Como Plantar Amarílis em casa é muito fácil, pois, a amarílis é um arbusto de linda flores vermelhas para enfeitar todo seu jardim.
A verdadeira diversão é cultivar a flor de um bulbo. Além disso, o amarílis floresce cerca de 8 a 10 semanas após o plantio, caso você queira que floresçam a tempo para o Natal!
Esses bulbos grandes são fáceis de fazer florescer, e até mesmo um novato pode esperar o sucesso, por isso, aprenda como plantar amarílis em casa.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter esse arbusto maravilhoso em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar amarílis em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre amarílis:
Como narcisos ou tulipas, a planta de amarílis começa como um bulbo geralmente vendida como parte de um kit contendo o bulbo, um pote pesado e um pouco de meio de cultivo (idealmente, uma mistura de plantio estéril e sem solo).
Eles são naturalmente um bulbo que floresce na primavera, produzindo flores em algum ponto entre o final do inverno e meados da primavera (fevereiro a abril no hemisfério norte).
No entanto, a amarílis é geralmente forçada a florescer no início do inverno. Além disso, a tempo para as férias de inverno.
Com a chegada do outono, as folhas morrem e o bulbo fica dormente até o final do inverno, quando o processo de floração é reiniciado.
Historicamente, houve alguma confusão em relação ao nome desta planta. Além disso, a maioria das variedades de amarílis cultivadas hoje são híbridas e não são “verdadeiras amarílis”.
Em vez disso, eles fazem parte do gênero Hippeastrum, que é nativo das partes tropicais da América do Sul, do Brasil aos Andes.
As verdadeiras amarílis membros do gênero Amaryllis são nativas da África do Sul e também são conhecidas como lírios beladona (apesar de não serem lírios verdadeiros ).
Dito isso, tanto Hippeastrum quanto Amaryllis fazem parte da família amarílis, então todas são amarílis em algum sentido!
Variedades de amarílis:
Liberty: pétalas ricas e aveludadas vermelhas em hastes de 20 polegadas
Poeira estelar: grandes flores vermelhas que desbotam para o branco
Samba: flores vermelhas e brancas com pétalas internas franzidas
Susan (também chamada de Belle Holandesa): flores rosa-rosadas com gargantas verdes
Como escolher bulbos de amarílis:
Ao comprar bulbos de amarílis, você pode comprar os kits embalados que contêm um bulbo, um pote e um pouco de terra.
Eles são um belo presente, mas geralmente não há muitas opções de cores – geralmente eles oferecem vermelho, rosa e branco.
Alguns centros de jardinagem oferecem bulbos nus maiores que oferecem mais opções de variedade, e cada um geralmente produz 2 ou mais espinhos de flores, por isso aprenda como plantar amarílis.
Cada haste produzirá de 2 a 4 flores grandes em forma de trombeta. Além disso, os bulbos de amarílis são classificados por tamanho, e é determinado em seu ponto mais largo.
Geralmente, quanto maior o bulbo, mais flores a planta é capaz de produzir. Além disso, outra boa razão para escolher uma lâmpada nua é que você pode ver a condição da lâmpada sem ter que remexer em uma caixa.
Você deve se certificar se é pesado e firme, mole ou danificado. Além disso, deve ter algumas raízes carnudas bastante longas anexadas, também.
Como plantar amarílis:
Passo 1:
Se você não puder colocar a lâmpada em uma panela imediatamente, guarde-a em um lugar fresco, seco e escuro até que você possa.
Os bulbos de amarílis podem não florescer se estiverem em um vaso muito grande. Além disso, não deve haver mais de 1 polegada de espaço em cada lado do bulbo e ⅓ do bulbo deve estar acima da linha do solo. Eles preferem ser um pouco apertados (presos à panela).
Passo 2:
Use solo para vasos bem drenado. Além disso, antes de plantar, mergulhe as raízes do bulbo em água morna por algumas horas para hidratá-las.
Passo 3:
Coloque uma camada de terra no fundo da panela e posicione o bulbo de forma que a parte superior fique acima da borda da panela.
Firme o solo ao redor da borda, deixando o terço superior do bulbo exposto. Além disso, se plantado muito profundamente, o bulbo pode apodrecer, por isso, aprenda como plantar amarílis.
Passo 4:
Coloque a panela em um local claro e regue, mas tome cuidado para não regar demais. Além disso, deixe o solo secar um pouco entre as regas. Espere flores lindas como lírios em 6 a 8 semanas.
Passo 5:
Dica: para uma exibição contínua, acenda algumas lâmpadas em intervalos de 2 semanas. Além disso, quando uma termina de florescer, a próxima estará atingindo seu pico.
Como cuidar da amarílis:
Uma das perguntas mais frequentes após as férias é: “Agora que minha amarílis terminou de florir, como posso fazer com que floresça novamente?”
Essas lâmpadas grandes podem voltar ao centro das atenções no próximo Natal. Além disso, se receberem os devidos cuidados.
Após a floração, o bulbo precisa crescer e armazenar alimentos para a floração da próxima estação, por isso, aprenda a forma correta de como plantar amarílis.
Frequentemente, os bulbos realmente encolhem de tamanho devido ao estresse da floração e precisarão de tempo para recuperar os nutrientes perdidos.
Pragas e doenças:
Quando cultivada como planta de casa, uma inspeção cuidadosa ao comprar lâmpadas. Além disso, e os cuidados adequados evitarão a maioria das pragas de insetos e também doenças.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar amarílis em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar amarílis em casa.