Como Plantar Lírio mágico no vaso ou no jardim de forma pratica seguindo esses passos simples, pois o lírio mágico é de fácil cultivo e plantio, porém lírio mágico requer alguns cuidados que são muito importantes para que cresça saudável.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Lírio Mágico sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Características do Lírio Mágico:
Uma das desvantagens de certas variedades de lírios mágico é a folhagem esguia que os jardineiros deixam para cuidar quando as flores acabam. No entanto, e se você pudesse ter toda a beleza das flores de lírio sem a folhagem desengonçada?
O lírio Mágico, também conhecidos como lírios mágico, são nomeados por seu aparecimento repentino no início do outono, quando brotam do solo sem qualquer crescimento perceptível anterior para anunciar sua presença.
Não é um verdadeiro lírio, essas plantas fazem parte da família da amarílis . Eles devem ser plantados no final do verão até o início do outono, mas não espere ver flores no primeiro ano.
Depois disso, o verde começará a crescer na primavera, com flores aparecendo no final de julho ou início de agosto. L. squamigera é resistente a cervos e coelhos e não apresenta nenhum risco significativo de pragas ou doenças.
Como Plantar Lírio Mágico:
Lírio Mágico surpresa são flores de baixa manutenção. O hábito incomum de crescimento dos lírios mágico os ajuda a prosperar em áreas com fontes chuvosas e verões secos , de modo que não precisam de irrigação suplementar durante o período de dormência. Na verdade, a rega excessiva no verão pode causar o apodrecimento dos bulbos.
Os bulbos do lírios mágico são grandes, semelhantes a seu primo, a amarílis, e podem atingir cerca de 5 centímetros de tamanho. Escolha os bulbos mais rechonchudos para obter a melhor exposição de flores na primeira temporada.
Se estiver dividindo bulbos , você pode replantar bulbos menores, mas eles podem não florescer por um ou dois anos. Plante os bulbos com cerca de 10 a 15 cm de profundidade, ou um pouco mais fundo se estiver plantando em uma zona que eles sejam ligeiramente resistentes, em um local que receba sol ou sombra parcial.
Escolha um local onde as flores possam permanecer por muito tempo, pois a planta não gosta de ser perturbada depois de plantada.
As folhas da planta morrerão no final da primavera ou no início do verão, mas você não precisa colher nada dela. Alguns meses depois, você ficará surpreso com as flores em vários tons de rosa que estão crescendo nas hastes nuas.
Cuidados no plantio na Lírio Mágico:
1. Clima:
O lírios mágico prosperam em locais com pleno sol. No entanto, as plantas toleram sombra parcial, particularmente em climas mais quentes.
2. Solo:
Essas plantas não são muito exigentes quanto ao solo, mas crescem melhor em um canteiro argiloso com boa drenagem. Se o solo for de má qualidade, aplique uma camada espessa de composto de 3 polegadas no pé superior do solo.
3. Água:
A planta L. squamigera não é tolerante à seca, por isso precisa de irrigação moderada durante a estação de crescimento.
No entanto, você deve limitar a rega durante o período de dormência durante os meses de inverno, bem como durante o período no final de junho, quando a folhagem começa a morrer, mas as flores ainda não surgiram.
4. Temperatura e Umidade:
O lírios mágico podem ser resistentes na verdade, eles são os mais resistentes de todas as espécies de Lycoris mas não apreciam temperaturas extremas. Se submetido a calor ou frio extremo, suas flores serão cada vez menores.
O lírios mágico sofrem danos causados pelo frio quando a temperatura cai abaixo de 28 graus Fahrenheit. Para proteger a calça, espalhe uma camada de cobertura morta de 5 centímetros de espessura em cima dos bulbos no inverno.
5. Fertilizante:
Dê à planta cerca de um mês para se estabelecer antes de fertilizar, ou você corre o risco de queimar as raízes. No outono, alimente-o com um fertilizante com alto teor de potássio e forneça um fertilizante rico em nitrogênio no início da primavera para estimular o crescimento.
O lírio mágico são tóxicos?
L. squamigera é venenosa se consumida, devido aos alcalóides, licorina e galantamina, que a planta contém. No entanto, o nível de toxicidade é baixo.
Sintomas de envenenamento:
Os sinais de envenenamento após consumir um lírios mágico incluem:
- Dor abdominal;
- Náusea, vômito e diarreia;
- Salivação;
- Tremendo.
Como propagar Lírios Mágico:
Depois de alguns anos, o florescimento das plantas pode parecer reduzido, o que significa que é hora de se propagar por divisão. Antes de levantar as lâmpadas, regue-as bem. Use uma shover para levantar os bulbos com cuidado, com o objetivo de manter o máximo possível de terra ao redor das raízes.
Trabalhe rapidamente uma camada de composto de 3 polegadas de espessura nos 30 centímetros superiores do solo e, em seguida, divida os bulbos com cuidado e replante-os de 15 a 30 centímetros de distância a uma profundidade de 15 a 20 centímetros.
Regue-os bem e adicione uma camada de 5 cm de cobertura morta sobre o solo. As plantas não florescem no primeiro ano após serem divididas porque estão criando novas raízes.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar Lírio Mágico.