Como Plantar Chamaedorea em casa é fácil, pois, a chamaedorea é uma palmeira que está sendo elevada a uma das plantas de interior perenes mais populares por suas folhas lilases grossas, mas magras, ligeiramente tortas.
Tem suas origens nas regiões montanhosas da América Central e é muito resistente e de baixa manutenção. É por isso que a planta decorativa de interior é tão adequada para iniciantes com pouca experiência em plantas.
Vamos mostrar-lhe como tratar idealmente o seu chamaedorea elegans e como incentivar o crescimento com esta instrução.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar chamaedorea em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Perfil da chamaedorea:
Família de plantas: Palmae
Espécie: Palmeiras da montanha (Chamaedorea)
Nome trivial: palmeira mexicana da montanha
Origem: América Central, especialmente México e Guatemala
Altura de crescimento: Principalmente 30 cm a 130 cm, raramente até 200 cm
Folhas: perenes com penas
Crescimento: lento
A Palm Mountain pode ser a palmeira de interior mais popular em nossas áreas. Ele traz um pedaço da floresta tropical para dentro de casa e parece atraente com suas finas folhas emplumadas.
A sempre-viva palmeira de interior da montanha cresce relativamente devagar e exige muito pouca manutenção. Pode ser cultivado sem muito esforço e agradece por isso com um crescimento sempre espesso.
Você será informado nesta instrução de cuidados sobre como cultivar adequadamente a delicada planta de interior para que possa desfrutar do crescimento nos próximos anos.
Variedades da chamaedorea:
Existem mais de 100 variedades pertencentes à espécie, além da variedade chamaedorea. É a mais espalhada como planta de interior, por isso, aprenda forma certa de como plantar chamaedorea.
Ocasionalmente encontram-se a delicada Chamaedorea metallica, a Chamaedorea graminifolia de folhas longas ou a Chamaedorea ernesti-augustii, cuja principal característica são as folhas sem penas. Além disso, existem híbridos como o Chamaedorea elegans Bella.
Cuidados com a chamaedorea:
O chamaedorea tem como lar os países da América Central, México e Guatemala, onde se desenvolve na vegetação rasteira das extensas florestas montanhosas.
As condições naturais de crescimento estão sendo parcialmente imitadas com o procedimento de cuidado. Se você seguir as instruções simples de cuidado para o chamaedorea, poderá desfrutar do crescimento perene por muitos anos.
Geralmente conta como relativamente insensível e de baixa manutenção, por isso, aprenda forma certa de como plantar chamaedorea.
É por isso que o cuidado com ele também exige pouca manutenção. As plantas decorativas de interior perdoam pequenos erros, pelo que podem ser cultivadas por principiantes sem problemas.
Como plantar chamaedorea:
Cuide do seguinte:
- A planta não tolera uma exposição direta ao sol extraordinariamente longa, especialmente ao meio-dia, pois o sol branqueia as folhas finas e macias e deixa manchas amarelas a marrons;
- Se o chamaedorea for colocado no parapeito da janela você deve escolher locais voltados para o leste ou oeste com exposição ao sol da manhã ou da tarde;
- A maioria das palmeiras das montanhas também prosperam em janelas voltadas para o norte;
- Tenha em mente que a planta cresce significativamente mais lento se colocada em um local com sombra;
- Se crescer caules muito longos com tramas especialmente pequenas, é uma indicação clara de que o local escolhido é muito escuro;
- Pode-se expor ao sol mais fraco do inverno ao longo do dia sem problemas.
A sala deve ser igualmente climatizada durante todo o ano. Ideal são temperaturas entre 18 e 22 graus Celsius. No inverno, 13 e 20 graus são suficientes. A palmeira ornamental pode, após os furos de gelo, ser colocada no exterior, na varanda ou terraço.
Replante da chamaedorea:
A palmeira ornamental deve ser replantada assim que as raízes da chamaedorea estiverem completamente enraizadas no vaso. Este é o caso apenas em intervalos de alguns anos, à medida que cresce lentamente.
