Como plantar

Como Plantar Andrômeda Japonesa

andromeda japonesa

Como Plantar Andrômeda japonesa em casa de forma simples e bem prática, pois a Andrômeda japonesa é cultivada principalmente por causa dos cachos pendentes de flores em forma de sino que carrega no início da primavera.

Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Andrômeda Japonesa sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.

Conteúdo:

Origem dos Nomes da planta Andrômeda japonesa:

andromeda japonesa
andromeda japonesa

O nome do gênero Pieris vem de uma das musas da mitologia grega. O nome comum de “Andrômeda” também vem da mitologia grega.

O grande botânico Linnaeus , ao descobrir a planta, pensou que os racemos de flores se assemelhavam a uma corrente, o que me fez lembrar a corrente que prendia uma princesa da mitologia grega chamada “Andrômeda”. Esta Andrômeda, filha real de Cefeu e Cassiopeia, rei e rainha da Etiópia, foi finalmente libertada por Perseu.

O nome de “arbusto de lírio do vale” vem da semelhança das flores com as flores perenes do lírio do vale ( Convallaria majalis ).

O nome comum de “fetterbush”, por sua vez, é outra referência à aparência em forma de corrente (semelhante a grilhões) dos racemos de flores (quando se diz que alguém foi “acorrentado”, significa que a pessoa foi contida por algo)

Como Plantar Andrômeda Japonesa:

como plantar andromeda japonesa
como plantar andromeda japonesa

Onde os invernos ficam gelados, tente proteger sua Andrômeda japonesa dos ventos frios e secos. Uma boa maneira de fazer isso é enrolar estopa em volta do arbusto no final do outono.

1. Clima:

Embora este arbusto sobreviva em um local com sombra quase total, a floração será melhor em pleno sol ou sombra parcial.

2. Solo:

O solo deve ser mantido uniformemente úmido, mas deve drenar bem. Andrômeda japonesa não gosta de solo encharcado.

3. Água:

Andrômeda japonesa tem necessidades médias de água.

4. Fertilizante:

Alimente a Andrômeda japonesa com um fertilizante destinado a arbustos que gostam de ácido . Portanto, se você já está fertilizando suas azáleas, por exemplo, pode usar o mesmo fertilizante para sua Andrômeda japonesa.

Usos para Andrômeda japonesa na paisagem:

Sua tolerância à sombra torna a Andrômeda japonesa útil. Também é comumente usado em plantações de fundação, como um espécime de primavera e em bordas de arbustos.

Por serem brilhantes e perenes, as folhas são interessantes para o inverno, então escolha um local para a Andrômeda japonesa onde você possa apreciá-la durante os meses de clima frio.

Este arbusto é muito valorizado pelos jardineiros que desejam ter cor no quintal assim que a primavera chegar. Ela floresce no início da primavera , às vezes enquanto ainda há neve no chão. Os botões das flores são vermelhos e oferecem interesse visual mesmo no final do inverno.

Propagando Andrômeda Japonesa:

andromeda japonesa como plantar
andromeda japonesa como plantar

Fazer cortes é o método mais fácil e rápido de propagar sua Andrômeda japonesa.

  • Corte os cortes de 15 cm (6 polegadas) do novo crescimento (apenas parcialmente endurecido) no final do verão.
  • Remova os pares inferiores de folhas, mantendo apenas um ou dois pares de folhas.
  • Se possível, mergulhe a base das mudas em hormônios de enraizamento em pó.
  • Plante as estacas em solo heath.
  • Mantenha as mudas perto da luz, mas não sob a luz solar direta.
  • Mantenha o substrato um pouco úmido.
  • Proteja as mudas do congelamento no inverno.
  • Transplante na primavera seguinte.

Andrômeda japonesa em vaso:

Pieris japonica ou Andrômeda japonesa é um arbusto particularmente adequado para cultivo em vasos.

Graças à sua largura reduzida, mais ou menos 5 pés (1,5 metros), e à sua folhagem perene, é perfeito para decorar um deck, varanda ou terraço e desperta o interesse no inverno, primavera, verão e outono.

  • Certifique-se de que o fundo da panela tenha um orifício para evitar a estagnação da água.
  • Prepare uma camada de drenagem com seixos de argila ou pedrinhas , para que a água escorra mais facilmente para o fundo do vaso.
  • Encha o pote exclusivamente com charneca e plante sua Andrômeda japonesa.
  • Cobertura morta com casca de pinheiro, vai manter a umidade no verão e proteger do frio no inverno.
  • Regue frequentemente da primavera ao outono, assim que a superfície do solo estiver seca.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como Plantar Andrômeda japonesa.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.