Como Plantar Araucaria
Como Plantar Araucaria muitos querem saber, pois, a araucaria é uma planta de decoração muito conhecida e desejado por suas folhas que deixam seu ambiente lindo.
Os jardineiros amadores, que gostam de coníferas, devam se informar sobre o corte correto dessas árvores: Caso contrário, o pinheiro vai crescer muito alto.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar araucaria em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Perfil da araucaria:
Família: Araukariengewächse (Araucariaeceae)
Ordem: heterófila
Espécie: Pinheiro Norfolk (Araucaria heterophylla)
Nomes triviais: Araucaria heterophylla, pinheiro-norfolk e pinheiro-andino
Origem: Ilha Norfolk australiana
Hábito de crescimento cônico
Cresce: até 2 m em cultivo interno
Casca: marrom-acinzentada com escamas
Folhas: verdes claras a escuras, com 4-5 mm de comprimento em forma de agulha
Araucaria ergue-se majestosamente em imponentes saguões de entrada, estende suas ramificações em saguões representativos e estabelece uma base nítida em salas de estar bem proporcionadas.
Araucaria é regularmente cortada, um ornamento. O pinheiro norfolk não é assim tão fácil de cuidar, necessita de um substrato especial, necessita de ser regado e fertilizado regularmente.
Cuidado com a araucaria:
Por trás da ideia surpreendente de segurar um pinheiro em casa, está uma conífera, que na verdade é muito fácil de manter e confortável para viver, escondendo as proporções certas em quartos amplos e iluminados e trazendo um pedaço da natureza para os espaços fechados.
Como plantar araucaria:
O pinheiro araucaria não gosta de luz solar direta, mas tolera um pouco do sol da manhã e da tarde. Caso contrário, um local sombreado com espaço suficiente é muito bom.
Deve ser bastante claro, porque o pinheiro tem apenas algo contra a luz direta do sol, mas não precisa de sombra. É um problema quando a sala é aquecida durante todo o ano.
Além disso, o abeto pode ter uma umidade constante de cerca de 80%, o que é difícil de conseguir em quartos de hoje, que são regularmente temperados durante todo o ano.
Solo:
A planta não coloca grandes demandas do solo. Não gosta muito de azedo, um puro rododendro-solo não lhe agrada, por isso, aprenda a forma correta de como plantar araucaria.
O pinheiro precisa de:
- Solo leve e azedo;
- Fresco-úmido a moderado seco;
- Arenoso-argiloso, solto e bem permeável.
Evite o alagamento, é isso que o pinheiro não suporta. Um substrato bem misturado com um pouco de cascalho e um suporte preenchido com pedras e água são muito adequados como sistema de drenagem para garantir o fornecimento de umidade suficiente sobre a terra e o ar.
Local:
A planta será mantida explicitamente dentro de casa, portanto, você só pode usar um substrato recém misturado no recipiente.
Você pode enriquecer o composto para vasos comercialmente disponível com turfa, solo pantanoso ou solo de araucaria.
Recomenda-se adicionar perlita, areia ou pedra-pomes para obter uma boa drenagem. Porque a planta não gosta de alagamento.
Como alternativa, você pode oferecer ao seu araucaria um substrato de solo de jardim, composto, cobertura morta de casca de árvore e aparas de pedra.
É importante que o pinheiro tenha espaço suficiente no recipiente para espalhar suas raízes em um substrato leve e ácido e que o excesso de água possa escorrer.
Época de plantio:
Quando vem direto do centro do jardim ou do viveiro de árvores, sua planta gostaria de ser plantada em um vaso maior com substrato novo.
Frequentemente, as árvores são cultivadas em áreas de cultivo muito estreitas, o que atrapalha permanentemente o crescimento.
Baldes adequados com um furo no chão como sistema de escoamento de água, que são usados para drenar uma drenagem de cascalho ou pedra-pomes.
Em canteiro de flores:
Uma vez que não deve congelar durante todo o ano e prefere temperaturas moderadas no verão, não é aconselhável plantar na cama.
Pelo menos na largura alemã, uma planta pura em um vaso, que não tem nada a procurar em um país livre, por isso, aprenda a forma correta de como plantar araucaria.
Em dias amenos, entre a primavera e o outono, porém, as coníferas podem ser colocadas na varanda ou alpendre, desde que possam permanecer à sombra. Porque ela não gosta de locais com muito sol.
Plantas em vaso:
Prepare o recipiente conforme descrito acima. Um velo permeável ao ar e à água sobre a drenagem mantém o solo fora e evita que a drenagem seja bloqueada.
Antes de colocar o abeto Norfolk no recipiente recém-projetado, a bola de raiz vem para um balde de água. Lá ele permanece tanto tempo, até que nenhuma bolha de ar suba.
Regar:
A araucaria provém de uma zona de clima subtropical, onde existem apenas duas estações: a fase de vegetação amena e chuvosa entre abril e setembro, e a pausa fria e seca do inverno entre outubro e março.
Como jardineiro amador, você deve coordenar o comportamento de fundição e fertilização: na primavera e no verão, você deve regar bastante.
- O fardo de raízes nunca deve secar, mas também não deve haver encharcamento;
- Há mais água, quando a superfície seca;
- Por favor, use apenas água da chuva coletada ou água descalcificada;
- Se o pinheiro está posicionado em vaso de flores sem seixos, você deve esvaziá-lo a cada 20 minutos.
Fertilizante:
Durante a fase de crescimento principal, você deve estragar seu abeto Norfolk a cada 14 dias com um fertilizante líquido.
Os jardineiros amadores confiam no fertilizante de azálea, porque ele se aproxima mais das necessidades das coníferas do que os preparados especiais para abetos ou outros fertilizantes de plantas verdes.
A fertilização excessiva com estresse de nitrogênio faz com que os galhos do seu abeto cresçam extremamente longos – isso é indesejável e deve ser evitado.
Pois os ramos longos são pesados demais para a planta e pendem frouxamente para baixo. A partir de agosto, você não deve fertilizar sua planta para que os brotos possam amadurecer para as férias de inverno.
Corte:
A araucaria é uma conífera e, como muitas outras coníferas, não expele das partes lenhosas. Portanto, um corte é bastante difícil.
Árvores frutíferas e outras árvores na natureza precisam de um corte regular para manter sua vitalidade e saúde, por isso, aprenda a forma correta de como plantar araucaria.
Isso é diferente para as suas plantas de araucaria, aqui o corte é bastante contraproducente. Há mais conselhos vindos de baixo.
A poda significa que os ramos individuais são removidos, exceto o anel de ramos no tronco, de forma que apenas a coroa permanece no topo.
Ramificações muito longas podem ser derivadas. Para fazer isso, corte o galho de um galho de forma que o galho vizinho mais curto assuma a função do ponto. Você nunca deve cortar a ponta de um pinheiro, mas sim a árvore de baixo.
Doenças da araucaria:
A única doença importante, que pode infectar o pinheiro no recipiente, é a podridão do caule: do rebento para cima desenvolve-se uma coloração acastanhada que se espalha e leva à morte da planta.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar araucaria em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar araucaria em casa.