Como plantar begônia em casa de forma totalmente simples, porém esta planta requer alguns cuidados específicos com a temperatura.
Além disso, as begônias tuberosas produzem belas flores semelhantes a rosas em uma variedade de cores. Começam a partir de tubérculos, que muitos chamam de bulbos, e devem ser plantados no início da primavera.
Os jardineiros amam as begônias porque, ao contrário da maioria das outras plantas com flores, eles preferem sombra ao sol. Depois de germinar, as begônias prosperam facilmente em muitos climas diferentes.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa flor maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar begônia em casa, e conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Você pode plantar begônias no chão?
Sim, as begônias tuberosas podem ser cultivadas no solo, em áreas com sombra de seu jardim, em recipientes colocados em áreas com sombra de sua varanda, pátio ou quintal.
Qual a melhor época para plantar begônias?
Plante as begônias ao ar livre no final da primavera, depois que o solo estiver quente e todo o perigo de geada tiver passado.
Para flores anteriores, os tubérculos podem ser iniciados dentro de casa em vasos, cerca de 8 semanas antes do início do plantio ao ar livre.
As begônias voltam todos os anos?
Sim, as begônias voltam ano após ano que geralmente são tratadas como flores anuais que desaparecem para sempre na primeira geada.
Qual é o melhor lugar para plantar uma begônia?
O melhor lugar para plantar begônia é em uma área onde há sombra parcial, principalmente durante os meses de verão, mas se dão bem em pleno sol quando plantadas durante o inverno.
Como plantar begônia:
1.Solo:
As begônias gostam de solo uniformemente úmido e bem drenado com um pouco de matéria orgânica adicionada.
2. Quando plantar:
Planta a begônia depois que toda ameaça de geada tiver passado, pois eles são extremamente sensíveis ao gelo e mesmo temperaturas abaixo de 50 graus podem causar danos.
3. Onde plantar:
Selecione um local que receba sombra parcial ou luz solar filtrada; com o sol da manhã e a sombra da tarde sendo os melhores, especialmente onde está excepcionalmente quente.
Além disso, para locais mais ensolarados, experimente uma variedade de folhas escuras ou uma que especifique maior tolerância ao sol. Plante em um local onde haja boa circulação de ar para prevenir o oídio.
4. Como plantar:
Plante a begônia de cera com 15 a 20 centímetros de distância e outros de acordo com seu tamanho adulto. Os tubérculos podem ser iniciados dentro de casa, colocando-os, com o lado oco para cima, separados por 2,5 cm em uma bandeja rasa com uma mistura de envasamento úmida.
Coloque o vaso em uma sala escura e regue apenas o suficiente para manter a mistura de envasamento úmida, mas não encharcada.
Os tubérculos devem brotar em cerca de 4 semanas e ser movidos para uma área com luz forte quando os brotos tiverem cerca de 2,5 cm de altura. Plante somente ao ar livre quando não houver mais risco de geada.
5. Irrigação:
A rega regular é importante para plantas saudáveis. O solo deve permanecer úmido o tempo todo, mas não muito úmido, pois isso pode causar apodrecimento.
Além disso, a água na base da planta para manter a folhagem seca e prevenir manchas foliares e doenças fúngicas.
Veja neste vídeo como plantar begônia em casa:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar begônia em casa.