Como plantar

Como Plantar Bonsai de Cerejeira

bonsai da cerejeira como plantar

Como Plantar Bonsai de Cerejeira na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Bonsai de Cerejeira é preciso ter alguns cuidados essenciais.

Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Bonsai de Cerejeira sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.

Conteúdo:

Característica do Bonsai de Cerejeira:

bonsai da cerejeira como plantar
bonsai da cerejeira como plantar

Bonsai da cerejeira é a antiga forma de arte japonesa de cultivo de árvores ornamentais em miniatura ou anãs artificialmente em recipientes usando técnicas de cultivo para imitar a forma e a escala de árvores em tamanho real.

As flores deslumbrantes e a folhagem delicada da cerejeira a tornam uma das preferidas dos entusiastas do bonsai e também dos cultivadores amadores.

Embora as cerejeiras sejam tecnicamente nativas da China, suas flores se tornaram um símbolo do Japão e geralmente acredita-se que as cerejeiras simbolizam a amizade.

Além de sua aparência atraente, as cerejeiras se prestam bem à arte do bonsai. Eles se adaptam bem à poda e ao treinamento e geralmente são espécimes de baixa manutenção.

Como plantar bonsai de cerejeira:

Em comparação com outros espécimes de bonsai, o bonsai da cerejeira requer menos luz e se adapta muito bem ao treinamento e à modelagem. Uma parte importante do cultivo e modelagem de uma árvore bonsai de pinheiro saudável é a fiação adequada. Fiação é a prática de enrolar um fio ao redor dos galhos da árvore bonsai para reposicionar os galhos para atingir a forma desejada.

O bonsai da cerejeira pode ser instalado em qualquer época do ano, embora seja melhor fazê-lo nos meses de outono ou inverno para não danificar os delicados botões e o novo crescimento nos meses de primavera ou verão. A fiação nunca deve ser deixada ligada por mais de seis meses de cada vez.

1. Luz:

Os bonsai das cerejeiras apreciam sol parcial e não toleram condições de sol pleno , pois as flores delicadas e as folhas podem ser facilmente queimadas. Um local que recebe luz matinal e noturna, mas é protegido do sol da tarde é o melhor.

2. Solo:

No que diz respeito ao solo para o bonsai da cerejeira, acima de tudo, uma drenagem adequada é de extrema importância. Usar um solo de bonsai disponível comercialmente é geralmente melhor, já que essas misturas para vasos são formuladas especialmente para árvores de bonsai. Os bonsai das cerejeiras apreciam o solo que é ligeiramente ácido com um pH entre 5,5 e 6,5

3. Água:

O bonsai da cerejeira requer condições consistentemente úmidas e se beneficia de ser regado com água destilada em vez de água dura da torneira. O solo deve ser mantido uniformemente úmido, mas nunca encharcado . Como regra geral, deixe a parte superior do solo secar ligeiramente entre as regas.

Essas árvores precisarão ser regadas com mais frequência durante os meses de primavera e verão, quando estão no período de crescimento ativo. Nunca deixe um bonsai de cerejeira secar completamente.

4. Temperatura e Umidade:

bonsai da cerejeira
bonsai da cerejeira

Geralmente, os bonsai das cerejeiras apreciam as temperaturas quentes da primavera e do verão, umidade e temperaturas frias no inverno. Por essa razão, como a maioria das espécies de bonsai, é melhor cultivá-los ao ar livre durante todo o ano.

Embora sejam consideradas moderadamente tolerantes à geada e possam tolerar curtos períodos de condições de congelamento, essas árvores devem ser protegidas de geadas intensas e climas de inverno rigorosos.

5. Fertilizante:

Alimente seu bonsai de cerejeira a cada duas semanas durante a estação de crescimento (primavera e verão) com um fertilizante balanceado. As árvores mais velhas podem exigir fertilização menos frequente do que as árvores mais jovens que ainda estão em desenvolvimento. No outono e inverno, eles só precisarão ser fertilizados uma vez em cada estação.

6. Poda:

A poda e modelagem regulares são extremamente importantes para a saúde e a estética geral do bonsai da cerejeira. Espere até que a árvore termine de florescer para começar a poda – geralmente nos meses de verão.

Aperte os brotos novos para dar forma e estimular a ramificação, e reserve qualquer poda pesada dos ramos principais ou caules para os meses de inverno.

Embora você queira podar o novo crescimento, tome cuidado para não removê-lo todo. Alguns dos novos brotos sempre devem ser deixados para garantir que a árvore possa continuar crescendo. Lembre-se de que a poda pesada pode causar danos na floração do ano seguinte.

Envasamento do bonsai cerejeira:

cerejeira bonsai
cerejeira bonsai

O bonsai das cerejeiras deve ser replantado a cada dois anos, embora as árvores mais velhas possam ser replantadas a cada três a cinco anos. O replantio é melhor feito nos meses de primavera, antes que a árvore floresça.

Ao escolher um novo vaso para o bonsai de cerejeira, há várias coisas a considerar. Os vasos de bonsai são projetados para complementar a aparência da árvore, fornecer drenagem adequada, restringir o crescimento das raízes e ainda possuem orifícios para a fiação para auxiliar na fiação dos galhos.

Lembre-se de que, de acordo com as regras do bonsai, a altura e a largura de um vaso não devem ser maiores que ⅔ da árvore, tanto para função (restrição de raízes) quanto para estética e design.

Depois de replantar um bonsai de cerejeira, certifique-se de mantê-lo em um local parcialmente protegido até que a árvore se estabeleça. Bonsai de cerejeira recém-replantado são especialmente suscetíveis à superexposição.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar Bonsai Cerejeira.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.