem.
3. Água:
A prímula se dá melhor com irrigação adequada. Mesmo assim, a planta é bastante tolerante à seca .
4. Fertilizante:
Embora a prímula tenha um desempenho melhor em solos de fertilidade média, o desempenho pode ser aprimorado cultivando-a em solo que foi corrigido .
Usos para a prímula:
Alguns dos nomes comuns (“cura para tudo”, “planta da febre”) para a prímula da noite da noite aludem às suas propriedades medicinais. Tem sido usado tradicionalmente para tratar várias doenças, incluindo asma, tosse e doenças de pele.
Sua longa raiz principal é comestível se você escavá-la no final do primeiro ano da planta e fervê-la duas vezes. As flores também são comestíveis, sejam cruas ou cozidas; alguns os usam em saladas.
No entanto, como acontece com todas as plantas selvagens, é melhor consultar um especialista antes de experimentar.
Algumas pessoas podem comer uma planta e ficar bem, enquanto outras podem experimentar a mesma planta e ter uma reação adversa a ela. Por exemplo, no caso de comer prímula da noite da noite, alguns relataram ficar com a garganta irritada por causa disso.
Na paisagem, a prímula da noite noturna não é atraente o suficiente para ser usada extensivamente. Quem gostam de cultivar plantas nativas na América do Norte também podem se interessar por ele. Caso contrário, reserve-o para jardins de chalés com orçamento limitado e para jardins de flores silvestres .
Para saber como plantar prímula da noite e cultivar veja vídeo abaixo:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar Prímula da Noite.