Como Plantar Amieiro Preto em casa de forma correta sem danificar a sua planta, seguindo esses passos simples e colhendo seus diversos benefícios para saúde.
Amieiro preto( Ilex verticillata ), um arbusto de azevinho decíduo nativo do leste dos Estados Unidos, pode ser um ótimo complemento para a paisagem, pois produz frutos vermelhos brilhantes que persistem durante todo o inverno e até a primavera.
As bagas brilhantes não apenas adicionam uma cor importante às paisagens de inverno, mas também atraem pássaros coloridos que adoram se alimentar das prolíficas frutas vermelhas.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Amieiro Preto sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
O que é Amieiro Preto?
Amieiro preto é um arbusto de crescimento lento com um hábito de crescimento reto arredondado. Ele normalmente cresce de 3 a 15 pés de altura e rapidamente se transforma em grandes matagais.
As folhas são verde-escuras e elípticas, com cerca de 5 a 7 centímetros de comprimento. A cor do outono geralmente não é impressionante, embora em alguns anos a folhagem adquira uma atraente cor marrom.
Flores razoavelmente brancas esverdeadas aparecem na primavera, as quais, se polinizadas corretamente, produzem uma colheita densa de bagas vermelhas brilhantes de 1/4 de polegada de diâmetro no final do verão e no outono.
Ao contrário de outros arbustos de azevinho conhecidos, o amieiro preto é um arbusto de folha caduca em vez de perene.
Embora se possa ver isso como uma desvantagem, prova ser uma característica benéfica, uma vez que permite que a excitante exibição de frutas vermelhas ganhe destaque com a chegada do inverno. Toda a atenção é voltada para o fruto da planta, sem folhagem para obstruir a vista.
Como cultivar amieiro preto?
Na natureza, os arbustos de amieiro preto normalmente chamam as áreas úmidas de lar, o que os torna ideais para áreas rotineiramente úmidas ou mal drenadas de uma paisagem doméstica (onde pouco mais crescerá).
Mas também cresce em uma variedade de condições, desde que receba umidade suficiente. Amieiro preto é geralmente resistente a pragas e doenças, mas pode ser suscetível a manchas nas folhas e oídio, que raramente são graves.
Amieiro preto é uma planta dióica , o que significa que existem plantas masculinas e femininas separadas. Como apenas as plantas femininas fertilizadas produzirão uma bela exibição de frutas silvestres, é crucial que haja pelo menos uma planta masculina de amieiro preto na área para permitir a polinização cruzada. Geralmente, um único arbusto macho pode polinizar 6 a 10 arbustos fêmeas.
Como Plantar Amieiro Preto:
1. Clima:
O amieiro preto fica bem em pleno sol ou sombra parcial.
2. Solo:
Esta planta se adapta a solos leves e pesados, mas tem um melhor desempenho em argila ácida com um bom nível de material orgânico.
Ele se sai mal em solo neutro a alcalino, o que pode causar clorose fatal (amarelecimento das folhas). A alimentação com fertilizante ácido pode evitar isso.
3. Água:
Amieiro preto prefere condições bastante úmidas. Não plante em solo ou clima seco, a menos que esteja disposto a regar com frequência. Esta planta exigirá 1 polegada de água por semana, por meio de chuva ou irrigação.
4. Temperatura e Umidade:
Amieiro preto tem uma boa tolerância para todas as condições de temperatura e umidade em sua faixa de robustez, embora não se dê bem em condições de secura prolongada.
5. Fertilizante:
Amieiro preto geralmente não requer alimentação, a menos que o crescimento seja muito lento. Quando necessário, 1/2 xícara de fertilizante balanceado 10-10-10 aplicado a cada primavera geralmente é suficiente. Onde o solo alcalino é um problema, um fertilizante ácido pode ajudar.
Amieiro Preto é tóxico?
Como todos os hollies, winterberry é levemente tóxico para alguns animais e para as pessoas. As bagas contêm um alcalóide semelhante à cafeína chamado teobromina que, em grandes doses, pode causar tontura, pulso elevado, náusea e diarréia. Não use esta planta onde crianças, cães ou gatos possam comer as bagas.
Como é feita a poda do Amieiro Preto?
Como as flores (e os frutos resultantes) aparecem em um novo crescimento, esse arbusto deve ser podado no início da primavera, pouco antes de o novo crescimento aparecer.
A poda é recomendada porque esses arbustos não só crescem altos, mas também sugam profusamente se não forem controlados. Remova até (mas não mais do que) 1/3 dos ramos a cada ano. Mirar nos galhos mais antigos e podá-los até o nível do solo.
Propagando Amieiro Preto:
Embora seja tentador tentar plantar sementes produzidas pelos frutos abundantes, o amieiro preto é propagada com mais eficácia cortando e enraizando as estacas do caule, que crescerão muito mais rápido do que as sementes.
No final da primavera até meados do verão, corte várias pontas do caule de 5 a 7,5 cm de comprimento e remova todas as folhas, exceto o par superior.
Mergulhe a parte inferior do caule no hormônio do enraizamento e, em seguida, insira a extremidade cortada em um pote cheio de terra para vasos padrão. Cubra todo o vaso com plástico para manter a umidade até que as raízes se formem.
Regue periodicamente as mudas e guarde-as num local exterior com sombra. Depois de um mês, retire o plástico e continue a fazer crescer a muda no vaso. No outono, a nova planta deve estar pronta para ser transplantada para o jardim.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar Amieiro Preto.