Como Plantar Arbusto lilás no vaso ou no jardim de forma pratica seguindo esses passos simples, pois o arbustos lilás pode deixar sua casa harmoniosa e bonita.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Arbusto Lilás sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Características do Arbustos Lilás:
O Arbusto lilás comuns ( Syringa vulgaris) são arbustos decíduos que florescem no final da primavera. Syringa é um membro da família das oliveiras, junto com outras plantas ornamentais como freixos, arbustos de forsítia e arbustos de alfena.
A melhor época para plantar arbustos lilás no outono, antes que o solo congele. Eles têm uma taxa de crescimento moderada de 12 a 24 polegadas por ano.
A qualidade marcante de muitos arbustos lilás é o cheiro de suas flores. No entanto, nem todos os tipos são igualmente perfumados; cultive Syringa vulgaris em caso de dúvida se o perfume é o seu principal interesse.
Elas estão entre as flores mais perfumadas disponíveis para jardineiros em climas frios. O cheiro das flores de Syringa é um dos aromas mais inesquecíveis do mundo vegetal.
Como Plantar Arbusto Lilás:
Os arbustos lilás comuns são atraentes o suficiente para serem tratados como espécimes . Eles também são frequentemente plantados em fileiras ao longo das fronteiras das propriedades e podados em sebes soltas.
A cultivar arbustos lilás é pequena o suficiente para uso em plantações de base, assim como o lilás ‘Bloomerang’ ainda mais compacto, que é um arbusto anão.
Esses arbustos maravilhosos são, infelizmente, propensos ao oídio, então certifique-se de fornecer uma boa circulação de ar, mantendo seus galhos podados. Se seus arbustos lilás não estão florescendo, existem alguns truques que você pode tentar.
Um problema frequente que os produtores têm com os arbustos lilás comuns é que eles ficam grandes demais com o passar dos anos. Isso acontece quando você (ou o proprietário anterior) não conseguiu ficar à frente de seu crescimento. Mas o problema pode ser resolvido aparando os arbustos lilás crescidos demais, o que também ajudará a rejuvenescê-los.
1. Clima:
Cultive arbustos lilás em pleno sol . Eles toleram alguma sombra, mas florescem melhor quando cultivados em pleno sol. Eles não se dão bem em plena sombra.
2. Solo:
Os arbustos lilás preferem um solo argiloso , bem drenado e rico com um pH de solo neutro, mas eles ainda crescerão em solo argiloso, mas não tão bem.
3. Água:
Água no arbustos lilás completamente, mas não mantenha o solo molhado. As raízes se desenvolvem melhor em solo bem drenado, que não fica molhado. A rega excessiva levará a florações pobres. Não há problema em aplicar cobertura morta ao redor da base da planta para ajudar a reter a umidade, se desejado.
4. Temperatura e Umidade:
Arbustos lilás se dão melhor em climas frios de verão e até a zona 7 de robustez das plantas do USDA. Eles não são recomendados para áreas quentes e úmidas, como os estados do sul dos EUA nas zonas 8 ou 9.
5. Fertilizante:
Os arbustos lilás podem se beneficiar de uma alimentação na primavera, desde que o nitrogênio seja mantido sob controle. Muito nitrogênio no solo leva a florações pobres.
Como é feita a poda do Arbusto Lilás?
Qualquer pessoa que tenha cultivado arbustos lilás sabe como eles se expandem e se espalham rapidamente. A maioria dos arbustos lilás são plantas formadoras de touceiras que se espalham por meio de brotos que saem do tronco.
Para propagar uma nova planta, simplesmente cave ao redor de um dos brotos e corte-o da planta principal, incluindo as raízes, e então replante o broto em um solo benéfico. Regue o transplante obedientemente até que esteja estabelecido.
Como propagar Arbutos Lilás?
A poda é crítica para os arbustos lilás, tanto para promover a floração quanto para garantir a circulação de ar para prevenir oídio e outros problemas.
A época certa para podar é logo após o término da floração, pois são arbustos que florescem na madeira velha. Pode podar os ramos para diminuir o crescimento (para melhor circulação de ar) e para manter a altura das plantas sob controle.
Além disso, corte as flores mortas quando terminarem de florescer. Isso impedirá a formação da semente e, assim, promoverá uma floração mais abundante na próxima primavera.
Se você quiser limitar a altura do arbusto, corte os caules com 2 polegadas de diâmetro ou maiores. Você também pode modelar o arbusto aparando caules menores conforme necessário. A regra de 1/3 da poda de arbustos se aplica a arbustos de arbustos lilás.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar arbustos lilás.