Como Plantar Aloe Krantz no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Aloe Krantz é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça saudável.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Aloe Krantz sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Caracteristicas da Aloe Krantz:
Aloe krantz (Aloe arborescens ) chama a atenção, e não apenas no inverno, quando flores vermelhas ou laranjas se elevam sobre a planta. Destaca-se apenas pelo seu tamanho e hábito extenso, que é grande para uma suculenta floração. De um caule grosso, vários ramos emergem de um tronco robusto e lenhoso como um candelabro, o que deu à planta um de seus nomes comuns, candelabro aloe krantz.
A folhagem, arrumada como rosetas e apontando para baixo, é tão densa que o tronco nem é visível. Pássaros, pássaros solares e beija – flores voam para as flores para obter seu néctar. Os cervos, entretanto, não demonstram interesse, provavelmente porque suas folhas têm pontas e pontas afiadas.
Além de ser cultivado como ornamental, o aloe krantz também é valorizado por suas propriedades medicinais, e às vezes é considerado mais eficaz do que o aloe vera .
O nome sul-africano da planta, aloe krantz, vem do habitat preferido da planta – “aloe krantz” é a palavra em Afrikaans para cume rochoso ou penhasco. A planta é resistente à seca, o que a torna altamente adequada para paisagismo xeriscape.
Como plantar aloe krantz:
Aloe krantz não requer muitos cuidados. O único passo extra que você pode dar se quiser encorajar um crescimento mais ascendente, semelhante ao de uma árvore, é podar os brotos laterais. Certifique-se de usar luvas de couro longas e resistentes para o trabalho, porque o aloe krantz tem lombadas ou pontas afiadas.
1. Luz:
Esta é uma planta para locais com luz solar direta e intensa. A cor das folhas depende da quantidade de luz solar que a planta recebe, variando de verde fosco a verde-amarelo ou verde azulado.
2. Solo:
Uma drenagem excelente é crucial, o que apenas solos leves e arenosos ou argilosos podem fornecer. Assim como em seu habitat nativo, a planta pode crescer em solo rochoso nutricionalmente pobre. Também é tolerante ao sal e pode ser plantado em áreas costeiras .
3. Água:
Aloe krantz é bem adaptado a solo seco e até mesmo à seca, mas não tolera solo úmido. Muita umidade, má drenagem e água parada podem levar à morte das plantas.
Ao irrigar durante a estação de crescimento, deixe o solo secar entre as regas. No inverno, se não houver precipitação, regue-se apenas o suficiente para manter o solo úmido. Reduza a quantidade de água sempre que regar. Na primavera, se não chover, reinicie gradualmente a rega.
4. Temperatura e Umidade:
Como muitas suculentas , Aloe arborescens não se dá bem em alta umidade. Ele pode tolerar geadas moderadas com temperaturas de até 25 graus Fahrenheit.
5. Fertilizante:
Aloe krantz não precisa de muito fertilizante. Dependendo de quão rico é o solo do seu jardim, ele pode não precisar de nenhum.
As plantas em vasos são diferentes, pois os nutrientes são eliminados das regas frequentes. Adicionar um fertilizante líquido uma vez por mês é suficiente. Pare de fertilizar durante o inverno.
Propagação da Aloe krantz:
Em vez de cultivar aloe krantz a partir de sementes, que é longo e complexo, os métodos de propagação mais fáceis e bem-sucedidos de aloe são de rebentos ou brotos chamados filhotes, ou de estacas de caule ou galhos.
Na primavera, remova os filhotes com o máximo de raízes intactas possível e transplante-os para o solo do jardim ou recipientes.
Os cortes de caules ou ramos também são removidos na primavera. Eles precisam ser deixados com calosidades por um ou dois dias antes de serem transplantados para uma mistura de plantas suculentas ou de cactos. As etapas são praticamente as mesmas para a propagação de aloe vera .
Cultivo de Aloe krantz em vasos:
Se o clima local for muito frio para plantar aloe krantz ao ar livre, você também pode cultivá-lo em recipientes em um pátio e trazê-lo para dentro para o inverno. A melhor localização é uma janela voltada para o sul ou sudoeste, onde recebe bastante luz indireta.
Para acomodar as raízes, que não são profundas, use um recipiente largo com orifícios que garantam uma boa drenagem, pois a planta absolutamente não gosta de pés molhados. Para garantir uma drenagem adequada, plante-o em cactos comerciais ou em uma mistura de suculentas em vez de uma mistura de envasamento normal.
Quando cultivadas em recipientes, as plantas precisam ser regadas com mais frequência do que no solo do jardim. Tenha cuidado, porém, para não regá-los em demasia e tire o pires para que a planta não fique com excesso de água. Embora o aloe krantz cresça lentamente, ele acabará crescendo e precisará ser replantado.
Pragas e doenças comuns:
Os cervos deixam o aloe krantz em paz. Quanto às pragas, pode ser afetado por ácaros, cochonilhas , insetos cochonilhas e pulgões.