Como plantar

Como Plantar a Planta do Século

Como Plantar a Planta do Século

Como Plantar a Planta do Século no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém é preciso ter alguns cuidados essenciais.

Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar a Planta do Século sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.

Conteúdo:

Características da planta do século:

plantar a planta do século
plantar a planta do século

A planta do século é nativa dos desertos da América do Norte e Central. Esta suculenta perene apresenta geometria única na forma de rosetas cinza / azul ardósia. Sua folhagem perene de folha larga parece áspera e especialmente vistosa. Cada folha tem menos de quinze centímetros de comprimento e sete a dezoito centímetros de largura.

Crescendo lentamente, planta do século tem o hábito de formar touceiras. Embora raramente floresça, quando as flores surgem, elas o fazem majestosamente 10 a 15 anos após o plantio em caules de seis a 20 pés de altura.

Os botões de verão são tipicamente vermelhos e abertos para flores que variam do dourado ao amarelo claro e ao verde. Um talo de flor vem de cada roseta. As plantas maduras podem produzir de 20 a 30 ramos laterais, cada um com centenas de flores.

Vivendo por muitos anos, a planta do século também é conhecida como planta do século. Depois de dar um show floral magnífico, eles morrem, deixando um legado de folhagem azulada e de grande alcance.

Como Plantar a planta do século:

Planta do século pode ser plantado como espécimes em recipientes em um pátio. Eles também funcionam bem agrupados em massa em locais paisagísticos com as condições climáticas adequadas. Coloque-os de trinta a um metro de distância.

Uma vez estabelecido, requer pouca manutenção. Receba essas suculentas em qualquer jardim ensolarado e tolerante à seca e observe o desabrochar das rosetas.

1. Clima:

Por ser uma planta do deserto, a planta do século requer luz solar total. Não é ideal para cultivo em ambientes fechados e precisaria de uma posição de janela brilhante com o máximo de luz natural possível. Traga para fora na primavera para o outono e volte para dentro durante os meses mais frios.

Esta planta não tem um bom desempenho perto de alta reflexão, então evite usar concreto branco de calçadas ou janelas espelhadas e brilhantes.

2. Solo:

Embora tolere a maioria dos solos, a planta do século prefere solo argiloso bem drenado que é bastante fértil. Solo arenoso ou rochoso raso também é bom. Mantenha um pH ligeiramente alcalino entre sete e oito. As plantas estabelecidas também podem tolerar solo ligeiramente ácido .

3. Água:

Da primavera ao outono, regue bem o planta do século sempre que o solo ficar seco. Observe que a podridão da raiz pode ocorrer em solos excessivamente úmidos. No inverno, regue uma vez por mês. As plantas em recipientes precisarão de regas mais frequentes.

4. Fertilizante:

planta do seculo
planta do seculo

Dê à planta do século uma pequena quantidade de fertilizante na primavera durante os primeiros dois anos.

5. Temperatura e Umidade:

Planta do século é resistente à seca . Nativa do Arizona, Novo México e norte do México, é geralmente encontrada em altitudes de 4.000 a 8.000 pés. Durante sua estação de crescimento, ela prospera em temperaturas quentes. Durante o inverno, ele descansa em temperaturas mais baixas, de 5 a 35 graus Fahrenheit.

A planta do século é tóxica?

Esta planta é ligeiramente tóxica, especialmente para crianças e animais de estimação. Os nativos americanos o usam tradicionalmente para fazer alimentos, remédios, fibras e sabão. Quando a planta do século está para florescer, seu líquido pode ser fermentado para fazer “pulque”, que pode ser destilado em tequila ou mescal.

Sintomas de envenenamento:

O suco de muitas espécies de agave pode causar dermatite de contato aguda. Os sintomas incluem vermelhidão e bolhas por até duas semanas. A coceira pode ocorrer intermitentemente por cerca de um ano mais tarde, sem qualquer erupção cutânea visível. Por esse motivo, as partes secas da planta são mais seguras de manusear.

Crescendo em vasos:

Se a sua planta do século começar a ficar presa ao vaso, transplante-a para um novo vaso que seja um pouco maior do que o anterior. Use terra fresca e espere uma semana ou mais para reajustar, depois regue novamente.

Propagando a planta do século:

Como Plantar a Planta do Século
Como Plantar a Planta do Século

Como a planta do século pode levar muitos anos para produzir sementes, a principal forma de propagação é por deslocamento. Remova os deslocamentos na primavera e no verão.

Semeie sementes na primavera. Encha os potes rasos com uma mistura de solo estéril bem drenada. Um 50/50 de perlita grossa e pedra-pomes com turfa esfagno ou bom composto é o melhor. Evite compostagem à base de estrume. Semeie sementes neste ambiente e regue de baixo. Coloque sob luz forte e indireta e cubra com um material transparente para manter a umidade.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar a planta do século.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.