Sem categoria

Como Plantar Lírio da Páscoa

cultivo da lirio da páscoa

Como Plantar Lírio da Páscoa em casa de forma correta sem danificar a sua planta, seguindo esses passos simples, pois a lírio da páscoa é um bulbo perene com flores grandes e brancas em forma de trombeta e fragrância maravilhosa.

Frequentemente conhecida como lírio-trombeta entre os jardineiros, essa planta é chamada de lírio-da-páscoa devido ao seu papel como símbolo tradicional da época da Páscoa.

Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Lírio da Páscoa sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.

Conteúdo:

Como cultivar Lírio da páscoa?

lirio da páscoa
lirio da páscoa

O modo como você cultiva um lírio da Páscoa varia, dependendo se você está tentando mantê-lo florescendo como um espécime em um vaso sazonal, tentando cultivá-lo para florescer no jardim nos anos subsequentes ou cultivando-o como uma planta de jardim a partir de um bulbo.

1. Mantendo os em vasos:

lirio da páscoa como plantar
lirio da páscoa como plantar

Quando obtido como uma planta em vaso forçada a florescer cedo, mantenha o seu lírio da Páscoa florescendo tomando algumas precauções fáceis.

Primeiro, remova as anteras amarelas dos centros das flores. Isso ajuda a prolongar a vida das flores e evita que o pólen das anteras manche as flores, suas mãos, roupas, toalhas de mesa, tapetes e qualquer outra coisa que encontrar.

Exiba sua planta sob luz solar forte, mas indireta , e proteja-a de correntes de ar e fontes de calor, como lareiras, aquecedores e eletrodomésticos. As temperaturas diurnas frias de 60 a 65 graus Fahrenheit prolongarão a vida das flores. A temperatura pode ser ainda mais fria à noite.

Se o pote do lírio da páscoa estiver em uma embalagem decorativa de alumínio, certifique-se de que não haja acúmulo de água embaixo do pote.

Mais plantas morrem por excesso de irrigação do que por falta de irrigação. Regue o lírio da Páscoa apenas quando o solo ficar seco ao toque e não o deixe secar por longos períodos. Remova as flores quando elas murcharem e murcharem.

2. Transplante de um lírio da páscoa ao ar livre:

lirio da páscoa ao ar livre
lirio da páscoa ao ar livre

Se você deseja continuar a cultivar um lírio da Páscoa em vaso e fazê-lo florescer novamente no futuro, você pode transplantá-lo para um jardim ao ar livre. A taxa de sucesso varia, como acontece com todas as plantas de floricultura que foram forçadas a florescer.

Espere até que todas as flores murchem e sejam removidas da planta. Mantenha a planta regada e sob luz solar indireta até que esteja pronta para sair. Quando todo o perigo de geada tiver passado, encontre um local ensolarado e bem drenado em seu jardim.

Os lírios gostam de pleno sol, mas solo fresco. Emendar o solo com alguma matéria orgânica, se necessário. O pH do solo deve ser ligeiramente ácido, variando de 5,5 a 6,5.

Como Plantar Lírio da Páscoa:

Os bulbos de lírio da Páscoa precisam de boa umidade o ano todo; não permita que o solo seque. Os lírio da Páscoa crescem muito e provavelmente será necessário estaquear. Depois que as plantas florescerem, corte-as quando as folhas e caules ficarem amarelos.

1. Clima:

Plantados no jardim, o lírio da Páscoa precisam de um local com pleno sol para sombra parcial.

2. Solo:

Plante os bulbos em solo rico, mas bem drenado e com umidade média.

3. Água:

Os lírio da Páscoa devem permanecer úmidos; regá-los sempre que o solo secar no topo uma polegada.

4. Temperatura e Umidade:

lirio da páscoa em casa
lirio da páscoa em casa

Os lírios toleram uma ampla gama de temperaturas, mas precisam de um período de resfriamento de pelo menos 8 semanas (abaixo de 65 graus Fahrenheit) para florescer. Eles não se dão bem em climas tropicais muito quentes. Eles toleram uma ampla gama de níveis de umidade.

5. Fertilizante:

Alimente os novos bulbos com um fertilizante balanceado, como 5-10-10 ou 10-10-10, mas certifique-se de que o fertilizante não toque os bulbos diretamente. Normalmente, esta é a única alimentação necessária.

Lírio da Páscoa e tóxica?

Lírio da Páscoa é altamente tóxico para gatos e pode causar danos renais graves e morte. Até lamber o pólen do lírio da páscoa pode causar doenças a um gato e requer intervenção veterinária.

Pragas e doenças comuns:

Lírio da páscoa são suscetíveis a pragas e doenças graves, mas às vezes podem aparecer pulgões. Os pulgões podem ser enxaguados por pulverização com água ou podem ser tratados com sabonete inseticida.

As plantas podem ser suscetíveis ao vírus do mosaico do lírio. Não há cura depois que a infecção se instala, mas o controle rápido dos pulgões, que espalham a doença, pode impedir que ela se espalhe para outras plantas. Os lírios também podem ser suscetíveis ao apodrecimento do bulbo se plantados em solo úmido e mal drenado.

Para evitar que os bulbos sejam desenterrados por esquilos ou esquilos, cubra os bulbos com tela de arame ou cestos de arame ao plantar.

Como escolher um lírio de páscoa?

cultivo da lirio da páscoa
cultivo da lirio da páscoa

Embora seja tentador comprar plantas que já estão em plena floração, a gratificação imediata não se traduzirá em prazer a longo prazo. Siga estas dicas para escolher mudas que durarão durante a temporada de férias e além:

  • Escolha uma planta com flores e botões em vários estágios de desenvolvimento, de preferência de botão fechado a flor parcialmente aberta.
  • Certifique-se de que a folhagem é densa, se estende do caule até a linha do solo e tem uma cor verde uniformemente rica e saudável.
  • Certifique-se de que a planta não apresenta sinais de insetos (ovos, teias, insetos reais, folhas mastigadas) ou doenças (manchas escuras, enrugamento, murcha).
  • Selecione uma planta que tenha o dobro da altura do vaso. Uma planta que cresceu demais para seu vaso ficará estressada.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar Lírio da Páscoa.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.