Cebola – O que é, Para que Serve, Benefícios e Malefícios!
Cebola – O que é, Para que Serve, Benefícios e Malefícios que poucas pessoas conhecem. Além disso, a Cebola possui propriedades que ajudam a beneficiar o corpo. As cebolas são nativas da Ásia e do Oriente Médio. As cebolas são as espécies mais cultivadas do gênero Allium, que também inclui alho, e o cultivo remonta a mais de 5.000 anos.
O papel da Cebola em sua dieta diária certamente depende das preferências de gosto, mas elas são mais usadas devido as suas propriedades do que sabor. A Cebola fornece vitamina C e produtos químicos à base de plantas com uma variedade de benefícios para a saúde. Nós do Horta em Casa, preparamos este artigo para lhe informar tudo sobre as Cebolas,
As cebolas foram usadas historicamente como uma medicina preventiva durante epidemias de cólera e a peste. Elas aparentemente foram consumidas pelo imperador romano Nero como uma cura para resfriados, e sua reputação tornou as cebolas populares nas dietas de muitos países.
Conteúdo:
O que é Cebola:
A Cebola é uma especiaria utilizada na maioria das cozinhas no mundo. Na culinária indiana é a base de quase todos os curries e guisados. Despeje um pouco de óleo, adicione Cebola picada, alho e pimenta verde, aí está! A base perfeita para construir qualquer prato.
As cebolas são extremamente versáteis e adicionam um sabor distinto à comida; Há muitos pratos que são feitos com Cebola como ingrediente chave. Certa vez, tive a oportunidade de visitar um amigo do Sri Lanka que tinha “feito” especialmente curry de Cebola para mim. Este é um prato que é feito inteiramente de Cebola com óleo e temperos. Depois, há a torta de Cebola, também baseada inteiramente em cebolas.
As cebolas são um superalimento, um presente da natureza. Ao entender o que as cebolas realmente podem fazer, isso nos deixa admirados com esse vegetal. Existem muitas variedades que podem ser usadas de diferentes maneiras; cebolas verdes podem ser polvilhadas em cima de qualquer prato saboroso.
Não apenas adiciona um toque de frescor e cor, mas também é extremamente benéfico para ajudar a digerir o que você come. As cebolas são muitas vezes consideradas como um dos alimentos mais saudáveis do mundo, repleto de nutrientes essenciais.
Tipos de Cebola:
Cebolas diferem no tamanho, cor e sabor. As cebolas são cultivadas em climas mais quentes e têm um sabor mais suave e doce. Cebolas de armazenamento são cultivadas em climas mais frios e geralmente têm um sabor mais picante e são geralmente nomeadas pela sua cor: branco, amarelo ou vermelho. Cebolas menores vêm em muitos tipos, como cebolinha e alho – poró.
Valor Nutricional da Cebola:
As cebolas têm muitas aplicações medicinais valiosas porque atuam como uma rica fonte de nutrientes, vitaminas, minerais e compostos orgânicos. Estes incluem a presença de compostos sulfúricos e quercetina, que são essenciais para a saúde.
Estes vegetais também contêm componentes minerais, como cálcio, magnésio, sódio, potássio, selênio e fósforo e eles são uma boa fonte de vitamina C, vitamina B6 e fibra.
Para que Serve a Cebola:
As cebolas servem não somente como tempero, também servem como medicamento natural. De acordo com estudos realizados por pesquisadores italianos, pessoas que têm uma dieta rica em cebolas e alho têm um risco significativamente menor de desenvolver certos tipos de câncer.
Em uma comparação de muitos estudos suíços e italianos, eles compararam a relação entre o consumo de ervas de allium e o desenvolvimento de células cancerígenas. Um aumento do consumo diário de Cebola, alho e outras espécies de allium como cebolinha e alho-poró reduziu significativamente as chances de desenvolvimento de células cancerosas na boca, laringe, esôfago, cólon, mama, ovário e rins.
Benefícios da Cebola:
Previne o Câncer:
As cebolas vermelhas são as mais eficazes na destruição de células de câncer de mama e cólon. Cebolas têm um composto poderoso chamado quercetina que desempenha um papel significativo na prevenção do câncer.
Combate a Diabetes:
Uma alta ingestão de Cebolas pode significar menor nível de glicose. Descobriu-se que o óleo essencial de uma Cebola, o dissulfureto de alil propilo, permeia este efeito e reduz os níveis de açúcar no sangue aumentando a quantidade de insulina livre que está disponível.
Melhora a Digestão:
As fibras nas cebolas promovem boa digestão e ajudam a mantê-la regular. Além disso, as cebolas contêm um tipo especial de fibra solúvel chamada oligofrutose, que promove um bom crescimento de bactérias no intestino.
Combate Alergias:
As cebolas têm efeitos anti-histamínicos devido à quercetina, um antioxidante que age como um anti-histamínico e um agente anti-inflamatório. Em tubos de ensaio, a quercetina tem provado impedir que as células imunes liberem histamina, que são substâncias químicas que causam reações alérgicas.
Melhora a Saúde dos Dentes:
As cebolas contêm uma rica fonte de tiossulfinatos e tiossulfonatos (compostos de enxofre) que ajudam a reduzir as bactérias que causam a cárie dentária. O vegetal também é enriquecido em vitamina C, que mantém os dentes saudáveis. As cebolas podem aliviar a dor de dente.
Previne Epidemias:
As cebolas foram usadas historicamente como uma medicina preventiva durante epidemias de cólera e a peste. Elas aparentemente foram comidas pelo imperador romano Nero como uma cura para resfriados, e sua reputação tornou as cebolas um componente popular nas dietas de muitos países.
Previne Inflamações:
A quercetina presente na Cebola ajuda na prevenção da inflamação. As cebolas também ajudam no tratamento de alergias, impedindo que as células liberem histamina. Veja outros Benefícios da Cebola no vídeo abaixo:
Como Selecionar e Armazenar a Cebola:
As cebolas devem ser limpas e duras e ter peles secas e lisas. Evite Cebola em que o caule se desenvolveu. Evite também aquelas que mostram sinais de decadência. As cebolas devem ser armazenadas à temperatura ambiente, longe da luz brilhante e em uma área bem ventilada.
Aquelas que são mais aguçadas em sabor, como cebolas amarelas, possuem um tempo de conservação maior, em relação as que possuem um sabor mais doces, como as cebolas brancas, uma vez que os compostos que produzem o sabor picante também são conservantes naturais.
Todas as cebolas devem ser armazenadas longe das batatas, pois elas absorverão sua umidade e gás etileno, fazendo com que as batatas se estraguem mais facilmente.
Não guarde cebolas cozidas em uma tigela de metal ou recipiente de armazenamento, pois isso fará com que elas descolorem. O congelamento das cebolas picadas fará com que elas percam muito do seu sabor.
Malefícios da Cebola:
A Cebola pode retardar a coagulação do sangue e pode aumentar o risco de sangramento quando consumida como medicamento. A Cebola pode diminuir o açúcar no sangue. O consumo excessivo de Cebola para pacientes diabéticos pode ser prejudicial.
A cebolas podem aumentar o risco de sangramento ou interferir no controle do açúcar no sangue durante e após os procedimentos cirúrgicos.
O Site Horta em Casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc…) e de como planta-los.