Como Plantar Aerantos
Como Plantar Aerantos no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Aerantos é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça saudável.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Aerantos sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Características da Aerantos:
Aerantos muitas vezes referida apenas como Tillandsia bergeri, ou simplesmente bergeri, é nativa da Argentina. Parte da família das Bromélias , todas as espécies de aerantos são plantas aéreas. Em seu ambiente montanhoso natural, o aerantos pode ser encontrado preso a rochas e galhos de árvores.
Para uma planta de ar, é robusta, fácil de cuidar e de crescimento rápido. As folhas estreitas e estreitas, verde-acinzentadas, são resistentes e rapidamente se desenvolvem em uma forma compacta e compacta.
Florescendo por algumas semanas no verão, os tons rosados das brácteas adicionam um maravilhoso toque de cor à sua casa. O mesmo acontece com as delicadas florzinhas azuis ou violetas que se formam nelas.
As flores podem ter apenas alguns centímetros de tamanho, mas são brilhantes, têm centros brancos e interessantes pétalas retorcidas.
Eles geralmente florescem a cada poucos anos, mas como as plantas formadoras de touceiras saudáveis produzem compensações abundantes, você pode ter uma coleção de aerantos para garantir que alguns floresçam a cada verão.
Mantido como uma planta de casa, aerantos pode ser adicionado a um terrário de vidro ou a um plantador de conchas do mar. Eles são comumente presos a um pedaço de madeira ou pendurados em uma tela de arame.
O aerantos também pode ser cultivado em recipientes se você usar um meio de envasamento projetado para espécies de Bromélia. Ele pode até ser cultivado ao ar livre se as temperaturas forem quentes o suficiente e os invernos forem secos, mas pode ser um desafio maior.
Como plantar aerantos:
Uma das espécies de aerantos de crescimento mais rápido, o aerantos não é muito difícil de cuidar. Certificar-se de que recebe luz solar suficiente, boa circulação de ar e a quantidade certa de água vai ajudá-lo a se desenvolver e produzir brácteas e flores saudáveis.
1. Luz:
A luz solar filtrada funciona melhor para o aerantos . O sol da tarde muito intenso e direto pode fazer com que a folhagem queime e fique marrom. É um equilíbrio delicado, pois a falta de sol pode significar que o crescimento é lento e a planta pode não florescer.
2. Solo:
Aerantos pode crescer em solos frondosos e bem drenados ao ar livre, se as temperaturas forem adequadas. No entanto, eles são mais bem-sucedidos e comumente cultivados como plantas de ar interior ou mantidos em recipientes usando um meio de envasamento projetado para espécies de Bromélia.
A mistura de envasamento sem solo precisa ser altamente porosa, e alguns entusiastas usam misturas de casca de pomar ou musgo de turfa.
3. Água:
Água insuficiente e excessiva são problemas comuns com espécies de aerantos. Muito pouco e a folhagem pode tornar-se seca, ondulada e castanha. Demais, a podridão da raiz pode matar a planta.
Para o aerantos, é recomendado borrifar pelo menos algumas vezes por semana durante o verão possivelmente até mesmo diariamente se as condições forem quentes e secas. No inverno, isso será consideravelmente menor.
É uma boa ideia sacudir a planta após a nebulização para garantir que o excesso de água não fique preso na folhagem.
Se as folhas começarem a enrolar excessivamente para cima, isso pode ser um sinal de que a planta está desidratada. Alguns entusiastas recomendaram submergir a planta por cerca de 12 horas para combater esse problema. Para obter os melhores resultados, recomenda-se o uso de água da torneira filtrada ou água engarrafada.
4. Temperatura e Umidade:
Acostumada a crescer em regiões montanhosas mais secas, a aerantos pode suportar temperaturas mais frias do que muitas espécies semelhantes. O frio pode até estimular uma melhor floração. Eles geralmente não têm problemas para sobreviver em temperaturas tão baixas quanto 45 graus Fahrenheit e podem até mesmo lidar com curtos períodos de geada.
Se você sentir temperaturas mais baixas do que essas ao ar livre, no entanto, seu bergeri deve ser mantido como uma planta de casa, especialmente se for um espécime menor.
5. Fertilizante:
Embora alimentar uma aerantos saudável nem sempre seja necessária, existem fertilizantes solúveis que foram desenvolvidos especialmente para espécies de plantas aéreas. Usá-los pode incentivar a floração.
Essas soluções podem ser misturadas em um spray de água e aplicadas algumas vezes durante a estação de crescimento. No entanto, tome cuidado para não fertilizar em excesso, pois isso pode queimar a planta.
Propagação da aerantos:
Propagar aerantos a partir de seus deslocamentos é um processo simples. Uma planta mãe saudável produzirá vários “filhotes” na base. Assim que forem grandes o suficiente, geralmente em torno de um terço do tamanho da planta original, podem ser cortados e novas raízes devem se estabelecer em alguns meses.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar aerantos.