Como Plantar Albuca Spiralis
Como Plantar Albuca Spiralis é a dúvida de muitos, pois, a albuca spiralis é uma planta comum no ramo da decoração pois se parece com grama espiral.
Esta planta suculenta de aparência distinta pertence à família das Asparagaceae e é nativa das regiões sul-africanas. Adiciona um toque extravagante a qualquer jardim.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, vamos mostrar o passo a passo de como plantar albuca spiralis em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Como plantar albuca spiralis:
Tamanho e crescimento:
Albuca spiralis cresce cerca de 20 centímetros de altura e forma pequenos grupos com folhas de saca-rolhas.
As pontas das folhas ondulam e espiralam dando-lhe um aspecto único. No final do inverno, esta pequena planta começa a crescer folhagem.
É aí que as curvas e os cachos exclusivos aparecem, criando um visual fascinante.
Floração e fragrância:
Albuca spiralis tem hastes de flores no centro com flores verdes, por vezes flores amarelas, em hastes de flores individuais. Após a floração, esta planta entra em dormência para o verão.
Luz e temperatura:
Albuca spiralis prefere o sol pleno, mas também cresce bem em sol parcial. Esta planta não é resistente à geada, e o frio pode danificar seu bulbo.
As pontas onduladas das folhas dessas suculentas dependem das condições do tempo.
Condições secas e frias estimulam as folhas fortemente enroladas, mas as pontas das folhas permanecem retas e eretas durante o calor.
Regar e alimentar:
Albuca spiralis requer rega consistente durante o plantio, mas uma vez estabelecida, mude para rega leve. Os bulbos devem ser fertilizados anualmente durante o início da primavera, usando um fertilizante para todos os fins.
Exigirá alimentação regular durante a estação de crescimento. Certifique-se de que é diluído e balanceado com alimentação líquida mensalmente. Alimente a albuca spiralis depois de molhar ligeiramente.
Solo:
A albuca spiralis prefere solo bem drenado. Uma mistura de areia e argila ajuda no crescimento desta planta. Os níveis de pH do solo alcalino, ácido e neutro estão bem.
Tratamento e manutenção:
A albuca spiralis é fácil de cuidar quando plantada no local certo do jardim com boa drenagem.
Necessita de umidade média e solo moderadamente fértil. Remova a folhagem gasta quando ela ficar amarela e começar a murchar.
Albuca é uma planta de estação fria, o crescimento de uma nova planta não é iniciado até que os efeitos de resfriamento do outono sejam sentidos.
O período de dormência desta planta começa por volta do final de maio. Não ter muita folhagem durante o verão é natural.
Mesmo quando há folhagem durante esta temporada, pode parecer ruim. No entanto, desde que o bulbo subterrâneo esteja firme, a planta está em boas condições.
Propagação da albuca spiralis:
- A propagação de albuca spiralis é feita através de offsets.
- Separe-os da planta-mãe e cultive-os separadamente.
- Nem todas as espécies desta planta produzem compensações, razão pela qual as sementes são frequentemente usadas para propagação.
- O processo de germinação das sementes frescas albuca spiralis começa uma semana após a semeadura.
- O momento certo para plantar as sementes é quando as plantas-mãe estão rebrotando ativamente.
- Garanta que as sementes sejam plantadas rapidamente, pois a duração da viabilidade da semente é em torno de seis meses.
- Após o plantio, certifique-se de que as mudas estejam um pouco úmidas em uma área quente e com luz média.
- Depois de um período de três anos, a planta pode parecer diferente de sua planta-mãe, pois é relativamente fácil para as sementes hibridizarem.
Pragas e doenças da albuca spiralis:
Esta albuca spiralis não apresenta problemas significativos de pragas e doenças, o que a torna uma planta ideal para casa e jardim doméstico.
No entanto, danos causados pela geada e excesso de água podem resultar em bulbos podres durante o período de crescimento.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar albuca spiralis em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar albuca spiralis em casa.