É assim que você procede ao replantar:
- Escolha um vaso maior que o anterior para que as raízes se espalhem. Deve ser principalmente mais alto para que as raízes não cresçam para baixo;
- Retire a planta do vaso e exponha as raízes agitando cuidadosamente o substrato;
- Coloque em um novo pote e distribua substrato fresco ao redor do fardo de raízes;
- Pressione levemente na terra;
- Ao replantar você deve se concentrar em não danificar as raízes, caso contrário o crescimento da planta diminuirá. É ideal para replantar o chamaedorea na primavera.
Regar a chamaedorea:
Requer pouca manutenção e pode até ser regada com água da torneira. Concentre-se no seguinte ao regar:
- O fardo de raízes nunca deve secar, mas deve ser mantido úmido na maioria das vezes;
- Quando a superfície do substrato começar a secar, você pode continuar a regar;
- A chamaedorea deve ser regado em um ciclo de dois dias no verão;
- Além disso, você pode borrifar água nas folhas na época quente do ano;
- Tem pouca necessidade de água no inverno e, portanto, basta apenas manter o substrato úmido durante esta temporada.
Evite a ocorrência de alagamento escolhendo um vaso com furos de drenagem. Um pouco de água excedente pode ser deixada dentro do underlay por algumas horas no verão, pois a planta interna tem grande necessidade de água.
Fertilizante:
A chamaedorea deve receber fertilizante comum entre março e setembro, aproximadamente a cada duas a três semanas, por isso, aprenda forma certa de como plantar chamaedorea.
Metade da dosagem recomendada é suficiente. O fertilizante é colocado idealmente dentro da água. Você pode usar alternativamente paus.
Frequentemente, o fertilizante não é necessário durante o primeiro ano da planta e também no primeiro ano após o replantio, pois o substrato comum contém uma quantidade suficiente de nutrientes. Além disso, incentiva-se a propagação e o crescimento das raízes.
Corte:
Corte total do ponto de ponto seco a uma distância de cerca de um centímetro do caule. Para acelerar o crescimento da chamaedorea também pode cortar a inflorescência bastante insignificante perto da base que está sendo cultivada pela planta a partir do segundo ou terceiro ano.
Desta forma, chamaedorea não deve perder força no seu desenvolvimento. Dessa forma, o crescimento está sendo incentivado, por isso, aprenda forma certa de como plantar chamaedorea.
Quem não quer perder as flores pequenas e amarelas, mas não está interessado em sementes, deve retirar imediatamente a inflorescência assim que murchar. Os cortes de forma não são necessários.
Propagação da chamaedorea:
Mudas:
As mudas crescem frequentemente nos pés de chamaedorea, que você pode cortar com uma faca afiada.
Encha uma panela com terra de cultivo e coloque o broto dentro. Você pode previamente mergulhar a junção da muda no pó de enraizamento.
Coloque um saco plástico transparente sobre a panela para criar um clima quente e úmido. Isso estimula o crescimento da planta jovem.
Se a muda começar a crescer, você pode remover a planta. A partir deste ponto, deve ser regada regularmente, por isso, aprenda forma certa de como plantar chamaedorea.
Sementes:
Quem deseja cultivar as palmeiras de montanha de crescimento lento a partir de sementes requer muita atenção.
- Para isso você coloca as sementes com uma casca dura em uma panela com água morna para deixá-la de molho por dois dias
- Subsequentemente, encha um vaso com um substrato solto, como solo de cultivo ou uma mistura de solo de flor regular e areia
- Semeie as sementes e cubra-as com uma camada espessa de substrato
- Coloque a panela em um local quente com uma temperatura ambiente de 25 a 30 graus Celsius e mantenha a terra úmida constantemente
- Evitar a exposição direta ao sol do meio-dia
- Para criar um clima quente e úmido e simultaneamente evitar que os insetos ponham seus ovos, o pote deve ser coberto com filme plástico e embrulhado com um saco plástico transparente
- A planta jovem pode mover-se para um local mais fresco (ver parágrafo “Localização”), quando as mudas com vários centímetros de tamanho cresceram
- Todas as coberturas devem, além disso, ser removidas
Parasitas:
Em caso de condições desfavoráveis, a planta enfraquece e atrai ácaros ou cochonilhas. A palmeira fica exposta a parasitas no inverno se colocada em locais quentes com baixa umidade.
As plantas afetadas devem ser isoladas imediatamente e tratadas rapidamente.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar chamaedorea em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar chamaedorea em casa.