Como Plantar Lírio Tigre em casa de forma correta sem danificar a sua planta, seguindo esses passos simples, pois o lírio tigre é uma plantas perenes herbáceas que crescem a partir de bulbos e produzem flores coloridas e majestosas no verão. Você pode plantar os bulbos no outono ou na primavera e esperar flores em meados ou no final do verão.
As pétalas das flores se curvam para trás e são salpicadas de manchas escuras. E um estilete longo e seis longos estames sobressaem da parte inferior de cada flor. As plantas são especialmente atraentes quando você agrupa alguns bulbos ou os usa como uma borda.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Lírio Tigre sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Como Cultivar Lírios Tigre?
Nativas da Ásia, a planta de lírio tigre podem ser cultivadas nas zonas de plantio 3 a 9. do USDA . Devido à sua robustez, tornaram-se plantas naturalizadas em grande parte da região da Nova Inglaterra nos Estados Unidos.
Os bulbos voltarão ano após ano com pouco esforço de sua parte e provavelmente se espalharão formando aglomerados. Você também pode cultivar essas flores em um jardim de corte ou em recipientes.
A chave é plantar seus lírios-tigre em um local com boa drenagem, pois uma área inundada pode apodrecer os bulbos.
Então, durante os primeiros anos, regue seus lírios regularmente até que o sistema radicular amadureça. Depois disso, eles podem tolerar melhor um pouco de seca e são plantas bastante isoladas.
Como Plantar Lírio Tigre?
1. Clima:
Como muitas flores, os lírio tigre preferem crescer em um local ensolarado. No entanto, esses espécimes resistentes não são tão exigentes quanto às condições de cultivo como muitas flores. Eles toleram sombra parcial e podem realmente se beneficiar quando protegidos do sol quente da tarde.
2. Solo:
Para garantir a drenagem adequada do solo para os bulbos, pode ser necessário corrigir o solo com composto ou húmus. Turfa, areia ou palha misturados aos canteiros também são opções para melhorar a drenagem e reter a umidade adequada. Caso contrário, o lírio tigre pode tolerar vários tipos de solo, embora prefiram solo que seja bastante fértil.
3. Água:
O lírio tigre têm uma necessidade média de água. As plantas maduras podem tolerar alguma seca, mas ainda preferem irrigação consistente. Se sua área recebe chuvas regulares, isso deve ser o suficiente para mantê-los felizes. Mas se o solo estiver muito seco, você provavelmente precisará regar suas plantas.
4. Temperatura e Umidade:
O lírio tigre começam a crescer na primavera após a última geada e ficam dormentes no outono e inverno. Enquanto você estiver dentro de suas zonas de cultivo, a temperatura não deve ser um problema.
Os bulbos podem sobreviver a baixas temperaturas no solo, mas se beneficiarão com alguns centímetros de cobertura morta sobre o local de plantio para isolá-los. Além disso, as plantas são tolerantes à umidade, embora não exijam muita umidade para crescer.
5. Fertilizante:
O lírio tigre não precisam de muito fertilizante. Uma camada de composto ao redor da base das plantas uma ou duas vezes por ano deve fornecer toda a nutrição de que necessitam.
Aplique cobertura no final da primavera para manter as raízes frescas durante o verão. Se você deseja encorajar mais floração, você pode usar um fertilizante 5-10-5.
Envasamento do Lírio Tigre:
Se seu lírio tigre em vaso parou de produzir flores ou parece estar morrendo, ele pode estar preso a um vaso – isto é, não tem mais espaço suficiente para suas raízes crescerem.
Tente recolocá-lo em um recipiente um pouco maior. O lírio tigre deve ser plantado no mesmo nível de solo em que foram plantados antes. Sempre use solo bem drenado e rico em matéria orgânica.
Propagando sua Flor Lírio Tigre:
O lírio tigre são uma espécie agressivamente invasiva e irão dominar o seu jardim se você permitir. Se você deseja propagar seus lírios, pode fazê-lo por bulbilhos (pequenas plantas que se formam na planta-mãe) ou por divisão de bulbos.
Idealmente, isso deve ser feito durante a primavera, antes do início do crescimento da estação, mas você também pode dividi-los no outono em climas mais quentes.
A divisão dos bulbos requer a escavação cuidadosa de toda a planta quando ela está dormente e a separação cuidadosa dos bulbos individuais. Replante seus bulbos como plantas separadas com o lado pontudo voltado para cima.
Bulbos se formam ao longo do caule da planta nas axilas das folhas. Se desejar minimizar o espalhamento, remova os bulbilhos e descarte-os, ou, se quiser se propagar, pode remover cuidadosamente os bulbos e envasá-los como se fossem bulbos para cultivar uma nova planta. Eles levarão mais um ano antes de começarem a florescer.
Toxicidade de lírios tigre:
Embora não sejam tóxicos para as pessoas, cães e outros animais, o lírio tigre são venenosos para os gatos. Mesmo uma pequena ingestão como uma pétala, uma folha, pólen ou água do vaso pode resultar em insuficiência renal aguda grave.
Os sintomas de toxicidade incluem letargia, vômitos e falta de apetite. Se você suspeitar que seu gato ingeriu qualquer parte de um desses lírios, leve o gato (e a planta) imediatamente a um veterinário para atendimento médico. Geralmente, quanto mais cedo o tratamento for iniciado, melhor será o prognóstico.
Qual as pragas e doenças comuns do Lírio Tigre?
Lírio tigre são espécies resistentes e não são muito suscetíveis a doenças. No entanto, eles podem abrigar vírus, como o vírus do mosaico do lírio, que podem prejudicar outros tipos de lírios.
Besouros lírio-vermelhos (Lilioceris lilii) e pulgões podem ser pragas problemáticas para os lírios. Portanto, trate suas plantas o mais rápido possível se notar que as folhas estão sendo comidas.
Como é feita a poda?
A folhagem na parte inferior dos caules morrerá primeiro (no final do verão). Essas folhas amarelas não serão tão visíveis se as plantas estiverem crescendo na fileira de trás de um canteiro de jardim. Quando todas as folhas estiverem amareladas no final do outono, corte os caules até o nível do solo e descarte-os.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar Lírio Tigre.