Como Plantar Benjamina em casa é fácil, pois a benjamina é uma planta com folhas lindas e brilhantes que comunica seu desconforto deixando cair as suas folhas mais verdes e bonitas.
Na verdade, é um mecanismo de proteção com o qual a planta interna reage às condições negativas. A causa dessa falha raramente é óbvia e requer uma análise específica.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar benjamina em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Perfil da benjamina:
Família: da amoreira (Moraceae)
Gênero: Ficus
Nome da variedade: árvore de Ficus (Ficus benjamina)
Árvore: perene ou arbusto
Localizado: em todo o cinturão tropical, principalmente na Índia, China, Malásia e Austrália
Folhas: verdes escuras, verdes claras ou brancas cremosas
Altura: de crescimento no cultivo interno de 200 a 300 cm, raramente maior
Formas de folha: oval, obovado, oval-lanceolado com borda lisa ou ondulada
Flores: brancas cremosas a amareladas no verão
Temperatura mínima: 15 graus Celsius
Todas as partes das plantas são tóxicas!
De forma não verbal, mas inequivocamente, a benjamina nos “diz” quando não se sente bem. A popular planta de interior reage a uma desordem deixando cair as folhas elegantes e brilhantes.
Este sinal requer ação imediata, para que o embaixador perene da atmosfera da floresta tropical não morra.
Cuidados da benjamina:
A gama de causas possíveis para a queda de folhas é ampla, portanto, uma análise específica é inevitável. Leia aqui o que fazer se o sua benjamina perder as folhas.
Estas instruções de cuidados explicam como guiar com sucesso a sua árvore através das condições adversas da Europa Central, por isso, aprenda a forma correta de como plantar benjamina.
Local onde plantar benjamina:
Mudança repentina de local:
Quando benjamina perde suas folhas, esse dano geralmente resulta de uma mudança imediata para um novo local. Esta medida nem sempre pode ser evitada, por exemplo, no caso de mudança para uma nova casa.
Nesse caso, você deve ter um pouco de paciência. Após algumas semanas, a árvore será ajustada ao novo local e equilibrará novamente a perda de folhas.
Obviamente, este é apenas o caso quando o novo local deve oferecer as seguintes condições de iluminação e temperatura.
- Local claro a ensolarado com sol suave nas primeiras horas da manhã;
- Quanto mais coloridas as folhas, mais ensolarado deve ser o local;
- Sombra do forte sol do meio-dia é absolutamente necessária;
- Todo o ano com temperaturas amenas acima de 15 graus Celsius.
A árvore de benjamina não tem nenhum problema em ficar na varanda de verão, desde que seja gradualmente acostumada à luz direta do sol.
Além disso, deve-se garantir que a planta ornamental de folha tropical não seja exposta à água fria.
Corrente de ar faz as folhas caírem:
De acordo com especialistas, a corrente de ar frio ou quente é a segunda causa mais comum de perda de folhas. Além disso, se uma árvore benjamina estiver localizada no parapeito da janela.
Esta janela não deve ser aberta no inverno para fornecer ar fresco ao ambiente. Mesmo alguns minutos de ar frio trazem a planta verde exótica fora do equilíbrio fisiológico, de modo que ela cai as folhas por precaução.
Na proximidade de um radiador ativo, a árvore benjamina também reage com a perda de folhagem. Além disso, no ar aquecido continuamente quente e seco, a planta teme um período de seca.
Para reduzir a evaporação, as folhas verdes brilhantes e ornamentais precisam morder o pó, por isso, aprenda a forma correta de como plantar benjamina.
Solo frio:
Entre as causas mais comuns para a perda de folhas de uma árvore benjamina, o solo frio para envasamento ocupa o terceiro lugar.
Se o frio penetra nas raízes por baixo, a sensível planta da floresta não consegue lidar com essa tensão. Portanto, evite um local no solo pedregoso e frio. Além disso, verifique no parapeito da janela se uma ponte fria pode se formar.
Coloque a panela desde o início sobre uma camada isolante de madeira, cortiça ou isopor; evitar o dano de forma eficaz.
Além disso, use sempre água morna, não esfrie as raízes e o figo Benjamin não vê motivo para cair de suas folhas, por isso, aprenda a forma correta de como plantar benjamina.
Além das três causas mais comuns para a perda de folhas de uma árvore de benjamina, várias falhas de cuidado são responsáveis pelo dano.
Portanto, verifique o programa de manutenção em todos os aspectos. Além disso, as instruções a seguir mostram como cultivar benjamina.
Como plantar benjamina:
Umidade:
Para que uma árvore de benjamina se sinta em casa, a umidade deve estar entre 50 e 70 por cento nas proximidades, por isso, aprenda a forma correta de como plantar benjamina.
No pior dos casos, sob a influência do ar seco, a planta verde perde grande parte de suas folhas, pois o ar seco diminui seu rendimento. Portanto, não é suficiente evitar um local próximo a um radiador ativo.
