Como Planta Árvore Guarda-Chuva no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Árvore Guarda-Chuva é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça saudável.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Árvore Guarda-Chuva sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Características da Árvore Guarda-Chuva:
Árvore guarda-chuva é um gênero de plantas tropicais, incluindo duas espécies que fazem maravilhosas plantas domésticas tropicais . A Schefflera actinophylla maior (às vezes chamada de planta guarda-chuva ou árvore guarda-chuva) apresenta folhas verdes ovais, compridas e brilhantes que pendem graciosamente de um talo central, parecendo um guarda-chuva.
Uma árvore guarda-chuva madura pode ter 12 a 16 folíolos de um único caule, enquanto uma árvore guarda-chuva imatura tem mais probabilidade de ter quatro a seis. Schefflera arboricola (às vezes chamada de Schefflera anã ) apresenta folhas menores e brilhantes, às vezes com variegação cremosa. Exceto pelo tamanho menor, é muito semelhante ao primo mais alto.
As plantas de árvore guarda-chuva são resistentes apenas à zona 10. Em climas mais frios, elas são cultivadas dentro de casa na maior parte dos anos e podem ser levadas para fora nos meses mais quentes. Dentro de casa, eles irão prosperar ao lado de outras plantas tropicais.
No entanto, é improvável que esta planta floresça por dentro. Eles normalmente têm que ser cultivados ao ar livre para exibir seu show de flores longas em forma de tentáculo vermelhas, brancas ou rosa.
Árvore guarda-chuva são plantas de crescimento rápido, especialmente se plantadas ao ar livre, onde podem adicionar 3 pés por ano. As plantas de interior crescem mais lentamente, especialmente se você as mantiver confinadas em um vaso pequeno. Se você estiver plantando uma árvore guarda-chuva em um jardim de clima quente, é melhor plantá-la na primavera ou no outono, quando o tempo não está muito quente.
Como plantar Árvore Guarda-Chuva
não é uma planta difícil de cultivar se receber muita luz indireta, calor e umidade. Em climas muito frios, o calor inferior pode ser necessário. Leggy Schefflera pode ser podada para estimular uma planta mais cheia.
Em ambientes internos,a árvore guarda-chuva são propensos a problemas com pulgões, que deixam uma melada que leva ao bolor fuliginoso; trate os pulgões com um spray de sabonete inseticida. Ao ar livre, a planta é suscetível a várias pragas, incluindo cochonilhas , ácaros , pulgões e um inseto conhecido como escama.
1. Clima:
Árvore Guarda-Chuva prefere luz indireta brilhante. No verão, mova as plantas em vasos para fora, onde elas receberão luz forte, mas não sol direto, como sob a cobertura de um pátio. Uma planta árvore guarda-chuva que fica pernuda ou mole pode não estar recebendo luz suficiente. Nunca coloque uma planta de casa Schefflera sob o sol direto, porque o sol intenso pode queimar as folhas.
2. Solo:
Plante árvore guarda-chuva em um envasamento rico e solto com composto úmido. Um solo franco-arenoso com boa drenagem e um pH ligeiramente ácido é o ideal. Evite plantar em um local ao ar livre onde o solo fica muito úmido ou encharcado.
3. Água:
Regue semanalmente durante a estação de crescimento e borrife as folhas com freqüência. Você pode esperar até que o solo no vaso seque e depois molhar completamente o solo ao regar. Reduza o consumo de água durante o inverno. Frequentemente, as pessoas regam em excesso uma planta árvore guarda-chuva e, ao fazer isso, eventualmente a matam. Folhas amarelas e caídas são um sinal de que você pode estar regando demais.
4. Temperatura e Umidade:
Por ser uma planta tropical, árvore guarda-chuva requer umidade bastante alta e temperaturas tropicais; ele sofrerá em temperaturas inferiores a 60 graus Fahrenheit.
Não exponha essas plantas a correntes de ar ou aberturas de aquecimento a seco. Uma árvore guarda-chuva embaixo d’água ou fria começará a cair folhas rapidamente, então leve a queda de folhas a sério e corrija o problema se ocorrer. Se a planta perder todas as folhas, você pode tentar salvá-la movendo-a para fora na primavera e regando generosamente.
5. Fertilizante:
Alimente as plantas árvore guarda-chuva duas vezes por semana durante a estação de crescimento com fertilizante líquido ou use duas aplicações de pellets de liberação lenta. Eles comem muito e se beneficiarão dos nutrientes extras.
Árvore Guarda-Chuva é tóxico?
Como algumas outras plantas da mesma família, as plantas árvore guarda-chuva contêm cristais de oxalato de cálcio insolúveis na forma de ráfides. Embora não sejam um veneno, por si só, esses cristais podem causar irritação grave na boca e no trato intestinal, às vezes durando até duas semanas.
Todas as partes da planta devem ser consideradas tóxicas. As agências de controle de veneno a categorizam como uma planta com toxicidade mínima e que pode causar reações de dermatite.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina