Como Plantar Batata Doce na Água
Como Plantar Batata Doce na Água de forma rápida para colher seus nutrientes sem adição de agrotóxicos nocivos á saúde, pois a batata doce contém benefícios que pode ser bastante aproveitado por todos, pois além de ajudar emagrecer também ajuda combater muitos problemas na saúde.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Batata Doce na Água sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Valores Nutricionais:
Tamanho da porção: 1 batata doce de tamanho médio contém:
- 112 calorias;
- 0g de gordura total;
- 0g de gordura saturada;
- 26g de carboidratos totais;
- 4g de fibra dietética;
- 5g de açúcar;
- 2g de proteína;
- 438 mg de potássio;
- 32 mg de magnésio;
- 39mg de cálcio;
- 0,8 mg de ferro;
- 3mg de vitamina C;
- 0,3 mg de vitamina B6;
- 18.443 IU de vitamina A.
Benefícios da Batata Doce:
Conheça os principais benefícios do Batata doce para a sua vida e entenda porque você deve adicionar essa maravilha nutricional à sua rotina alimentar.
1. Boa fonte de vitaminas C e A:
Uma xícara de batata-doce assada fornece quase metade de suas necessidades diárias de vitamina C. A mesma porção também fornece 400% (!) De sua ingestão diária recomendada de vitamina A.
2. Rico em antioxidantes:
As vitaminas A e C também funcionam como antioxidantes que protegem as células contra o envelhecimento e doenças. Para ainda mais antioxidantes, escolha batata-doce roxa. O pigmento que lhes dá seu tom maravilhoso tem propriedades antioxidantes particularmente potentes.
3. Mantêm seu coração saudável:
O alto teor de fibras da batata-doce pode reduzir os níveis de colesterol LDL (mau) , ajudando a prevenir doenças cardiovasculares.
A batata-doce também é rica em potássio , que atua em equilíbrio com o sódio em seu corpo para manter a pressão arterial saudável.
4. Ajudam a estabilizar o açúcar no sangue:
As fibras e os carboidratos complexos da batata-doce podem ajudar a manter o açúcar no sangue estável. E pode ajudá- lo a se sentir satisfeito por mais tempo . As variedades de batata doce também contêm outras substâncias que beneficiam o açúcar no sangue estável.
5. Contém fibra:
A batata-doce contém um tipo de fibra insolúvel que o manterá satisfeito por horas depois de comê-la. Não apenas você ficará satisfeito, mas o açúcar no sangue não aumentará.
6. Ajuda na Perda de Peso:
Cerca de 12% do amido da batata doce é amido resistente , uma substância rica em fibras que seu corpo não digere nem absorve.
Um estudo descobriu que substituir apenas 5,4% da ingestão total de carboidratos por amido resistente resultou em um aumento de 20 a 30% na queima de gordura após uma refeição. O amido resistente também estimula o corpo a bombear mais hormônios que induzem a saciedade.
Batata doce laranja, amarela ou roxa: Qual é a diferença?
Estudos mostram que as diferentes cores da batata-doce podem conter níveis variados de fitonutrientes, os produtos químicos promotores da saúde encontrados nas plantas.
Por exemplo, a batata doce laranja tem os níveis mais altos de beta-caroteno, um carotenóide com atividade antioxidante. Por outro lado, a batata-doce roxa tem mais antocianinas, o flavonóide encontrado nos mirtilos .
As antocianinas também têm um efeito antioxidante e podem apoiar a função cerebral saudável. Resumindo: incluir uma variedade de cores em sua dieta é o caminho a percorrer!
Como Plantar Batata doce em Água:
A batata doce é cultivada a partir de plantas, não de sementes ou bulbos.
1. Prepare os tubérculos:
Tubérculos grandes de batata-doce podem precisar ser cortados em pedaços grandes para serem colocados na água para germinar.
Use uma faca afiada para cortar os tubérculos em pedaços um pouco menores do que a abertura no frasco ou vidro.
Localize o meio de cada pedaço de tubérculo e insira três ou mais palitos nele; eles devem ir cerca de 1/2 a 1 polegada no tubérculo. Espace os palitos uniformemente em torno da circunferência do tubérculo.
Se o tubérculo for muito duro, você pode fazer um pequeno orifício com uma unha fina e, em seguida, colocar o palito nele.
2. Posicione os tubérculos na água:
O próximo passo é colocar o tubérculo na água para germinar. Os brotos individuais que brotarão do tubérculo são conhecidos como “tiras” e serão usados para criar novas plantas de batata-doce.
Coloque o tubérculo com seus palitos no topo do jarro de forma que as pontas dos palitos fiquem na borda do copo ou jarro com a extremidade pontiaguda do tubérculo voltada para baixo.
Encha a jarra ou copo com água suficiente para cobrir a metade inferior do tubérculo.
Coloque o recipiente em uma janela ensolarada e troque a água a cada dois dias. Certifique-se de manter o fundo do tubérculo submerso em água.
Pode levar algumas semanas ou até um mês antes de você ver um crescimento verde brotando do topo do tubérculo.
Se a água da torneira contiver muito cloro e outros aditivos, isso pode impedir que o tubérculo brote. Se os tubérculos não estiverem brotando, substitua a água da torneira por água destilada.
3. Separe as Cunhas:
Depois que o tubérculo da batata-doce germinou, o próximo passo é separar os brotos em “mudas” individuais que podem ser plantadas.
Pegue cada broto e separe-o cuidadosamente do tubérculo, torcendo-o suavemente. Já pode haver uma estrutura de raiz rudimentar presa à barbotina.
Coloque cada tira em uma tigela rasa com a parte inferior da haste submersa em água e as folhas penduradas na borda da tigela. Novas raízes começarão a crescer na parte inferior do deslizamento em alguns dias.
Quando as novas raízes têm cerca de 2,5 cm de comprimento, as mudas podem ser plantadas em solo para vasos. Mas certifique-se de descartar qualquer deslizamento que esteja murchando ou que não tenha produzido raízes; estes não serão viáveis.
4. Plante em recipientes:
Encha o recipiente com solo para vasos de alta qualidade até que a superfície do solo atinja cerca de 1 polegada abaixo da borda.
Os tubérculos precisam de solo solto para crescerem. Misture um fertilizante de liberação lenta em seu envasamento para que o fertilizante alcance o fundo do vaso.
Faça um buraco no centro do solo, fundo o suficiente para cobrir as raízes da escorregadia. Em seguida, coloque delicadamente uma ou duas cunhas no buraco e dê um tapinha no solo ao redor delas.
Certifique-se de que não haja bolsas de ar perto das raízes. Água abundantemente. Depois de regar, você pode descobrir que o solo assentou; em caso afirmativo, adicione mais terra ao pote.
5. Local Ideal:
Coloque o vaso em um local ensolarado e mantenha o solo úmido, mas não molhado. Para testar os níveis de umidade, enfie o dedo no solo até a segunda junta. Se o solo parecer seco, adicione água. Se estiver úmido na ponta do dedo, espere um ou dois dias.
Sua planta pode crescer muito rapidamente. Dependendo do tamanho do recipiente, pode ser necessário fazer um vaso novamente ou podar as raízes, se a raiz da planta ficar presa ao vaso.
Batatas-doces gostam de clima quente, então certifique-se de que todo o perigo de geada tenha passado antes de colocar suas novas plantas no exterior.
Também ajuda a endurecer as novas plantas, aclimatando-as gradualmente ao ar livre antes de colocá-las em seus locais permanentes.
Vídeo de Como Plantar Batata Doce na Água:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar Batata Doce na Água.