Frutas

Abacate – O que é, Para que Serve, Benefícios e Malefícios!

Por Alan costa, em 24/10/2018 (atualizado em 21/02/2019)
abacate

Hoje o site Horta em Casa vai detalhar os benefícios do Abacate, para que você melhore sua saúde de forma natural.

O Abacate é um dos alimentos mais ricos, deliciosos e satisfatórios do planeta. E também estou feliz em informar que o Abacate é um superalimento poderoso. Essa preciosa joia – que é tecnicamente fruta, embora eu a categorize como “boa” gordura – é repleta de antioxidantes antienvelhecimento, que combatem doenças, e quase 20 vitaminas e minerais diferentes.

abacate

Conteúdo:

O que é o Abacate:

O Abacate é uma árvore. A fruta, um alimento popular, é uma boa fonte de gorduras saudáveis ​​e potássicas. As frutas, folhas e sementes são usadas para fazer remédios.

Mesmo sendo uma fruta, o Abacate é mais usado como vegetal, devido à ausência de doçura no sabor.

O Abacate é usado para baixar os níveis de colesterol, diminuir a fome, aumentar o desejo sexual e estimular o fluxo menstrual. As sementes, folhas e cascas são usadas ​​para disenteria e diarreia.

A História do Abacate

O Abacate, também chamado de “pêra de jacaré” devido à sua pele verde resistente, é nativo da América Central e do Sul, e tem crescido nessas áreas desde 8.000 a.C. Foi introduzido na Jamaica em meados do século XVII e se espalhou pelas regiões tropicais asiáticas em meados do século XIX.

Foi apenas no início do século 20, quando o Abacate foi introduzido nos Estados Unidos, especificamente na Califórnia e na Flórida. Hoje, esses estados tropicais são dois dos principais produtores comerciais de Abacates, juntamente com o México, a República Dominicana, o Brasil e a Colômbia.

Valor Nutricional do Abacate

Os Abacates são considerados um “superalimento” e são ricos em vários nutrientes, vitaminas e minerais. Eles também são uma boa fonte de ácidos graxos monoinsaturados.

Os Abacates são ricos em potássio e equilibram com sucesso a proporção de potássio para sódio, que é de vital importância para a saúde geral. Eles são uma boa fonte de energia.

Eles contêm cálcio, ferro, magnésio, potássio, cobre, manganês, fósforo e zinco. Eles também têm altos níveis de vitamina A, K, C, E, B6, D, tiamina, riboflavina e niacina. Além disso, eles são uma ótima fonte de fibra dietética e uma única veiculação pode fornecer mais de 40% da necessidade diária!

valor nutricional do abacate

Benefícios do Abacate:

Abacates variam em peso de 225g a 2 quilos, dependendo da variedade. A porção comestível do Abacate é a sua carne verde-amarelada, que tem uma textura suave, a consistência da manteiga e um sabor que lembra a noz e a avelã. Então, confira a seguir alguns dos Benefícios do Abacate:

  • Ajuda a manter os níveis saudáveis ​​de colesterol;
  • Os níveis significativos de potássio fazem do Abacate um fruto poderoso na luta contra a hipertensão.
  • Os Abacates são suaves para o intestino e ajudam na digestão.
  • Eles contêm carotenoides, como a luteína e a zeaxantina, que ajudam a proteger os olhos contra a catarata, doenças oculares relacionadas à idade e degeneração macular.
  • Abacates são embalados com nutrientes que são benéficos para manter a pele saudável.
  • Os abacates são um dos melhores alimentos para reduzir a inflamação nos tecidos, articulações e músculos.
  • Reduz o risco de câncer, incluindo câncer de mama e próstata.
  • Ajuda a reduzir danos no fígado.
  • Consumo de abacates também ajuda na prevenção do mau hálito, que é causado principalmente devido à indigestão ou uma dor de estômago.
  • Os abacates ajudam a superar náuseas e enjôos durante a gravidez, uma vez que contém vitamina B6, que é comumente associada à redução de náuseas e vômitos.

Para que Serve Abacate:

O Abacate é uma fruta muito versátil. Seu sabor cremoso acompanha bem muitos alimentos, tornando-se uma adição refrescante e nutritiva a várias receitas. Tente adicioná-lo às suas saladas, sanduíches, smoothies e até mesmo molhos.

Os abacates também podem ser benéficos quando usados ​​topicamente, pois possuem propriedades nutritivas e hidratantes. Até mesmo o óleo extraído de sua polpa (óleo de Abacate) pode ter muitos usos cosméticos.

O suco de Abacate promove a absorção de certos nutrientes, como betacaroteno e licopeno, portanto, adicionar uma cenoura e tomate à bebida pode ajudar a maximizar a nutrição do suco de Abacate.

Para comer um Abacate cru, corte o Abacate ao meio ou aos quartos usando uma faca afiada, e certifique-se de remover o caroço retirando-o com uma colher ou cortando-o com uma faca. Em seguida, corte o Abacate em pedaços menores para removê-lo da casca ou retire-o com uma colher. Uma vez que seu Abacate está fora da casca, você pode comê-lo cru, polvilhe-o com sal marinho, regue com azeite ou purê. Você também pode consumi-lo de diversas outras formas. Aproveite o seu lanche saudável e delicioso!

como usar o abacate

Óleo de Abacate:

O óleo de Abacate é aplicado diretamente na pele para acalmar e curar a pele e para tratar o espessamento (esclerose) da pele, infecções da gengiva (piorréia) e artrite. O óleo de Abacate é usado em combinação com a vitamina B12 para uma condição da pele chamada psoríase. A polpa da fruta é usada topicamente para promover o crescimento do cabelo e acelerar a cicatrização de feridas. As sementes, folhas e casca são usadas para aliviar a dor de dente.

Malefícios do Abacate:

Embora seja uma fruta com muitos benefícios para a saúde, devemos levar em conta que, como bananas e nozes, o Abacate contém substâncias chamadas quitinases associadas à síndrome da alergia ao látex.

Há fortes evidências de reação cruzada entre o látex e esses alimentos. Se você é alérgico ao látex, provavelmente é alérgico ao Abacate.
Não é recomendado o consumo de Abacate durante a amamentação, pois pode reduzir a produção de leite.

Malefícios do abacate incluem:

  • Enxaqueca;
  • Náusea;
  • Vômito;
  • Sensibilidade à luz;
  • O cuidado deve ser tomado e o consumo de Abacate deve ser evitado se estes sintomas forem experimentados.
Sair da versão mobile