A abobrinha é uma abóbora versátil, rica em vitaminas, minerais e compostos vegetais. Pode oferecer vários benefícios à saúde, desde uma melhor digestão até um menor risco de doenças cardíacas.
Ela pode ajudar a fortalecer os ossos, mantém a saúde tireoide e próstata. Se você está curioso, tente adicionar esta fruta macia e suave à sua dieta hoje
Além disso, este vegetal é rica em fibras e água, ambos os compostos que podem promover uma digestão saudável, reduzindo o risco de constipação e os sintomas de vários distúrbios intestinais.
A abobrinha é um vegetal pode oferecer um sabor suave mas delicioso para uma variedade de pratos. Além do seu sabor este vegetal possui muitos nutrientes pode fornecer muitos benefícios a saúde.
Portanto, nós aqui do site horta em casa selecionamos algumas informações importantíssimas sobre a Abobrinha: 10 benefícios, informação nutricional, receitas e malefícios.
Conteúdo:
O que é a abobrinha?
Os abobrinha é uma videira herbácea cujos frutos são colhidos quando suas sementes imaturas e epicarpo(casca) ainda são macios e comestíveis.
Além disso, a abobrinha têm qualquer tom de verde, embora as douradas sejam de um amarelo profundo ou laranja.
Na maturidade, eles podem crescer até cerca de 1 metro (3 pés ) de comprimento, mas normalmente são colhidos em cerca de 15–25 cm.
Na culinária, este vegetal, geralmente cozido e consumido como prato salgado ou acompanhamento.
Valor nutricional:
A abobrinha é uma fonte de muitos nutrientes benéficos para a saúde em geral, veja qual a quantidade de cada nutriente que você poderá está ingerindo ao consumir 100 gramas dessa verdura.
- Valor energético 15.0kcal=63;
- Carboidratos 3,0g;
- Proteínas 1,1g;
- Gorduras saturadas 0,1g;
- Gorduras poliinsaturadas 0,1g;
- Fibra alimentar 1,6g;
- Fibras solúveis 0,1g;
- Cálcio 16,7mg;
- Vitamina C 2,1mg;
- Piridoxina B6 0,1mg;
- Fósforo 22,5mg;
- Manganês 0,1mg;
- Magnésio 16,9mg;
- Lipídios 0,2g;
- Ferro 0,2mg;
- Potássio 125,9mg;
- Zinco 0,3mg;
- Tiamina B1 0,1mg;
- Sódio 0,8mg.
Benefícios da abobrinha:
1. Melhora a digestão:
Além disso, incorporar abobrinha em sua dieta pode ajudar a melhorar a digestão, incluindo a redução da incidência de constipação, prisão de ventre e outras condições que afeta a saúde digetiva.
2. Ajuda na cura da asma:
3. Melhora a saúde dos olhos:
Além disso, este vegetal possui propriedades essenciais para manter a saúde dos olhos. Portanto, ela é rica em luteína e zeaxantina, dois antioxidantes que impedem a degeneração macular causada pela idade.
4. Mantém o corpo hidratado:
95% da abobrinha é composto de água, que pode fornecer hidratação suficiente no organismo. Portanto, sugere um maior consumo deste vegetal, especialmente durante o verão.
5. Boa para mulheres grávidas:
Este vegetal tem alto teor de ácido fólico que ajuda no bem-estar e no crescimento normal do feto. Portanto, é frequentemente recomendado para mulheres grávidas.
6. Atrasa o processo de envelhecimento:
Além disso, este vegetal é carregada com antioxidantes fenólicos como betacaroteno, luteína e xantina, que ajudam a retardar o processo de envelhecimento.
Portanto, você também pode lutar contra outras doenças que ocorrem devido a superprodução de radicais livres.
7. Ajuda na perda de peso:
A abobrinha é baixa em calorias, porém é carregada com uma grande quantidade de água. Portanto, uma quantidade moderada desse vegetal ajuda a controlar apetite e faz você se sentir completo.
Além disso, esta propriedade faz este vegetal um dos alimentos perfeitos para quem que reduzir o seu peso, sem seguir um plano de dieta.
8. Bom para pele:
Este vegetal contém vitaminas hidratantes e benéficas para a pele como a vitamina A, vitamina E e vitamina C que ajudam a levantar áreas flácidas, aliviar o inchaço ao redor do olho e combater os danos dos radicais livres.
9. Mantém um coração saudável:
Abobrinha é rica em magnésio, que ajuda a manter o controle da pressão arterial elevada e, portanto, mantém o coração saudável.
Além disso, esta planta exótica é uma rica fonte de vitamina C e betacaroteno que impedem a oxidação do colesterol, reduzindo assim as possibilidades de deposição de colesterol nas paredes das artérias.
A redução da deposição de colesterol nos vasos sanguíneos reduz consideravelmente o risco de ataques cardíacos.
10. Ajuda tratar diabéticos:
Sendo uma rica fonte de fibras alimentares e com um baixo teor de carboidrato, além disso, esta planta fascinante oferece uma opção saudável e saborosa para pacientes com diabetes.
Outros Benefícios da Abobrinha para Saúde!
Receita de bolinhos de abobrinha:
Ingredientes:
– 1 ovo grande, batido;
– 1 1/2 kg de abobrinha ralada (cerca de 3 xícaras);
– 2 dentes de alho picados;
– 1/4 xícara de farinha multiuso;
– 1 colher de chá de sal;
– Pimenta-do-reino moída, a gosto;
– 1/4 xícara de parmesão ralado;
– 2 colheres de sopa de azeite.
Modo de preparo:
- Em primeiro lugar, coloque a abobrinha ralada em um recipiente.
- Em seguida, adicione sal e misture delicadamente; deixe descansar por 10 minutos.
- Usando um pano de prato limpo, escorra a abobrinha completamente.
Em uma tigela grande, misture a abobrinha, farinha, parmesão, alho e o ovo e tempere com sal e pimenta a gosto. - Em seguida, aqueça o azeite em uma frigideira grande em fogo médio-alto.
- Depois, coloque 2 colheres de sopa de massa para cada bolinho, coloque na frigideira junto com o azeite para fritar.
- Em seguida, faça isso com toda a massa, assim que os bolinhos ficarem prontos deixe esfriar e bom apetite
Efeitos colaterais e contraindicações da abobrinha:
A abobrinha não é ruim para a saúde, pois é cultivada através do processo natural.
Porém é sempre bom lembrar que todo alimento, por mais benéfico que seja, se consumido em excesso pode causar algum desconforto no organismo.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que tenha gostado de nosso artigo de hoje, abobrinha: 10 benefícios, informação nutricional, receitas e malefícios.
E se você é uma daquelas pessoas que amam abobrinha confira nosso outro artigo que ensina como plantar abobrinha em casa.