Como plantar astromélia no vaso ou no jardim de forma correta seguindo esses passos simples, e veja também os cuidados específicos que esta planta precisa.
Além disso, a astromélia tem uma variedade de significados dependendo da cor. As flores sempre se conectam a um significado semelhante de amizade, amor, força e devoção.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa flor maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar astromélia em casa, e conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
O que é astromélia?
A astromélia também chamados de lírios peruanos, lírio dos incas, lírios papagaio e lírios princesa, elas são plantas pequenas com folhagem exuberante que produzem uma abundância de flores coloridas do final da primavera ao início do outono.
Essas plantas felizes crescem e florescem em condições parciais de sol e se dão bem em canteiros, bordas ou vasos.
Além disso, a astromélia também é bastante utilizada em buques e têm uma vida útil de até duas semanas!
Onde a astromélia cresce?
Quase todas as espécies estão restritas a um dos dois centros distintos de diversidade, um no centro do Chile e outro no leste do Brasil.
As espécies de astromélia do Chile são plantas de inverno, enquanto as do Brasil são plantas de verão.
Astromélia é fácil de cultivar?
Sim, a astromélia é fácil de cultivar tanto no solo como em recipientes, elas produzem flores vistosas em uma ampla escolha de cores, desde o início do verão até as primeiras geadas.
Além disso, a maioria é resistente e fácil de cultivar, florescendo generosamente por muitos anos. Eles também fazem flores de corte de longa duração.
Como plantar astromélia a partir das sementes?
As plantas de astromélia são difíceis de começar a partir da semente, e aquelas que começam a partir da semente geralmente não são tão impressionantes quanto suas plantas-mãe.
Portanto, se você optar por iniciar astromélia a partir de sementes, mergulhe as sementes durante a noite e inicie-as em bandejas de início de sementes.
Como cuidar da astromélia em vaso?
- Mantenha bem regada ou a folhagem ficará amarela pálida e cairá.
- Adicione fertilizante à água uma vez por semana.
- Não deixe as vagens das sementes se desenvolverem.
- Remova os hastes de floração velhas.
- Pulverize se você manchar ofídios, embora a astromélia tenha poucos problemas com pragas.
Como plantar astromélia:
1. Solo:
A astromélia gosta de solo bem drenado com bastante matéria orgânica (composto ou esterco bem podre).
2. Fertilizante:
A astromélia deve ser plantada com um fertilizante granulado geral no plantio e, em seguida, usar uma alimentação líquida geral quando a planta estiver estabelecida.
3. Onde plantar:
Os tubérculos de astromélia podem ser plantados na primavera, no início do verão ou no outono, dependendo do clima. Plante quando as temperaturas não excederem 68 ° F (20 ° C) diariamente.
Além disso, é aconselhável deixar os tubérculos de molho por 24 horas antes de plantá-los. Isso dará início ao processo de germinação.
4. Plantio:
Plante os tubérculos de astromélia com 6 a 8 cm. de profundidade (15 a 20 cm) e 60 cm de distância entre eles, com o lado pontudo voltado para cima.
As raízes da astromélias peruanos ressentem-se dos distúrbios, por isso permitem espaço para crescimento na época do plantio.
Portanto, cubra os tubérculos com solo e água conforme necessário.
5. Irrigação:
As astromélias peruanos se beneficiam de rega regular. No entanto, regue com frequência para que o solo fique sempre úmido, mas não encharcado. Muita água pode causar o apodrecimento das raízes.
Veja neste vídeo saiba mais sobre a astromélia:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar astromélia.