Como plantar áster no seu jardim ou no vaso segundo esses passo simples, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e a colheita dessas flores.
Além disso, a áster é uma planta importante em jardins, elas são uma das plantas de néctar que floresce mais recentemente para abelhas e borboletas. Eles devem ser um esteio em qualquer jardim polinizador por esse motivo.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa flor maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar áster em casa, e conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Qual é o melhor lugar para plantar ásteres?
A áster prefere clima com verões frios e úmidos, especialmente temperaturas noturnas frias. Além disso, em climas mais quentes, plante a áster em áreas que evitem o sol quente do meio-dia.
A áster se espalha?
Sim, a áster é uma planta indisciplinada que se espalha por rizomas subterrâneos. Embora esta planta resistente seja uma cobertura ideal para o solo e frequentemente não cause problemas, ela pode se tornar daninha em algumas circunstâncias.
Quanto tempo a áster leva para crescer?
A áster leva 7 e 21 dias após a semeadura para crescer, dependendo da variedade de áster.
Como plantar áster:
Luz: os ásteres crescem e florescem melhor em pleno sol. Algumas variedades toleram sombra parcial, mas terão menos flores.
1. Solo:
A áster cresce melhor em solo argiloso e bem drenado.
2. Fertilização:
A áster precisa de composto na primavera junto com ½ xícara de fertilizante orgânico balanceado.
3. Espaçamento:
Dependendo da variedade, as plantas espaciais estão separadas por 1 a 4 pés.
4. Plantio:
Plante áster a qualquer momento durante a estação de crescimento. No sul, a primavera e o outono são os melhores para permitir que a planta se estabeleça antes do clima quente ou frio severo.
No Norte, plante a qualquer momento até o início do outono. Isso permitirá que as raízes se estabeleçam antes do inverno.
5. Pragas e doenças:
A maior praga da áster é a doença do oídio. Essa doença fúngica faz com que as folhas fiquem brancas, amarelando e morrendo no meio do verão. Se for severo, ele desfolhará a planta e reduzirá a floração.
Veja neste vídeo detalhadamente mais sobre a áster:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar áster em casa.