As seguintes precauções contribuem para um ar úmido tropical:
- Coloque um umidificador;
- Encha o pires com seixos e água;
- No inverno, coloque tigelas com água nos radiadores;
- Borrife figo Benjamin todos os dias com água macia.
Escolha como local um banheiro bem iluminado; sua planta ornamental sempre verde vai gostar. Além disso, aqui existem condições semelhantes prevalecendo sem cuidados especiais, como as que a árvore benjamina conhece de seu habitat.
Fertilizante:
Durante a fase de crescimento, fertilize sua árvore benjamina a cada duas semanas com um fertilizante líquido para plantas verdes.
Para evitar fertilização excessiva, reduza pela metade a dosagem indicada pelo fabricante. De outubro a fevereiro, a dosagem de fertilizante é reduzida em 6 semanas.
É importante lembrar que você nunca deve dar fertilizante para solo seco. Além disso, os sais nele contidos podem causar queimaduras nas raízes, com o que a planta que sofre perde suas folhas.
Regue antes e depois com água limpa à temperatura ambiente, evite a fonte de perigo sem problemas, por isso, aprenda a forma correta de como plantar benjamina.
Poda:
Normalmente, todo crescimento de uma árvore de benjamina é observado com alegria. Portanto, uma poda anual não está incluída no programa de cuidados.
Se a planta tropical crescer, corte os brotos muito longos na primavera. Você promove um crescimento espesso usando uma tesoura a uma curta distância dos nós das folhas.
Se você notar algum galho seco ou morto, remova-o imediatamente. Além disso, lembre-se da toxidade da seiva leitosa, principalmente durante a poda.
Use luvas e não descarte os cascalhos em uma caixa de compostagem, mas sim no lixo doméstico, por isso, aprenda a forma correta de como plantar benjamina.
Regar a benjamina:
A demanda de água de uma árvore benjamina está em um nível moderado. Um substrato úmido é tão desfavorável quanto a secura da raiz, porque ambos os extremos causam a perda de folhas.
- Não regar até que o substrato tenha secado a uma profundidade de 2-3 cm;
- Dê água com deficiência de cal em temperatura ambiente para as raízes até que o pires esteja cheio;
- Despeje o pires após 20 minutos ou encha com pedras para evitar o alagamento.
Alternativamente, ajuste o equilíbrio da água de acordo com o método de irrigação por imersão. Mergulhe a raiz bem seca em um balde com água estagnada até que nenhuma bolha de ar suba.
A árvore de benjamina é regada mais uma vez apenas quando o substrato está quase seco. Além disso, dependendo da estação e do tamanho do vaso, podem se passar várias semanas.
Propagação da benjamina:
Se benjamina perder suas folhas devido a alagamento ou fertilização excessiva, as tentativas de resgate podem dar em nada.
Neste caso, a árvore permanecerá viva apenas se você fizer a propagação a tempo. Além disso, a prole com mudas é particularmente promissora.
Melhores formas::
- No meio da fase de vegetação corte várias estacas com um comprimento de 10-15 cm
- Retire as folhas, até um par de folhas na ponta
- Adicione dois terços do composto de envasamento úmido
- Coloque um saco plástico sobre ele ou coloque-o no propagador de plantas
No local da janela semi-sombreada, em temperaturas ambientes quentes, mantenha o substrato constantemente ligeiramente úmido. A aeração diária evita a formação de bolor.
O aparecimento de folhas frescas indica que a formação do sistema radicular no interior do substrato ocorre conforme desejado, por isso, aprenda a forma correta de como plantar benjamina.
A tampa pode ser removida agora ou o vaso de cultivo pode ser retirado da mini estufa. Além disso, devido ao crescimento lento da árvore benjamina, esse processo continua por várias semanas e meses.
Pragas:
Quando benjamina é atacada por pragas sugadoras e picadas, ele deixa cair suas folhas como estratégia de defesa. Anteriormente, a planta tira da folhagem os nutrientes restantes, de forma que ela fica amarela.
Nesse caso, muitas vezes você tem que lidar com insetos cochonilhas, que encontram condições de vida perfeitas na frágil casca, por isso, aprenda a forma correta de como plantar benjamina.
Se você identificar essas pragas a partir dos gatilhos, uma alta porcentagem de álcool pode resolver o problema pelo menos no estágio inicial da infecção.
Mergulhe cotonetes em álcool e espalhe-os sobre os insetos cochonilhas repetidamente. Além disso, o álcool quebra a armadura protetora e mata as pragas.
Se a infestação já estiver avançada, o revendedor especializado oferece inseticidas sistêmicos em forma de bastão, que são pressionados no substrato.
Conclusão:
Todas as partes da árvore são venenosas. Além disso, o consumo intencional ou não intencional causa sintomas de intoxicação em pessoas e animais, como náuseas, vômitos e diarreia.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar benjamina em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar benjamina em casa.