Como Plantar Flor Cardeal é muito fácil, pois, a flor cardeal normalmente é encontrada em áreas úmidas, como riachos, pântanos e áreas arborizadas baixas, a flor ( Lobelia cardinalis) é uma adição maravilhosa para jardins com solo úmido.
Esta planta ostenta pontas eretas e terminais de flores vermelhas brilhantes. Cada flor tem cinco pétalas, três na metade inferior e duas na metade superior. Além disso, as três pétalas inferiores são mais proeminentes do que as duas superiores, criando uma exibição única e vistosa.
Essas flores extravagantes não apenas chamam a atenção dos transeuntes, mas também dos beija flores e borboletas, que são os principais polinizadores dessas flores profundas em forma de sino.
A flor cardeal floresce no final do verão, quando muitas outras plantas perenes são gastas para a temporada. Isso os torna uma adição maravilhosa para jardins de flores perenes para conseguir uma temporada mais longa de flores.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa flor maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar flor cardeal em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
A flor cardeal é tóxica?
Todas as partes da flor cardeal são tóxicas se ingeridas em grandes quantidades, portanto, mantenha todos os animais de estimação ou crianças curiosos longe dessas plantas.
Os sintomas de envenenamento em humanos incluem:
- Náusea;
- Vômito;
- Diarréia;
- Salivação;
- Exaustão;
- Dilatação de pupilas;
- Convulsões;
- Coma.
Os sintomas de envenenamento em animais incluem:
- Depressão
- Vômito
- Diarréia
- Salivação
- Dor abdominal
- Distúrbios do ritmo cardíaco
Propagação da flor cardeal:
A flor cardeal pode ser propagada por semente, divisão ou transplante de plantas jovens que se desenvolvem em torno da planta madura.
Aqui está como se propagar por divisão (mas tenha em mente que as plantas raramente vivem mais do que cerca de quatro anos):
1. Na primavera ou outono, desenterre sua planta com cuidado.
2. Corte seu sistema radicular e folhagem em duas ou três seções.
3. Plante cada divisão em seu próprio local ao redor do jardim.
Se você deseja remover as plantas jovens que se formam ao redor de sua planta madura, simplesmente desenterre-as no outono e coloque-as onde deseja como plantar flor cardeal.
Como plantar flor cardeal:
Como a flor cardeal é encontrada naturalmente em áreas úmidas, manter o solo uniformemente úmido é a chave para sua saúde. Além disso, essas plantas perenes têm vida curta, com uma vida útil de cerca de três a quatro anos.
Permitir que suas flor cardeal se propaguem novamente é o ideal. Isso garante que eles continuarão a voltar todos os anos cheios e bonitos. Além disso, dividir suas plantas a cada dois ou três anos também ajudará a prolongar a vida e a criar mais plantas.
Com luz decente, solo bem saturado e um pouco de propagação, você pode cultivar essas flores vermelhas brilhantes por anos a fio. Além disso, também é útil que geralmente não sejam infestadas por pragas ou doenças comuns, tornando-as mais fáceis de cultivar.
Local:
Dependendo de onde você mora, cresce melhor em pleno sol ou sombra parcial. Em áreas mais frias, eles apreciam o sol forte. Além disso, em climas mais quentes, como plantar flor cardeal fica melhor com a sombra da tarde para se proteger do calor intenso.
Solo:
A flor cardeal adora solo rico, úmido a úmido. Ao contrário de outras plantas que desenvolvem apodrecimento em áreas úmidas , esta planta prospera nessas condições. Além disso, para ajudar a reter a umidade do solo, tente adicionar uma camada de cobertura morta ao redor de suas plantas.
Água:
Não é surpresa que esta variedade de planta aprecie bastante água. Na verdade, a flor cardeal pode até tolerar inundações. Portanto, certifique-se de manter um cronograma de irrigação consistente que mantenha o solo uniformemente úmido.
Temperatura e umidade:
Essas flores podem lidar com uma ampla gama de temperaturas. No entanto, dar-lhes proteção contra geadas e temperaturas congelantes os ajudará a passar o inverno com sucesso.
Adicionar uma camada de cobertura morta protege as plantas e ajuda a garantir que elas voltem a crescer saudáveis no ano seguinte.
Como as flores adoram umidade, níveis mais altos de umidade são ótimos. Além disso, por causa disso, a flor cardeal são ótimas adições a jardins de chuva ou áreas próximas a corpos d’água.
Fertilizante:
As flores não requerem grandes quantidades de fertilizantes ao longo do ano. Além disso, adicionar composto e material orgânico no final do inverno ou início da primavera fornecerá os nutrientes necessários para a estação de crescimento que se avizinha.
Cultivo de flor cardeal a partir de sementes:
Para propagar por semente, você tem algumas opções. Além disso, essas plantas semeiam-se facilmente, então você pode simplesmente deixar as vagens da semente na planta e permitir que caiam naturalmente.
Outra opção é coletar as sementes, semeando-as ao redor da planta quando maduras para favorecer a propagação. Além disso, se você gostaria de coletar sementes para começar dentro de casa, veja como:
- Assim que as vagens das sementes começarem a se abrir, colete as sementes.
- Guarde-os na geladeira. Você pode manter essas sementes por vários anos.
- Quando estiver pronto para iniciá-los, semeie-os sobre um solo úmido de seis a oito semanas antes da última geada.
- Não os pressione no solo, pois eles precisam de luz para germinar.
- Mantenha o solo uniformemente úmido e coloque suas sementes em um local claro.
- Após a última ameaça de geada, como plantar flor cardeal no jardim.
Poda da flor cardeal:
Você pode querer remover as pontas das flores gastas para manter sua planta com uma aparência limpa e para encorajar mais florescimento.
Apenas tenha em mente que isso pode não permitir que a planta se auto-semeie, o que poderia afetar a atividade de crescimento do próximo ano.
Se você achar que sua planta está ficando um pouco indisciplinada durante a estação de crescimento, sinta-se à vontade para apará-la para ajudar a manter uma aparência mais robusta e com menos pernas longas.
O Site horta em Casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar flor cardeal.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar flor cardeal em casa.