Como Plantar Árvore Bálsamo
Como Plantar Árvore Bálsamo no vaso ou dentro de casa ou transportar para jardim de forma pratica e fácil apenas seguindo esses passos.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Árvore Bálsamo sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Características da árvore bálsamo:
Clusia é um grande gênero de árvores e arbustos nativos da América tropical caracterizada por seus ramos, que crescem horizontalmente, e suas folhas, que são grossas e resistentes. Existem cerca de 150 espécies de Clusia, mas Clusia rosea, ou a árvore bálsamo, é a única comumente cultivada.
É notável por sua tendência a crescer em cima de outras plantas (muitas vezes estrangulando-as). É amplamente considerada uma espécie invasora . Outra qualidade incomum, essa espécie faz parte do único gênero de planta capaz de absorver dióxido de carbono à noite.
A árvore bálsamo tem folhas duras, verdes escuras ou cor de oliva que crescem até cerca de 20 centímetros de comprimento. As folhas são duras o suficiente para que possam ser esculpidas, daí o nome comum de “árvore bálsamo“.
Possui longas cabeças de flores com flores rosas ou brancas que desabrocham no verão, seguidas por pequenos frutos verdes que amadurecem para pretos e eventualmente se abrem para revelar sementes vermelhas brilhantes.
As sementes são muito atraentes para pássaros e outras faunas. A árvore bálsamo é comumente cultivada como planta de interior. Onde consegue sobreviver ao ar livre – nas zonas 10 e 11 – pode ser plantado na primavera ou no outono.
Como Plantar árvore bálsamo:
A árvore bálsamo tende a se espalhar bastante à medida que cresce. Deve ser podado cerca de uma vez por ano, no início da primavera, para mantê-lo bem formado. A fecundação o ajudará a crescer plenamente. A planta é uma excelente sebe devido ao seu hábito de crescimento denso e às suas necessidades mínimas de manutenção.
Como alternativa, se você crescer até a altura de uma árvore, pode plantar por baixo as coisas perto de sua base. A árvore bálsamo é tolerante ao sal e pode ser cultivada em posições expostas perto do oceano.
Cultivada como uma planta de casa, a árvore bálsamo precisa de calor, umidade e uma quantidade moderada de luz solar diariamente. Uma sala com janela voltada para o sul ou oeste é ideal para receber algumas horas de sol forte, além de luz indireta e sombra.
1. Clima:
Sol pleno é o melhor, mas esta planta pode tolerar sombra parcial também. Quando é cultivada em ambientes internos como planta de casa, ela suporta níveis médios de luz e algum grau de sombra.
2. Solo:
Um solo arenoso, macio, solto e bem drenado é o melhor. Deve ser fértil e rico em matéria orgânica. Ao cultivar em vasos, misture a mistura para vasos com uma pequena quantidade de meio de cultivo para orquídeas.
3. Água:
A árvore bálsamo deve ser regada regularmente durante o primeiro ano ou até que a planta esteja totalmente estabelecida. Você pode reduzir a quantidade de água depois disso, embora a rega regular ajude a crescer mais plenamente.
Esta espécie é bastante tolerante à seca, mas você nunca deve deixar o solo secar completamente. Plantas de casa autografadas em árvores normalmente precisam de água uma vez por semana no verão e três vezes por mês no inverno.
4. Temperatura e Umidade:
Esta planta pode ser mantida do lado de fora apenas em áreas tropicais, pois não tolera temperaturas abaixo de 50 graus Fahrenheit. Em interiores, prefere temperaturas entre 60 e 85. Também prefere umidade elevada. Se você tem uma planta de contêiner interna, pode colocá-la em uma bandeja rasa de cascalho cheia de água e névoa regularmente.
5. Fertilizante:
Fertilize três vezes por ano na primavera, verão e outono. Use fertilizante orgânico granulado. Ou você pode fertilizar com mais frequência, mas deve usar um fertilizante líquido diluído uniformemente equilibrado.
6. Envasamento:
Devido ao seu crescimento rápido, C. rosea pode muitas vezes crescer demais em seu recipiente. Para replantar, levante a raiz como um todo e mova para um recipiente maior que possa acomodar o sistema radicular.
À medida que a planta amadurece, pode tornar-se grande demais para ser mantida em recipientes, a menos que seja bem podada. Se o clima for adequado, plantas grandes podem ser replantadas ao ar livre.
Propagando a árvore bálsamo:
Ele começa sua vida como uma epífita – uma planta que cresce em outra árvore ou estrutura sem ser parasita – e cresce em direção ao solo até que finalmente se planta no solo.
Com o tempo, ele cresce demais e eventualmente sufoca seu hospedeiro. Esse padrão de crescimento é o que tornou a árvore bálsamo uma espécie invasora perigosa em várias áreas tropicais.
A árvore bálsamo pode se propagar facilmente por sementes ou estacas. Para se propagar por meio de estacas, simplesmente corte os caules e replante no solo quente e úmido para permitir que criem raízes . Esta é uma planta de crescimento rápido e resistente que é muito fácil de propagar, especialmente em recipientes.
Toxicidade da árvore bálsamo:
De acordo com o banco de dados de plantas venenosas, Clusia rosea estava na lista. Os pássaros comem as sementes e são os principais propagadores dessa espécie de árvore, mas os frutos verdes são levemente venenosos, assim como as folhas.
Tanto a fruta quanto a seiva causam severa irritação estomacal e intestinal, vômito e diarreia se ingeridos. Mantenha animais de estimação e crianças longe desta planta, pois os frutos podem tentá-los. A seiva também pode irritar a pele de algumas pessoas; é uma boa ideia usar luvas ao manusear a planta.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar árvore bálsamo.