Como Plantar Agave Angustifolia
Como Plantar Agave Angustifolia é a dúvida de muitos, pois, a agave angustifolia é uma planta muito conhecida por seus feitos em decorações.
É um membro da família Agavaceae e é nativa da Costa Rica, América Central e México. Esta planta suculenta perene é uma planta monocárpica.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar agave angustifolia em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre agave angustifolia:
Você pode ouvi-lo sendo chamada por seus nomes comuns, incluindo:
- Planta Século de Folhas Estreitas;
- Agave Variegado do Caribe;
- Marginata Caribbean Agave;
- Mescal Agave;
- Variegated Maguey Lechugilla;
Existem várias variedades diferentes de Agave de tamanho médio. Aqui estão algumas variações das espécies de agave:
- Agave angustifolia;
- Agave variegata;
- Agave americana;
- Agave vivipara;
- Agave var. marginata;
- Agave vivipara var. marginata.
Como plantar agave angustifolia:
Tamanho e crescimento:
Agave angustifolia pode atingir cerca de 1,2 m de altura e largura, com margens brancas cremosas nas folhas. O tamanho e a propagação desta planta dependem da variedade que você escolher e de seu ambiente.
A folhagem desta suculenta cactos cresce em uma formação de roseta no topo de um tronco curto de até 60 cm de altura.
As folhas da agave angustifolia são verdes claras com margens branco-creme, bastante duras e muito perigosas.
Floração e fragrância:
Essas plantas monocárpicas podem florescer em algum momento após os dez anos de idade.
Quando a planta-mãe floresce, ela produz um grande número de flores com uma cor de flor verde-amarelada que fica no topo de uma espiga com panículas bem ramificadas atingindo uma altura de 5 metros de altura.
Às vezes, o caule da flor produz pequenas mudas ou bulbilhos para replantio. Bulbos também se formam na inflorescência para ajudar a perpetuar a planta.
As flores de agave angustifolia são perfumadas, atraentes para os polinizadores e comestíveis.
Luz e temperatura:
Essas plantas têm melhor desempenho em pleno sol, mas podem tolerar sombra parcial. Em áreas onde o sol ocidental é bastante violento, recomenda-se alguma proteção solar. É resistente ao inverno nas zonas de resistência ou até -4 ° C.
Regar e alimentar:
Uma vez estabelecido, agave angustifolia é muito tolerante à seca e precisa de pouca ou nenhuma água suplementar. Em meses muito quentes de verão, regue lenta e profundamente de vez em quando.
Lembre-se de que regar ou fertilizar aumentará a taxa de crescimento das plantas. Além disso, a fertilização pode estimular a floração da planta, o que acabará por causar sua morte.
Solo:
Plante agave angustifolia em solo arenoso bem drenado com uma pequena quantidade de argila adicionada.
Se mantiver a Agave como um vaso de planta, não repote com frequência. A planta agave angustifolia dá um belo exemplar em vaso.
Essas plantas se dão bem quando estão moderadamente ligadas à raiz, o replantio é uma tarefa bastante perigosa.
A agave tem um crescimento lento e é avessa ao manuseio e ficará bem na mesma panela por vários anos. Você pode renovar a superfície do solo anualmente na primavera para fornecer mais nutrição.
Ao fazer o replantio, use todo o solo novo e certifique-se de que a planta esteja bem assentada em seu novo vaso para que não tombe.
No entanto, tome cuidado para não enterrá-lo profundamente. Se o caule da planta estiver coberto de solo, ele apodrecerá.
Tratamento e manutenção:
O cuidado e a manutenção dessa planta são desnecessários e imprudentes. É muito difícil manusear a planta agave angustifolia sem se machucar.
Propagação da agave angustifolia:
A agave angustifolia produz muitos filhotes (ramos basais), portanto, indivíduos mais velhos podem ficar no centro de uma grande colônia de ramos.
Quando a planta-mãe floresce, ela morre; entretanto, sempre deixa muitos descendentes para tomar seu lugar. A propagação desta planta é bastante simples.
Divida os filhotes e replante-os onde desejar, ou se a planta-mãe produzir mudas quando florescer, separe-as e replante-as.
Pragas e doenças da agave angustifolia:
Tal como acontece com todas as plantas agave, o gorgulho do focinho da agave angustifolia é uma praga perigosa. Eles geralmente são encontrados em ambientes baixos do deserto.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar agave angustifolia em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar agave angustifolia em casa.