Como Plantar Aloe Variegata
Como Plantar Aloe Variegata é a dúvida de muitos, pois, a aloe variegata é uma das mais distintas e conhecidas plantas de Aloe usadas para decoração.
Faz parte da família Asphodelaceae, que inclui uma grande variedade de suculentas. tem um visual único, com folhas brancas e verdes marcantes com listras claras.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar aloe variegata em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre aloe variegata:
Uma nativa do Cabo Setentrional da África do Sul, junto com mais de duzentas outras plantas de Aloe, onde cresce nas fendas da rocha.
A espécie aloe variegata está em cultivo desde cerca de 1850. Foi uma das primeiras a ser cultivada como planta de casa. Continue lendo para aprender mais sobre os cuidados com esta planta única.
Como plantar aloe variegata:
Tamanho e crescimento:
Aloe variegata parece uma obra de arte. É uma planta única que não cresce muito.
Normalmente atinge cerca de 23 centímetros de altura, com folhas verdes escuras crescendo de 10 a 15 centímetros de largura.
Como aloe variegata não fica muito grande, você pode precisar colocá-lo no parapeito de uma janela ou em algum lugar onde a luz do sol possa alcançá-lo.
Se você colocar perto de uma janela, certifique-se de que a janela não receba muita corrente de ar. A brisa pode prejudicar a planta.
As folhas grossas dispostas em 3 fileiras crescem verticalmente em uma roseta com um efeito em camadas. As margens das folhas têm pequenos dentes brancos e rombos.
O impressionante verde-escuro com aparência branca do aloés-de-peito-perdiz foi descrito de várias maneiras. Alguns dizem que se parece com uma estátua, enquanto outros pensam que se parece com a cauda de um réptil.
Floração e fragrância:
A aloe variegata floresce na primavera. Embora as flores sejam atraentes, a principal atração continua sendo a folhagem distinta.
As flores crescem do topo das hastes que sobem perto do centro da planta. As flores rosa salmão pendem do caule e produzem uma fragrância leve e doce.
Luz e temperatura:
Aloe variegata gosta de boa luz solar brilhante sol total a sombra parcial. Coloque-o na janela com iluminação indireta brilhante.
Para maximizar o crescimento, faça crescer a planta em qualquer janela. Como uma suculenta nativa do sul, a aloe variegata tolera altas temperaturas, principalmente no verão.
Para que a planta continue a florescer a cada ano, deixe-a experimentar temperaturas mais amenas durante o inverno.
Regar e alimentar:
Regue regularmente aloe variegata. Deixe o solo secar ligeiramente entre as regas e diminua a rega durante a rega.
O fertilizante é recomendado durante todo o período de cultivo. Com uma suculenta, use um fertilizante granulado no solo ou fertilizante líquido aplicado durante a rega.
Solo:
Esta aloe variegata não cresce muito e não deve requerer replantio. Como a planta cresce lentamente, muitas pessoas nunca precisam transplantar a Variegata.
No entanto, ao cultivar a partir de compensações, as plantas mais jovens podem, eventualmente, crescer mais que seus vasos. Transplante no outono, quando as plantas começarem a crescer novamente.
O melhor solo para esses pequenos aloés é um solo bem drenado para cactos ou um solo normal para envasamento com 25% de perlita ou pedra-pomes extras adicionados.
Tratamento e manutenção:
O caule da flor murcha pode precisar ser removido a cada temporada. Além de remover os caules das flores mortas, você não deve precisar fazer qualquer escovação. As suculentas tendem a manter as folhas e esta planta não produz muitas flores.
Propagação da aloe variegata:
Para propagar aloe variegata, remova os deslocamentos que aparecem ao redor da base. Essas pequenas rosetas tendem a crescer quando você tem uma planta de babosa perdiz saudável.
Remova cuidadosamente as rosetas menores e plante-as em vasos pequenos. Use o mesmo solo usado para a planta principal.
Ao remover os deslocamentos, tome cuidado extra para evitar quebrar qualquer uma das raízes.
Pragas e doenças da aloe variegata:
A maior ameaça a aloe variegata é o excesso de água. A rega excessiva aumenta o risco de fungos e podridão da raiz.
Esses problemas costumam ser difíceis de tratar. Pode ser necessário remover os deslocamentos e se livrar da planta principal.
Mealybugs e outros insetos também são difíceis de lidar. Tente removê-los com um cotonete embebido em álcool.
Tal como acontece com a podridão da raiz, pode ser necessário remover as compensações e abandonar a planta-mãe.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar aloe variegata em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar aloe variegata em casa.