Como Plantar Arisaema
Como plantar arisaema em casa de forma fácil seguindo esses passos simples, esta planta espetacular nascer do chão da floresta com flores incomuns e folhas em forma de asa espalhadas bem acima.
Além disso, a arisaema também é conhecida como Cobra Lilies, elas floresce do final da primavera ao início do verão, as flores brilham como o capuz da serpente que deu o nome.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar arisaema em casa, e conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Como germinar sementes de arisaema?
Antes de semear, a arisaema coloque as sementes de molho em água por um período mínimo de 24 horas e quando ficar em 48 horas troque a água.
Além disso, isso ajuda a amolecer a camada externa dura da semente, e assim permita que ela absorva a água pronta para a germinação.
Como cuidar da arisaema?
- Arisaema prefere solo úmido bem drenado e uma boa cobertura morta no inverno, tanto para proteger a planta das geadas e para aumentar a fertilidade do solo.
- Em vasos, essas plantas podem ser regadas livremente durante o crescimento e alimentadas periodicamente com fertilizante líquido.
Qual o melhor local para o cultivo da arisaema?
O melhor local para o cultivo da arisaema é em ambiente florestal e prefere um local com sombra, úmido ou molhado, o solo deve ser rico em matéria orgânica.
Além disso, essas plantas toleram solo mal drenado e fazem grandes adições à chuva ou jardins pantanosos.
Como plantar arisaema:
1.Solo:
A arisaema se desenvolve em solo bem drenado e rico em nutrientes, com luz do sol e sombra.
2. Onde plantar:
O local ideal para plantar arisaema em em baixo das arvores com sombra e sol.
3. Quando plantar:
Os tubérculos de arisaema são melhor plantados na primavera, embora você também possa plantá-los no outono.
4. Como plantar:
Encontre um local com solo bem drenado onde seu arisaema receberá sombra fresca e salpicada. Trabalhe bem o solo para quebrar quaisquer áreas compactadas e incorporar bolor foliar, composto e perlita para melhorar a nutrição e a estrutura.
Plante tubérculos de arisaema com 4–6 “de profundidade, dando-lhes uma boa chance de desenvolver uma rede saudável de raízes e proteção contra o frio.
Regue levemente após o plantio para assentar o solo ao redor dos tubérculos.
5. Dicas e cuidados:
- Mantenha seu arisaema levemente úmido durante a estação de crescimento, mas não molhado.
- Regue à noite com um regador ou regador quando o solo parecer seco.
- Aplique um fertilizante granular de liberação prolongada na camada superior do solo a cada primavera e um fertilizante solúvel em água ou extrato de algas marinhas periodicamente durante o crescimento ativo.
- Use uma camada espessa de composto, bolor de folhas, aparas de grama seca ou folhas mortas para fornecer isolamento para Arisaema deixado ao ar livre no inverno.
- Não regue quando seu Arisaema entrar em dormência e mantenha-os secos durante os meses de inverno.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar arisaema.