Como Plantar a Planta Angelina
Como Plantar a Planta Angelina no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Planta Angelina é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça saudável.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar a Planta Angelina sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Características da planta angelina:
Angelina’ stonecrop ( Sedum rupestre ‘Angelina’) é uma planta perene, sempre-viva planta suculenta com folha que se forma uma esteira de crescimento baixo. O nome “stonecrop” vem do inglês médio e se refere à capacidade da planta de crescer em áreas rochosas e de cascalho.
A cultivar Angelina de S. rupestre apresenta folhagem chartreuse ou dourada em forma de agulha, dependendo de quanto sol recebe (mais sol resulta em mais folhas douradas). Ele ostenta pequenas flores amarelas durante todo o verão. E no outono, a folhagem adquire tom alaranjado ou ferrugem.
A luz do sol e uma boa drenagem são fundamentais para o sucesso desta planta. Devido à sua cor verde-amarelada ou dourada, fica especialmente bem quando combinada com plantas de folhagem escura. Junte as plantas para usar como cobertura do solo ou borda perene. ‘Angelina‘ também é uma bela planta de jardim de pedras e pode ser colocada entre as pedras em um muro de contenção . Também pode ser plantado em recipientes de pátio e cestos suspensos .
Angelina é geralmente plantada na primavera, mas esta planta resistente pode realmente ser plantada quase qualquer época. Tem uma taxa de crescimento moderadamente rápida, mas pode demorar um ou dois anos antes de florescer.
Como Plantar a Planta Angelina:
Idealmente, você deve plantar ‘Angelina‘ em um local de pleno sol, em solo de umidade média a seco e bem drenado. A planta tem uma boa tolerância para solos pedregosos ou arenosos. Separe as plantas de 20 a 30 cm, pois elas se espalharão rapidamente. Angelina‘ é uma cobertura de solo de crescimento rápido que permanece curta (cerca de 6 polegadas de altura) e se espalha rapidamente para formar uma esteira.
Uma vez estabelecida, esta planta requer pouco em termos de irrigação ou alimentação. Apenas certifique-se de que ele não assente em solo encharcado.
Como a maioria das plantações de pedras, a ‘Angelina‘ é relativamente livre de pragas e doenças, embora lesmas e caramujos possam comer a folhagem. As cochonilhas também aparecem às vezes.
1. Luz:
Cultive a colheita de pedras ‘Angelina’ em pleno sol, se possível, embora tolere alguma sombra. Sua folhagem dourada apresentará melhor cor se for cultivada a pleno sol.
2. Solo:
Esta planta angelina prefere um solo bem drenado com pH neutro. Ele se dá bem em solos arenosos e pedregosos que não são muito férteis. Suas raízes são rasas, mas podem se espalhar por pequenas fendas em terrenos rochosos.
3. Água:
Planta angelina precisa de rega regular depois de plantada pela primeira vez. Mas é uma cobertura de solo tolerante à seca, uma vez estabelecida. Solo argiloso pesado ou outros locais alagados podem matar a planta. No entanto, as plantas cultivadas em um recipiente podem precisar de regas mais frequentes do que as plantadas no solo.
4. Temperatura e Umidade:
A planta angelina stonecrop é um pouco tolerante ao clima frio durante a estação de crescimento. Ele pode lidar com temperaturas vários graus abaixo de zero e ainda assim se recuperar muito bem. Também tolera muito calor e umidade elevados, desde que não fique preso em água parada.
5. Fertilizante:
Plantas de cultivo de pedras geralmente preferem solo magro, então fertilizantes geralmente não são necessários para esta planta. O fertilizante químico pode fazer com que ‘Angelina‘ se estique e fracasse. Se seu solo estiver carente de nutrientes, considere o uso de composto em vez de fertilizante químico.
Como fazer a poda?
A maioria dos jardineiros poda plantas de cultivo de pedra ‘Angelina‘ somente se achar que as plantas ficaram grandes demais. Usando podadores manuais, simplesmente apare quaisquer hastes crescidas onde você não quer que moldem a planta.
Além disso, remova qualquer material morto ou doente sempre que localizá-lo. A poda normalmente pode ser feita em qualquer época do ano sem prejudicar a planta. Mas, como precaução, evite podar durante temperaturas extremas de calor ou frio.
Além disso, sua planta pode não florescer durante o primeiro ano. Mas sempre que floresce, produz cachos de flores amarelas em forma de estrela em hastes altas. Esses aglomerados de flores amarelas, que surgem no verão, são razoavelmente atraentes. No entanto, alguns jardineiros acham que os caules das flores são desajeitadamente altos. E quando as flores murcham, você fica com caules marrons feios, que você pode podar quando quiser.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como Plantar a Planta Angelina.