Como Plantar Abelia é a dúvida de muitos, pois, a abelia é um híbrido da Linnaea Chinensis muito conhecida pelas suas lindas flores brancas e brilhantes.
Seu nome latino é grandiflora, que significa literalmente “flores abundantes”, referindo-se aos cachos de flores brancas que a planta produz em plena floração.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar abelia em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre abelia:
A planta foi inicialmente cultivada em 1886 perto de um lago na Itália e, desde então, uma de suas cultivares, também recebeu o Prêmio de Mérito. Outros nomes comuns da planta incluem:
- Abelia brilhante;
- Abelia (no Reino Unido).
Os nomes botânicos do arbusto incluem:
- Abelia grandiflora;
- Linnaea grandiflora;
- Abelia rupestris var. grandiflora.
Como plantar abelia:
Tamanho e crescimento:
Este arbusto abelia consiste em ramos arqueados atingindo uma altura de tamanho adulto de 3 ′ 6 ‘pés e espalhados por uma largura semelhante.
As folhas crescem até um comprimento de cerca de 1 ″ 2 ″ polegadas e as flores têm cerca de 1 ″ polegada de comprimento.
A taxa de crescimento da abelia é de média a rápida e pode crescer cerca de 13 “- 24” polegadas anualmente.
Floração e fragrância:
Abelia floresce em crescimento novo e ao contrário da maioria dos arbustos floridos que florescem na primavera, o período de floração vai do final do verão ao outono.
É um arbusto de folha caduca semi-perene com folhas brilhantes, ovais, verdes escuras e flores vistosas em forma de sino que crescem em cachos de caules branco-rosados e finos e cinzentos.
A folhagem da abelia orna-se bronze arroxeada no outono e completamente bronze nos meses de inverno. Quanto mais frio, maior a probabilidade de os arbustos perderem a folhagem.
As flores perfumadas podem atrair borboletas para o seu jardim. À medida que desaparecem, deixam para trás sépalas cor de coral.
Regar e alimentar:
A planta abelia pode precisar ser regada com frequência durante o estágio de crescimento, cerca de uma vez por semana em climas quentes para garantir que o solo permaneça úmido. À medida que a planta amadurece, não requer muita rega.
Durante os meses de inverno, a cobertura vegetal à base de plantas deve ser aplicada perto das raízes para evitar que congelem, especialmente para abelia em vasos.
Solo:
Para florescer, a abelia requer solo bem drenado, ligeiramente úmido, que seja ligeiramente ácido ou de pH neutro. Também é bastante tolerante à seca e pode sobreviver em solo um tanto seco.
Tratamento, poda e manutenção:
Corte a abelia no final do inverno ou início da primavera para estimular o crescimento saudável das plantas. Se você podar na primavera, evite escovar quando o crescimento começar, pois isso reduzirá o número de novas flores.
A poda é necessária para manter os arbustos em forma, para evitar que galhos baixos criem muita sombra e tornem as partes inferiores da planta estéreis e para garantir que todas as partes da planta recebam bastante luz solar.
Propagação da abelia:
Abelia pode ser propagada usando seus cortes:
- O início do verão é a melhor época do ano para a obtenção dessas mudas.
- Cada um deve ter cerca de 3 ”- 6” de comprimento e deve ser retirado de um novo crescimento de madeira – isso porque a propagação é mais fácil através da madeira macia do que da madeira dura.
- Remova todas as folhas da extremidade inferior, deixando 1-2 pares de folhas para trás.
- Coloque as mudas em uma mistura especial de solo para vasos e mantenha-as em uma área com sombra parcial, longe da luz solar direta.
- As raízes vão demorar 3-4 semanas para começar a crescer.
- Mantenha o solo úmido, especialmente durante o inverno.
- A abelia pode ser transplantada para um vaso maior ou espaço de jardinagem na primavera, depois que as raízes se desenvolveram.
Pragas e doenças:
Abelia é resistente à maioria das pragas (é resistente a cervos) e doenças e não precisa ser tratada.
Usos da abelia:
Abelia brilhante pode ser usada como uma planta ornamental em um jardim ou como parte de uma borda de arbusto. Também atrai borboletas e beija-flores para o seu jardim.
Uma vez que floresce numa altura em que muitos arbustos floridos perderam as suas flores, irá manter o seu jardim com aspecto fresco e vivo.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar abelia em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar abelia em casa.