Como Plantar Beldroega em Casa: Plantio, Cultivo e Colheita!
Como Plantar Beldroega em Casa de uma maneira muito fácil seguindo esses simples passos, veja como ocorre o Plantio, Cultivo e Colheita. Além disso, Portulaca oleracea, como é cientificamente denominada a Beldroega é uma planta suculenta muito popular na medicina tradicional, na culinária e como planta ornamental por suas belas flores. Você pode encontrar inúmeras variedades de flores nas cores (branco, vermelho, laranja, roxo, amarelo, nuances).
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter esse vegetal maravilhoso em sua casa sem ter que comprá-lo, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de Como Plantar Beldroega em Casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Valor Nutricional da Beldroega:
A Beldroega é uma fonte de muitos nutrientes benéficos para a saúde em geral, veja qual a quantidade de cada nutriente que você poderá está ingerindo ao consumir esse vegetal.
- Calorias 20;
- Gorduras Totais: 0,4 g ;
- Sódio 45 mg;
- Potássio: 494 mg;
- Carboidratos: 3,4 g;
- Proteínas: 2 g;
- Vitamina A: 1.320;
- Cálcio: 65 mg;
- Vitamina C: 21 mg;
- Ferro: 2 mg;
- Vitamina B6: 0,1 mg;
- Magnésio: 68 mg.
Benefícios da Beldroega:
Conheça os principais benefícios da Beldroega para a sua vida e entenda porque você deve adicionar essa maravilha nutricional à sua rotina alimentar.
Melhora a Circulação:
O alto teor de ferro e cobre nesse vegetal ajuda a estimular a produção de glóbulos vermelhos. Ambos os minerais são importantes para o aumento da circulação, o que significa mais oxigênio sendo entregue às partes essenciais do corpo, maior velocidade de cicatrização de células e órgãos, aumento do crescimento do cabelo e uma melhoria geral na eficiência metabólica. Por isso, a Beldroega é ideal para ser incluída em qualquer dieta.
Acelera a Cicatrização de Feridas:
Beldroega é rica em ferro, que desempenha um papel importante na aceleração do processo de cicatrização de feridas. Isso ajuda na formação de glóbulos vermelhos, o componente mais essencial da hemoglobina que transporta oxigênio por todo o corpo. Sem o suprimento adequado de oxigênio, a cicatrização não pode ocorrer.
Ajuda na Perda de Peso:
A Beldroega é muito baixa em calorias e é carregada com fibra alimentar, além disso, é rica em nutrientes. Isto significa que as pessoas podem sentir-se mais satisfeitas após uma refeição com esse vegetal, além disso, as refeições não podem ter excessos de calorias, ajudando assim as pessoas que estão lutando para perder peso ou manter suas dietas. Portanto, recomenda-se incluir Beldroega em sua dieta regular para ajudar na sua meta de perda de peso.
Saúde da Pele:
A Beldroega é uma das melhores alternativas para tratar uma grande variedade de doenças de pele. Os altos níveis de vitamina A, juntamente com a mistura de outros compostos essenciais encontrados neste vegetal ajuda a reduzir a inflamação de picadas de abelha e picadas de cobra quando aplicado topicamente. Além disso, pode aumentar a aparência saudável da pele, reduzir rugas e incentivar a cicatrização de células da pele para remover manchas e cicatrizes quando consumidas regularmente.
Saúde do coração:
Beldroegas consistem em níveis muito elevados de ácidos graxos ômega-3. O ômega-3 ajuda a diminuir a quantidade de colesterol “ruim” no corpo e promove um equilíbrio saudável do colesterol em nossa corrente sanguínea.
Outros Benefícios da Beldroega para Saúde:
Agora que você está ciente da dimensão dos Benefícios da Beldroega, veja como você pode ter essa maravilha em sua casa. Então, confira o passo a passo de Como Plantar Beldroega em Casa.
Como Plantar Beldroega em Casa:
Iluminação:
Precisa de iluminação intensa para crescer otimamente e florescer constantemente. Recomenda-se expô-la ao sol desde que o suporte sem problemas. Também pode ser cultivada em interiores iluminados. Devemos esclarecer que as plantas expostas ao sol florescem muito mais do que aquelas expostas a luzes artificiais.
Temperatura:
É essencial que cresça em climas amenos ou quentes porque o frio intenso apodrece a planta. Recomenda-se que cresça a temperaturas superiores a 10 ° C.
Substrato:
Requer um substrato que seja pobre em matéria orgânica, embora possa tolerar uma ampla variedade de substratos. Também é necessário que o substrato tenha boa drenagem.
Frequência de irrigação:
A rega deve ser feita com maior frequência em tempos quentes (até 2 vezes por semana) para evitar que o substrato seque completamente. Em tempos onde as temperaturas são geralmente frescas ou frias, a rega deve ser reduzida para uma vez a cada duas semanas.
Poda:
Devido ao seu rápido crescimento e ramificação das hastes, é necessário podar com frequência, pois é capaz de conquistar uma grande área. Lembre-se de realizar a poda com objetos afiados e desinfetados.
Pragas e doenças:
Esta espécie é muito resistente a quase todos os tipos de pragas, embora os moluscos possam devorá-la num curto espaço de tempo. Algumas aves também podem danificar a planta, porque a usam como alimento. As patologias mais frequentes consistem na podridão pelo frio intenso ou irrigação excessiva.
Multiplicação:
As sementes são muito fáceis de obter, sendo encontradas em muitos viveiros e lojas de produtos naturais. As sementes devem ser semeadas na primavera quando a temperatura estiver um pouco fria ou ligeiramente morna. O solo das bandejas de germinação deve ser pobre em matéria orgânica e rico em areia. As sementes devem ser enterradas a cerca de 4 mm no substrato e depois devem ser regadas.
Após 10-15 dias, as sementes começarão a germinar. Mudas com mais de 6 cm podem ser transferidas para o recipiente final e expostas ao sol. Além disso, ela também pode ser multiplicada por estacas de caule.
Veja no vídeo mais detalhes sobre Como Plantar Beldroega em Casa:
Receitas Deliciosas Usando Beldroega:
Salada de Beldroega
INGREDIENTES:
- 1 Prato de folhas de beldroega;
- Sal, alho socado, pimenta do reino a gosto;
- Limão, azeite de oliva ou óleo vegetal a gosto.
MODO DE PREPARO:
- Lave bem as folhas de beldroega e deixe escorrer;
- Coloque em uma travessa;
- Faça um molho com os temperos acima e regue com azeite ou óleo vegetal.
Sopa da Abóbora com Beldroega
INGREDIENTES:
- 2 Xícaras (chá) de beldroega picada na mão: folhas, talos e flores;
- Raspas da casca de 1 Limão;
- 1 Quilo de Abóbora picada do tipo desejada. Se usar a japonesa não precisa descascar;
- 1/2 Colher (sobremesa) de Cúrcuma fresca ou seca;
- 1/2 Colher (sobremesa) de gengibre fresco ralado;
- 1 Pimenta malagueta pequena bem picadinha;
- Flor de capuchinha para decorar;
- Salsinha e sal marinho a gosto.
MODO DE PREPARO:
- Coloque a abóbora para cozinhar até ficar macia o suficiente para bater num mix ou liquidificador;
- Em seguida coloque a beldroega, raspas de limão, gengibre, cúrcuma e por último a pimenta e o sal;
- Finalize com a capuchinha que deve ser colocada na hora de servir.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los, além disso, espero que tenha gostado de nosso artigo de hoje que ensina Como Plantar Beldroegas em Casa.